Odd Thomas - Dean Koontz - Viaje na Leitura

20/01/2013

Odd Thomas - Dean Koontz

Classificação
Sinopse:
Odd Thomas, um jovem cozinheiro de uma cidadezinha californiana, vê e ajuda os mortos da melhor forma que pode. Um dia Odd se sobressalta ao ver um estranho sentado ao balcão do restaurante onde trabalha: ele está cercado de bodachs, entidades que só se mostram quando algum desastre de proporções gigantescas está para acontecer. Na casa do suspeito ele encontra um arquivo sobre os piores assassinos da história e um portal para os bodachs - indícios suficientes para Odd temer um assassinato em massa. Com a ajuda de um grupo de amigos, ele se lançará em uma corrida contra o tempo para salvar os habitantes.


Odd Thomas é um daqueles livros que te fascina pela genialidade do autor em construir aquele tipo de trama. As ações ocorrem sempre no tempo certo, quando você pensa que está enrolado o livro tudo muda de uma página pra outra.

Dean Koontz acertou na pegada desta vez. Confesso que este por enquanto é o melhor livro dele que li. Todos os detalhes foram certos, tudo foi ótimo, até mesmo o final (que foi um tapa na cara de todos que leram o livro).

Odd pode ver os mortos. Quer dizer, os mortos que ainda têm problemas a resolver na Terra. E Odd os ajuda como pode. Mas quando vários espíritos maléficos aparecem cercando um homem estranho, Odd percebe que alguma coisa está errada. E então temos nossa trama.

Sim, é cansativo ver Odd obcecado para descobrir o que irá acontecer,  só que o autor não deixa a trama morrer. Coloca personagens na vida de nosso protagonista que fazem toda a diferença, e abusa um pouco do sobrenatural no mundo de Odd que já é um pouco fora do normal.

O livro é recomendado para aqueles que gostam de suspense, investigação e um pouco de sobrenatural. Dean Koontz escreveu um livro ótimo, mas você tem que encaixar as peças do quebra-cabeça para perceber como o livro é genial. Foi 4 estrelas porque eu realmente não gostei do final, mas o final foi muito bem escrito e fez muito sentido com fatos que ocorrem durante a história. É uma série, mas não há alguma necessidade de ler o próximo volume, pois a história tem começo, meio e fim.

 

3 comentários

  1. Ei, Lipe!
    Ainda não conhecia essa série (também não sabia do autor. rs). A história parece bem interessante, principalmente esse lance do sobrenatural misturado com investigação. Gosto dessas coisas.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Do Dean eu só li "Velocidade" e gostei bastante, ele é bem detalhista e sabe como deixar peças soltas durante o livro e prender direitinho ao final.
    Não sabia que ele tinha enveredado pelo caminho do sobrenatural, vou procurar p/ ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe,
    Comprei esse livro numa super promoção na Bienal ano passado e estou ansiosa para ler!
    Sempre vi resenhas positivas sobre ele!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!