Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James - Viaje na Leitura

13/02/2013

Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James

Classificação
Sinopse:
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. 'Cinquenta tons mais escuros' é o segundo volume da trilogia.

Cinquenta Tons de Cinza não foi uma leitura que empolgou e nem que me fez ficar fã da Trilogia, mas, sou extremamente curiosa e mesmo não tendo adorado o livro, fiquei interessada em continuar a série, afinal, como eu saberia o que poderia acontecer?

Lendo em diversos blogs literários, a maioria aconselhava a continuar a série, pois a narrativa melhorava neste segundo volume e em termos, seria bem melhor a leitura, então aqui está, as minhas conclusões sobre o segundo volume da série adulta mais vendida/comentada/criticada/julgada do momento!

Cinquenta Tons Mais Escuros, de fato, amadureceu em desenvolvimento de narrativa, na trama e no trabalho com os personagens, mas a autora não fugiu da essência inicial e o livro continuou me irritando com os clichês: "minha deusa interior", "meu Cinquenta Tons" e "puta merda".

Também, não existe explicação lógica para a quantidade absurda de presentes que Christian Grey oferece "gentilmente" para a Anastasia. Carro, iPad, iMac e até mesmo comprar a editora que sua submissa trabalha para mantê-la no controle. Oi?

As cenas picantes diminuiram (um pouco) e foi acrescentado mais história na trama, porque cá entre nós, no primeiro volume da série, eles passaram quase todas as páginas hum... deixa pra lá.  Fora isso, continuou o quero não posso não sei se devo dos protagonistas, confesso que é irritante.

Claro que, agora vou iniciar imediatamente a sequencia Cinquenta Tons de Liberdade e colocar um ponto final na Trilogia, pois não gosto de começar nada sem terminar! Vi que não há "dúvidas" quanto quem curte ou não os livros de E. L. James, e a maioria ama ou odeia. Vou ler o último livro, fazer uma breve análise e ver o que posso salvar!




Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James
  1. Cinquenta Tons de Cinza
  2. Cinquenta Tons mais Escuros
  3. Cinquenta Tons de Liberdade




7 comentários

  1. Oi Thais, tudo bem com você?
    Só li o primeiro livro da série até agora, mas gostei da sua resenha. Quem sabe mais para frente eu não leio os outros dois livros?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Thais

    Tudo bem? Não imaginava que vc fosse ler os 50 tons rs Eu no início pensei ser um livro picante,mas romantico, estilo de banca, sabe? Aí fiquei louca pra ler. Mas depois que li várias resenhas, percebi que tava mais pra livro erótico.
    Vou ver se tomo coragem pra ler e decidir o que acho dele.

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís, tudo bom?
    Então, eu li a Trilogia, mas não gostei. Acho a protagonista um tanto imatura e a escrita da E.J. não me agradou muito. Também acho exagerada algumas partes.

    Beijos!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro e não foi lá essas coisas é bom,mas não o suficiente para virar um best seller...abraços!

    ResponderExcluir
  5. outro dias desse estava navegando na net pra comprar um livro de grande venda e muito bom livro este ACABANA foi quando entrei no mercado livre o vi o mesmo no valor de C$2.45 todo dogitalisado não tetubiei e comprei livro posso ver no lep tob ipad por um preço acessivel indico a todos enterei en contato com o vendedor e o mesmo me enformou que durantes esses dias irá anúnciar o livro 50 tons de cinza também por um preço acessível para nós amantes da leitura indico a todos pasem por lá

    ResponderExcluir
  6. Thais,

    Adorei! Tenho que dizer que estou meio receosa com a leitura dele. Me disseram que tinha uma tradução na net e que essa versão está idêntica!
    Falatórios à parte, tenho que admitir que não gosto muito do tipo de mocinha submissa, ingênua e blábláblá.
    Gostei muito da sua resenha!

    Beijos!

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
    http://yumeeocantinhodaleitura.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Yume-e-os-Livros/354138304679022
    @Yumeeoslivros

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!

    Não tive a mesma obstinação que vc...nem consegui finalizar Cinquenta Tons mais Escuros. Apesar de não ter curtido o volume 1, fiquei naquela que vc citou tbm, que todos comentam que a série melhora. Não funcionou pra mim, rsrs.

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!