Lançamentos: Destaques da semana - Viaje na Leitura

18/02/2013

Lançamentos: Destaques da semana


Olá leitores,
Estou de volta com os  destaques (lançamentos) da semana:




Arqueiro
 
É Melhor não Saber - Chevy Stevens
Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.
Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.
Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.
É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.


Suma de Letras 


O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón
Em 1943, a família do jovem Max Carver muda-se para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos.
Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto a outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem – um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.
Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobre um preço demasiadamente alto.
Escrito na década de 1990 por um dos mais célebres autores espanhóis da atualidade, O príncipe da névoa marcou a estreia literária de Zafón. “Na verdade, quando era adolescente não costumava ler romances catalogados como ‘juvenis’. No caso de O Príncipe da névoa, na falta de outras referências, resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também aos 23, 43 ou 83 anos”, explica o escritor em entrevista concedida para a imprensa espanhola.

 Leya


Commando - Autobiografia de Johnny Ramone - Johnny Ramone
Fundador de um das bandas mais influentes de todos os tempos e ícone do movimento punk, Johnny Ramone (1948-2004) conta toda a sua história e a dos Ramones em sua autobiografia. Criado no Queens, este garoto problemático – que não pensava duas vezes antes de atirar aparelhos de TV de telhados, arremessar tijolos em vidraças ou roubar senhoras idosas – encontrou no rock and roll a alternativa a uma vida sem perspectivas. Johnny Ramone não pegou leve na vida real e não faz isso no livro. Em suas poêmicas memórias, revela sua opinião sobre violência, avacalha ilustres colegas músicos, e conta a história de seu relacionamento com Linda, o amor de sua vida. Brutalmente honesto e sincero, Commando é a história de Johnny e a dos Ramones nas palavras de seu criador.



Intrínseca 


Extraordinário - R. J. Palacio
Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo.





  Novo Século


Cinquenta vergonhas de cinza - Fanny Merkin
Empurro a porta aberta e tropeço na barra das minhas calças de ginástica largas num movimento rápido e desajeitado. Enquanto tombo na direção do chão, meu corpo, por reflexo, aciona o modo ginasta. Largo a mochila e o notebook, estendo meus braços e viro uma estrela. Com o impulso conseguido com o tropeção, completo três estrelas antes de aterrissar em pé… em cima da mesa do Sr. Grey! Fico tão envergonhada com minha falta de jeito que fecho os olhos. Espera aí. Alguém está… aplaudindo? Abro meus olhos e encaro o Sr. Grey e MINHA NOSSASSINHORA DOS VAMPIROS BRILHANTES, COMO ELE É GOSTOSO! 








Muitos lançamentos e gêneros diversificados. Tem de biografia à paródia. Esse lançamento da Arqueiro é de uma autora muito boa. Zafón ainda não li, mas a Suma lançou este livro por um preço barato, então quem sabe eu não leio. Eu não curto muito autobiografias, mas se alguém curti está aí o novo lançamento da Leya. Extraordinário um dos livros mais falado do momento, vou esperar essa loucura por este livro passar e ler em "paz". Outra 50, mas desta vez é uma paródia e pela sinopse deve ser muito engraçada.


2 comentários

  1. Extraordinário é lindooo! <3

    Estou curiosa pelo livro da Stevens, já que li Identidade Roubada e é mt bom! Zafón é um dos próximos da lista tbm!

    Beijos e boa semana!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa com 50 vergonhas de cinza, só pela sinopse já achei graça! vai entrar pra minha lista de desejo!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!