A corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater - Viaje na Leitura

02/02/2013

A corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater


Classificação

Sinopse:
A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.


Maggie Stiefvater surpreendeu-me muito nesse seu novo romance sobrenatural. Autora da Trilogia Os Lobos de Mercy Falls (uma das minhas trilogias prediletas) que possui os títulos Calafrio, Espera e Sempre, tornou a me encantar nesse título novo que tem uma escrita totalmente diferente dos seus volumes anteriores, mas espetacular!

Esqueçam os lobos, os seres misteriosamente perigosos, sedutores e mortais são os cavalos d'água, criaturas grandes e destruidoras, mas que, anualmente nos meses de Novembro adentram a aldeia para matar, a sede? Sangue.

Mas os cavalos d'água exercem atração nos cavaleiros que vivem há anos na aldeia a apostar suas vidas para concorrerem nas famosas e disputadíssimas "Corridas de Escorpião". Neste enredo, conheceremos Sean e Puck, ambos apaixonados pelos seus animais, mas a diferença é que, Sean possui um cavalo d'água assassino com o qual esse jovem pretende ganhar a corrida deste ano e Puck, apenas um égua, tão simples como ela. Uma disputa é lançada, os dois precisam muito vencer, muitos morrerão, e haverá apenas um vencedor.

A autora escreve de modo a envolver seus leitores, a narrativa é fluente e deliciosa e neste volume ela acrescentou muita ação, aventura e romance claro! Confesso que, não esperava muito da história, afinal, cavalos assassinos e sedentos de sangue parecem fortes demais, na verdade são, mas o que quero dizer é que não pareciam que iriam combinar na trama, mas tudo se encaixou, o enredo fluiu e o timing ficou excelente, não podia ser melhor!

Recomendo muito a leitura, fiquei ainda mais fã do trabalho e escrita da autora!



7 comentários

  1. Sério que a história é boa? Não sou muito fã de cavalos e isso me deixou com um pé atrás com a história, mas vc falando bem do livro parece que mereço dar uma conferida no livro.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Não conheço a autora, mas ao que parece ela traz uma nova linha de história fantástica, gostei do contexto.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís!
    Eu adorei A corrida de escorpião. Achei a Maggie de uma sutileza e poesia tão grande na narrativa. Ainda não tinha lido a série anterior dela, mas depois desse livro eu estou louca para conhecer.

    Beijos!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  4. Ei Tha!
    Estou com A Corrida Escorpião para ler só esperando uma folguinha. rsrs. Só li comentários positivos desse livro. Também estou com Calafrio aqui para entrar na lista.
    *.* Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Este livro está sendo muito bem falado, espero ler em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada da Maggie, apesar que tenho muita curiosidade com Os lobos de Mercy Falls, mas esta nova visão, dos cavalos, deve ser muito intrigante, por sempre serem vistos como belos animais, de porte altivo. Saber que é uma escritora tão criativa é um prazer a mais.

    Beijos!
    Márcia Desirée
    tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro nem a autora. Parece interessante, talvez dê uma chance. Ótima resenha!
    Beijão!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!