Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski - Viaje na Leitura

18/05/2013

Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

Classificação
Sinopse:
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre o agora e o nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Como existem cenas mais íntimas, recomendo a leitura para maiores de dezoito anos. 

"Entre o Agora e o Nunca" trouxe-me tantas surpresas! Começando pela Editora Suma de Letras que antes do lançamento já nos mandou brindes exclusivos do livro que nos traziam expectativas e suposições, como: Quem seria louco por música? Qual personagem escutaria com os fones de ouvido? Porque necéssaire com itens básicos de higiene? Barrinha de Cereais?

Quando finalmente o livro chegou já estava tão ansiosa que larguei tudo e iniciei a leitura, que durou dois dias, acredito que se não fosse pelas expectativas que criei na espera a leitura seria ainda melhor, mas fico feliz em ter tido uma leitura agradável e emocionante.

Camryn é uma personagem audaciosa e marcante, ela sofreu perdas terríveis e nega-se em aceitar viver com alegria e determinação, no início da leitura temos uma garota amadurecida pela dor, pelas perdas e que não se conforma com a rotina, para ela, viver tem que ser mais arriscado e sem medir as consequências, ela precisa estar livre e ninguém concorda e nem compartilha do seu desejo.

"Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida"

A melhor amiga de Cam é Nat, é uma garota bissexual meio pirada, impossível não imaginar uma amiga assim, quem nunca teve uma amiga descabeçada e inconsequente? Ela não mede suas ações e nem palavras, e não aceita Cam estar sozinha, sem um namorado. Mas ela namora há cinco anos com Damon, que é louco por Cam, ela não sabia, até que a verdade vem à tona por sua melhor amiga, mas como iria acreditar?

Deprimida e cansada, Camryn sai com o básico para uma jornada de ônibus para um lugar qualquer, sem pensar no amanhã, ela encara com ousadia e determinação uma vida sem regras e sem rotina, ela só não esperava amar de novo...

Andrew preferiu a viagem de ônibus (mais longa) para tentar suplantar a dor, seu pai estava morrendo e ele precisava pensar, já havia prometido ao pai que não iria chorar. Encontrar Camryn no ônibus foi tudo o que a vida precisava lhe dar, ele não imaginava o quanto a vida podia mudar, inesperadamente...

Alternando a narrativa com a visão de Cam e de Andrew, temos uma leitura dinâmica e prazerosa, imaginando nossos personagens, seus gostos e suas visões de forma mais nítida e pessoal, a dupla narrativa revela nuances e sentimentos, desejos e pensamentos, tornando a leitura incrível!

No meio do livro, a leitura ficou mais tranquila e até mais lenta, mas o final inusitado e arrebatador compensou toda a história. Sem ser previsível, a autora nos brinda com um romance peculiar, incrível e audacioso!

Book Trailer



Compre no Submarino:


7 comentários

  1. Gostei da sinopse. E pela sua resenha parece que o livro é mesmo interessante. Se eu puder, com certesa lerei.
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís.
    Depois da campanha feita, fiquei muito curiosa para ler esse livro. Vou procurar por ele! Achei interessante seu comentário sobre o ritmo do livro!!
    Aproveitando, queria te convidar para conhecer o novo layout do Leitora Compulsiva! Passa lá!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Caramba, parece ser melhor do que eu esperava.
    Viajar sem destino, sem rumo e encontrar alguém com a mesma vontade e que passa por um momento similar, coincidências não existem. =)
    Super curiosa com o tal final.
    Essa caa é linda demais. =)

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto vários comentários positivos sobre o livro. Pensei que era mais um erótico comum, mas Camryn parece ter um "quê" especial que está me deixando curiosa. A minha lista de desejados não para de crescer...
    Beijos
    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo "correndo" atrás desse livro! Um romance com cenas sexo, e quem não gostaria de poder sair sem rumo por aí e deixar os problemas para trás! E como não amar Andrew???!!!rsrsrs Querendo muito esse livro que tem uma capa linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thais!

    Desde que eu vi o pessoal comentando sobre esse livro em inglês, tenho curiosidade de lê-lo. Confesso que eu não sou um leitor assíduo de New-adult. Acho que não li quase nada desse estilo.

    Acho que todo mundo já sentiu vontade de largar tudo de lado uma vez na vida, pegar uma estrada sem rumo e tentar se encontrar longe de tudo o que é tão comum e igual. E deve ser bem intenso mesmo encontrar alguém inesperado e toda essa tensão sexual que fica com a proximidade da pessoa.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!