Seraphina - Rachel Hartman - Viaje na Leitura

05/05/2013

Seraphina - Rachel Hartman

Classificação

Sinopse:
 Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida. 


Seraphina é um romance misterioso e intrigante, apesar da leitura mais complexa, é atraente e objetivo no mote que apresenta: dragões.

Imagine se os dragões horripilantes e aparentemente horrendos vivessem no meio de nós? Imagine ainda se eles pudessem assumir formas humanas e transitassem tranquilamente entre nós? Como seria essa convivência?

Seraphina é mestiça, filha do impossível: humano e dragão. Possui um gosto impressionante pela música e transborda de emoções com sua canção a quem quer possa ser ouvida. Como é mestiça suas escamas apareceram em um braço e na cintura, ao longo do enredo ela se deparará com os mais diversos tipos de mestiços.

Um dos aspectos mais interessantes que a leitura nos proporciona é a maneira como Seraphina adentra um jardim em sua mente, onde controla mentalmente seus seres, sendo o mais intrigante e misterioso o morcego das frutas, após deitar-se, ela consegue se solidificar em sua própria mente, controlando o turbilhão de emoções de seus personagens que incrivelmente podem ser reais, sendo a presença em sua mente, uma ponte para conhecê-los.

" —  Uma noite vi um tesouro, brilhando como o sol. Fui até lá, para correr os dedos sobre ele, mas não era ouro, era conhecimento! E percebi uma verdade maravilhosa: que o conhecimento podia ser o nosso tesouro, que havia coisas que a humanidade sabia e nós, não; que a nossa conquista não precisava consistir em se apropriar e matar, mas poderia ser nossa vitória mútua sobre a ignorância e a desconfiança." (Pág. 164)

Seraphina nos conquista pela sua inteligência e esperteza, é uma garota guerreira que luta pelo que acredita, seu pai é um humano, é advogado e cuida do Tratado que há mais de 40 anos determina a paz entre humanos e dragões. Os dragões assumem sua forma humana, e não podem assumir sua forma natural, pois assustaria os demais. Ela vive no Castelo cuidando de ensinar a música para a Princesa Glisselda (Selda) noiva do príncipe Lucian Kiggs (kiggs) por quem Seraphina (Phina) tem grande admiração e também nutre sentimentos a mais...

 " Minha mente continuava voltando para Kiggs ao lado de Glisselda, um oceano de pessoas entre nós, e isso deu à minha música/nuvem uma forma de que não gostei, melancólica e introspectiva. Enquanto eu tocava, no entanto, outra forma emergiu. O oceano ainda estava lá, mas minha música era uma ponte, um navio, um farol. Ela me ligava a todos ali, segurava-nos a todos em suas mãos, carregava-nos juntos para um lugar melhor." (Pág. 307)

Vivendo sob a tutela de seu tio Orma, um dragão em forma humana, ela vive debatendo a sociedade em que vive e se virá em torno da misteriosa morte do princípe Ruffus, terá um dragão matado o mesmo quebrando possivelmente o Tratado de Paz? O livro é rico em personagens e em detalhes, que de forma alguma tornam a leitura cansativa, mas enriquecem de forma surpreendente a trama. Não vejo a hora de poder ler a continuação (quando for lançada) e é uma série que foge dos temas e motes habituais, surpreendendo absurdamente e positivamente os leitores. Classifico com quatro estrelinhas (ótimo) porque o começo foi lento e arrastado, depois a leitura engrenou e foi maravilhosa até o final, então alerto aos leitores para não desistirem da leitura nas primeiras páginas, porque a leitura melhora e surpreende muito ainda!

A capa e diagramação é perfeita e a revisão impecável.



 Book Trailer



Livro cortesia:



6 comentários

  1. Olá Thais,

    Tenho ouvido maravilhas deste livro e sua resenha não foi menos empolgante. Fiquei super encantada e curiosa. Tantos livros bons chegando. Ainda bem que a criatividade é infinita.

    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaís,

    Achei capa muito linda, vi que vc gostou, então já sabe que quero ler

    kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís,
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro, mas mesmo vendo que o pessoal está curtindo, não me animei a ler. Tenho tantos livros na estante que fica difícil pensar em começar a ler mais uma série.
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, adorei a resenha. Logo de início não gostei da capa, mas curti o mote, até pq não li nada sobre dragões. E imaginar mestiços para mim soou bem inovador. XD
    Filha de advogado. Eita. E essa morte na realeza não deve ajudar em nada a manter o segredo e comos e não bastasse está apaixonada pelo noivo da princesa. A vida de Seraphina não é fácil.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  5. Ja li o livro e adorei!
    Vai ter continuacao?
    Pq nao pode akbar daquele jeito,ne?!
    Ela e kiggs tem q ficar juntos!
    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!