Destaques: Lançamentos da semana - Viaje na Leitura

11/03/2013

Destaques: Lançamentos da semana


Olá leitores,
Estou de volta com os  destaques (lançamentos) da semana:

Galera Record 
A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith
Hoje deve ser um dos piores dias da vida de Hadley Sullivan, 17 anos de idade. Tendo perdido seu vôo, ela está presa no aeroporto JFK e chegará tarde para o segundo casamento de seu pai, que está acontecendo em Londres, e envolve uma madrasta que Hadley nunca sequer conheceu. Então conhece o garoto perfeito na área apertada do aeroporto, esperando. Seu nome é Oliver, ele é britânico, e ele está sentado em sua linha. Uma longa noite no avião passa em um piscar de olhos, e Hadley e Oliver perdem o controle de si mesmos no caos do aeroporto quando chegam. Pode o destino intervir para reuní-los mais uma vez? Os caprichos do destino e as casualidades da vida são o motor deste emocionante romance sobre laços familiares, segundas oportunidades e primeiros amores. A história de Hadley e Oliver é um bálsamo para quem gosta de acreditar que o verdadeiro amor existe. E que aparece nas nossas vidas quando menos esperamos.



Arqueiro

Os Doze - Justin Cronin (A Passagem  #2)

Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos. No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo. Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e... Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade. Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.

Intrínseca

O Teorema Katherine - John Green 

Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.

Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Seguinte

O Cavaleiro Fantasma - Cornelia Funke


Como todo garoto de 11 anos, Jon não ficou nada feliz ao ser enviado para o internato. A situação se complica quando fantasmas assustadores e vingativos começam a persegui-lo, e ninguém parece acreditar nessas aparições. Com a ajuda de uma nova amiga, a corajosa Ella, Jon terá que desvendar segredos enterrados há muitos séculos e, para isso, precisará da proteção de um generoso cavaleiro medieval.








Fantasy - Casa da Palavra

Filhos do Fim do Mundo - Fábio M. Barreto



QUANDO AS CRIANÇAS DO MUNDO PARAM DE NASCER, UM REPÓRTER SE PREPARA PARA SUA ÚLTIMA MATÉRIA SOBRE O COMEÇO DO FIM DO MUNDO.

É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Descobrem também que plantas e filhotes também morreram. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama.

Em Filhos do fim do mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré- apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.

 **********************

Galera Record lança um livro que vem super bem falado internacionalmente. Já a Arqueiro publica Os Doze, continuação de A Passagem (resenha da Thaís), cujo o filme deverá estrear esse ano. Um novo livro de John Green será publicado, não gostei muito de A Culpa é Das Estrelas (resenha da Thaís) mas espero que esse novo livro do autor seja bem melhor. Editora Seguinte lança mais um livro da Funke, desta vez é um livro solo ou seja sem continuidade. E a Fantasy, mais um fantástico para seu catálogo que cresce cada dia mais.

Gostaram de algum? Quais vão ler???

3 comentários

  1. Ai, o que a gente faz quando quer todos os lançamentos? hahahahah Eu andei lendo Quem é você, Alasca?, do John Green e estou apaixonada! Quero muitoooo ler esse novo *-* E tbm morro de vontade de ler algo da Cornelia <3

    Beijos,
    Leeh - Hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista e O Teorema Katherine (é tanta gente falando sobre John Green que me sinto de outro planeta por não ter lido nada dele ainda!).

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa do livro A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith parece ser uma leitura muito gostosa.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!