NÃO PARE! - FML Pepper - Viaje na Leitura

14/04/2013

NÃO PARE! - FML Pepper


Classificação

Sinopse:
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio, de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela.

NÃO PARE! foi uma descoberta surpreendente. Há um bom tempo que queria ler, mas as pilhas intermináveis de leitura não ajudavam muito, alguns dias atrás iniciei a leitura despretensiosamente, uma edição revisada pela autora e então... fiquei absolutamente fã!

FML Pepper escreve com autonomia em um ritmo acelerado e alucinante, o leitor é pego desprevenido pela escrita da autora já nas primeiras páginas, ou seja, o livro começa com uma cena envolvente e misteriosa, o leitor é sugado ao ritmo já no início e não vai parar de ler até concluir a leitura.

Esqueça os vampiros, lobisomens, fadas e outras criaturas misteriosas. A autora cria e idealiza personagens aparentemente comuns, mas qie possuem um segredo que pode levar à própria morte. O mistério em torno da origem da personagem principal faz com que os leitores criem hipóteses, teorias e fiquem ansiosos para entender e compreender os acontecimentos imprevisíveis e desastrosos.

Nina é um adolescente prestes a completar dezessete anos, mas está cansada de viver viajando, mudando e fugindo das situações estressantes que a mãe lhe impõe. Claro que, ela nem imagina o que leva sua mãe a viver aparecendo em momentos de perigo e sempre salvando-a de situações desastrosas. Stela criou para Nina uma lente muito eficaz para a anomalidade da filha, que possui as íris dos olhos nas verticais, as lentes encobrem totalmente esse "defeito"...

A obsessão de Stela em proteger sua filha Nina é infinita, mas a garota não está suportando mais viver em movimento, como se estivessem sempre fugindo, mas do quê? 

O novo colégio trará muitas surpresas para Nina, entre elas uma nova amiga e quem sabe um novo amor? Kevin é um garoto a quem se refere como "anjo louro" em referência a sua beleza e cativante personalidade e o badboy Richard que é moreno e de olhos azuis penetrantes a faz ter calafrios, ainda mais com todas aquelas cicatrizes...

Em meio à novos desastres, Nina viverá por novos desafios e por muitas descobertas, porque nada é o que aparenta ser e as possibilidades de vida serão cada vez mais infímas, estaria ela preparada para se entregar? Desistir seria uma opção?

Paranormalidade. Suspense. Adrenalina. "NÃO PARE!" é um romance jovem repleto de aventuras, inesperadas situações e conflitantes sentimentos. É um livro envolvente e inebriante, onde não existe divisórias de emoções, ele te conquistará da primeira à última página.

Em suma, não vejo a hora de ler a continuação por qual aguardarei ansiosamente, e se eu fosse uma editora, apostava na publicação sem dúvida alguma, é um estilo único e jovem, muito promissor. O leitor se apegará aos personagens, será surpreendido por situações extremamente conflitantes e será arrebatado em uma jornada de autodescobertas repleta de adrenalina e emoções, prepare-se para a leitura e "NÃO PARE!" até concluir a leitura! Recomendo!


A autora FML Pepper possui uma Página no Facebook, onde posta vídeos incríveis, trechos do livro, capítulos no Wattpad e realiza promoções surpreendentes! Curtam a página e fiquem por dentro dos próximos títulos. Quem quiser adquirir o livro (somente em e-book) pode comprar na AMAZON.

Espero que possam ter a chance de ler e comentar comigo sobre a leitura =)




Teaser do livro


8 comentários

  1. Adoro livros assim e está cada vez mais difícil achar algo para ler que não envolva anjos, vampiros, zumbis...etc. Pela resenha fiquei bem curiosa para ler e não conhecia a narrativa.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, acabei de receber meu acesso ao e-book e estou louca para ler. Tem tudo o que mais gosto numa história. Que bom que você gostou! Eu nem sabia que haveria continuação, mas já fico satisfeita pq sei que vou gostar e esperar pelo próximo! Bjs


    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!

    Eu cheguei a ver esse e-book na Amazon e afins mas pela capa não tinha me chamado atenção (sou dessas que compra pela capa, #shame rs). Vc deu cinco estrelas e falou bem empolgada. E eu já não resisto a um bom triângulo amoroso...tá fechado o pacote, haha!

    Beijos e boa semana! o/

    ResponderExcluir
  4. Curti! Participando da promoção.
    Beijos

    vivianpitanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaís!
    Eu estou muito curiosa sobre esse livro.
    Vi bastante gente falando sobre ele e quero muito ler.
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. "O mistério em torno da origem da personagem principal faz com que os leitores criem hipóteses, teorias e fiquem ansiosos para entender e compreender os acontecimentos imprevisíveis e desastrosos."
    Ah que ótimo, agora vou ficar pensando em todas as hipóteses e imaginar o que Nina seria... #semgraça
    Hehehe, gostei muito da resenha e mais ainda da sua empolgação flor! Parabéns!

    É uma trilogia ou série? Achei interessante e quem sabe eu dê uma chance pra ele também!

    Beijos e boa semana! ;*

    ResponderExcluir
  7. Olá! Você ficou bem empolgada com o livro, não é? Eu gostei bastante da premissa e observei em seus comentários que ela trabalha com pessoas supostamente normais, mas com grande segredos. Já me ganhou! Ando querendo algo cada vez menos sobrenatural e acho que esse é uma boa pedida.

    Beijos!
    Monique
    http://afabricadiversaoearte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. interessante ^^

    ass: Michelle Martins

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!