Meu Hamster é um Gênio - Dave Lowe - Viaje na Leitura

02/01/2013

Meu Hamster é um Gênio - Dave Lowe

Classificação
Sinopse - Meu Hamster é um Gênio - Cheiroso & Ben Travesso - Metidos em Confusão - Livro 01 - Dave Lowe
 Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.

Meu Hamster é um Gênio é o primeiro livro de uma série, no momento sei que o livro dois se intitula "Meu Hamster é um Astronauta" e o livro três "Meu Hamster é um Espião",  não sei se haverá mais títulos além desses já divulgados na contracapa do livro, mas eu queria que sim, pois já nesse primeiro volume me encantei profundamente pelo livro, na verdade há um bom tempo iniciei a leitura, mas não consgeuia terminar por conta do meu filho de 8 anos andar com o livro pra cima e pra baixo, ele gostou tanto que lia constantemente e não soltava-o por nada, em um momento de descuido do menino, peguei o livro e em menos de uma hora li o livro que se tornou um dos meus "fofuchos", gostei extremamente da história.

Ben ganha um Hamster de sua mãe para aprender a ser reponsável, suas artes incluiam cortar o cabelo das bonecas da irmã e envolvê-la por fitas adesivas em sua cama, mas ele foi castigado! A mãe cortou o cabelo dele como ele havia cortado das bonecas (essa eu queria ver!) e deu o animal de estimação para ele aprender a ser mais responsável. 

Após nomear seu novo mascote como "Jasper Bumbum-Cheiroso" ele tenta sem sucesso (ele é péssimo em matemática) fazer seus deveres, quando lendo uma questão em voz alta, obtém a reposta correta, mas adivinhem quem respondeu? Cheiroso, que além de muito fofo é um gênio da matemática, ah! Ele também fala francês! Mas, ele ainda vai se meter em enrascada com a escola, já que leva as questões de casa respondidas, mas continua péssimo em seus testes e provas.

Notaram a mordidinha na arte da capa? Ficou um charme só, a capa e a contracapa foram bem elaboradas com muitas cores e no capricho! A trama e a narrativa é leve, divertida e concisa, para todos os públicos! Os personagens são bem trabalhados e nos cativam de forma única e a grafia, texto, coerência, ortografia e demais itens imprescindíveis na qualidade do papel/capa/geral do livro estão nota dez!

Será que Ben terá de contar as "caquinhas" de Cheiroso para aprender a somar, subtrair, dividir ou multiplicar? Não importa, eles são uma dupla engraçadíssima, divertida e que me rendeu uma boa hora de muitas gargalhadas! Se você tem um filho(a) de 7 à 13 anos, o livro é mais que recomendado, e se você é como eu que não dispensa um bom livro infantojuvenil, não perca de forma alguma essa leitura extraordinária!






Série Cheiroso & Ben Travesso:

  • Livro 1: Meu Hamster é um Gênio
  • Livro 2: Meu Hamster é um Astronauta (Lançamento previsto para Março/2013)
  • Livro 3: Meu Hamster é um Espião (Sem previsão de lançamento)

5 comentários

  1. Oi, Thais!

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não me lembro de ter lido nenhuma resenha sobre ele. Adorei a sinopse, e a sua resenha me deixou bastante curiosa para ler. Deve ser um livrinho muito gostosinho de ler! Tem alguém aqui em casa que, tenho certeza, iria gostar tanto quanto o seu filhote (minhã irmãzinha de 9 anos)! (rs)

    Um beijo,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís!
    Também li esse livro (eu e minha irmã de 10 anos) e adorei. Ela também amou! O livro tem um cuidado muito bacana. A parte gráfica dele é muito bem feita e tão fofinha que dá realmente vontade de comer. E a história é bem bacana para as crianças!

    Beeijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  3. Eu achei SUPER fofa a história, e as imagens...achei tbm super educativo, com as explicações matemáticas do Cheiroso! E MUITO amorzinho a mordidinha no livro! <3

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu achei super fofo esse livro, quando vi a capa pela primeira vez.
    E a história parece ser bem legal, com certeza vai ser o próximo presente do meu sobrinho de 08 anos!
    Está na minha lista de futuras aquisições.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís,
    O livro parece ser super fofo mesmo!
    Não faz o meu estilo, mas vou anotar a dica! Sempre compro livros de presente para as crianças!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!