O Pessegueiro - Sarah Addison Allen - Viaje na Leitura

15/06/2013

O Pessegueiro - Sarah Addison Allen

Classificação

Sinopse:
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.


"O Pessegueiro" é um romance surpreendente, traçando uma narrativa focada no presente, onde o passado é trazido aos poucos na narrativa, somos envolvidos por uma história incrível, de amor e do verdadeiro valor da amizade. A narrativa é envolvente e misteriosa, a trama é rica e muito elaborada, a história é perfeita. Às vezes não esperamos muito da história, mas a capa chamativa e atraente foi os fatores que me atraíram de imediato, depois veio a diagramação tão bem elaborada, os primeiros capítulos são bem desenhados e lindíssimos...

E depois a história! E que romance bem desenvolvido, a autora escreve com desenvoltura  e maestria em uma trama que prende o leitor já nos primeiros capítulos e nos envolve com seus mistérios e segredos que vão tornando a leitura enriquecedora!

Nossa protagonista Willa Jackson é independente, inteligente e determinada, ela faz o leitor se apaixonar pela sua personalidade e independência. A reaproximação com seu passado e suas antigas amizades trazem à tona questões outrora não resolvidas que a fará reencontrar com pessoas que não lhe eram próximas no passado, também trará uma grande paixão... Pax é uma moça encantadora, que é apaixonada por alguém que é um grande amigo, mas que parece ter outra opção sexual, o envolvimento desses personagens na trama é interessante e o final arrebatador.

O irmão de Pax, Colin, não vive mais na pacata cidade de Walls of Water, mas veio a pedido da irmã para resolver e terminar a mansão Blue Ridge Madam junto à irmã. A mansão restaurada promete uma festa surreal, mas ninguém previu que segredos seriam lançados através de um enorme e gigante pessegueiro e nem que segredos separavam os dias atuais do passado, coisas sombrias que separaram as famílias Jackson e Osgood, poderiam novamente uni-las?

Realismo e magia, nuances que deixam a trama enriquecida e bela, um dos romances mais complexos que li neste ano, e recomendo para pessoas que adoram um romance inteligente e sedutor...


Adquira seu exemplar




4 comentários

  1. Oi, Thaís!

    Eu PRE-CI-SO desse livro! Eu me apaixonei pela escrita da Sarah ao ler "A garota que perseguiu a lua" e corri ler "Encantos do jardim". Só faltar eu conseguir "O Pessegueiro" para ficar mais feliz, mas acho que ele virá para mim no momento certo. Seja em compra ou ganhando de presente hahaha.

    Gosto muito do modo como ela transmite os sentimentos. Ela dá uma vida a eles que poucos autores conseguem. E esse toque de magia que nos faz pensar se ela realmente existe ou é apenas fruto da imaginação.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Thais, como posso descrever a vontade exacerbada de ler esse livro? Putz eu estava louca pra ser A Garota que Perseguiu a Lua tanto que o comprei recentemente e pretendo ler em breve. Agora já quero O Pessegueiro.
    Todo mundo fala muito bem dos livros da autora e isso me deixa com brilho nos olhos e um desejo na alma, mas a falta de dinheiro no bolso vai me forçar a aguardar ganhar numa promoção ou até conseguir comprá-lo.

    xoxo
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Thais,
    Todos tem falado super bem deste livro, mas confesso que esta é a primeira resenha que leio. E estou louca para ler! Eu tenho dois livros da autora e ainda não os li, mas só ouço maravilhas do que ela escreve. E fiquei curiosa com as descobertas que Willa fará. Li recentemente A casa das orquídeas e adorei também a viagem ao passado da protagonista. Arrebatador.

    Beijos!
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda demais, só por ela compro, e cada resenha que surge me faz ter certeza.
    Amo quando surge uma pontinha para cavar segredos do passado que influem no presente.
    Parece que essa autora vai sempre me chamar atenção.... preciso de todos os seus livros. =)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!