Gata Branca - Mestres da Maldição - Livro 01 - Holly Black - Viaje na Leitura

29/07/2013

Gata Branca - Mestres da Maldição - Livro 01 - Holly Black

Classificação
Sinopse:
Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.


Gata Branca - Mestres da Maldição - Livro 01 - Holly Black

Quando eu li a sinopse do livro fiquei imediatamente atraída por ele. “Mestres da maldição”, um tema diferente, uma capa convidativa e um enredo intrigante. E confesso que não me arrependi da leitura. Não foi o melhor livro que eu já li, porém tem uma trama muito bem desenvolvida, gostosa e sedutora. Em uma realidade em que as pessoas não podem tirar as luvas (isso mesmo) e que os mestres estão sendo observados de perto, Cassel não teria com o que se preocupar, pois é o único da família que não possuí poderes. Mas acontecimentos estranhos demonstram que o seu passado sombrio está mais perto do que ele acreditava e que talvez, apenas talvez, ele deveria repensar um pouco em quem confiar.

A família do Cassel é inacreditável. Ainda não me decidi se é um elogio ou não, mas a complexidade da dinâmica familiar, somada ao fato de que são todos golpistas, cada um a sua maneira, deixa o leitor intrigado e ao mesmo tempo receoso com ela. Cobiça, inveja, ganância, vingança e busca pelo poder são incorporados em cada um dos personagens tornando-os fascinantes e assustadores.
Sofrendo de sonambulismo (de causa desconhecida) Cassel é afastado da escola e deixa com o colega de quarto e amigo Sam, a responsabilidade de cuidar dos negócios (sim, o jovem é um empresário não legítimo na escola!)

“Minha mãe explicou o essencial sobre golpes mais ou menos na mesma época em que explicou sobre as maldições. Para ela, a maldição era como conseguia o que queria, e o golpe era como escapava do que tinha feito. Não consigo fazer as pessoas amarem ou odiarem instantaneamente, como ela, nem fazer seus corpos se virarem contra si mesmos, como Philip, nem tirar a sorte das pessoas, como meu outro irmão, Barron. Mas não é preciso ser um mestre para ser um golpista”. (p.24)

Um livro repleto de ação, conspiração e magia. Para os fãs do gênero é uma leitura imperdível!
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa está uma graça e totalmente coerente com a trama. Ah, vocês devem estar de perguntando sobre o título e a gata na capa: só posso revelar que uma simples gata é capaz de virar a vida de Cassel do avesso!

Espero que tenham gostado da resenha.

Aguardo comentários.

Beijos



4 comentários

  1. Oi Carol! Tenho muita curiosidade nesse livro. Adoro histórias sobrenaturais e pelo visto a gata branca deve ter um papel muito importante na trama toda... revelar segredos do passado para Cassel? :D

    Bjs
    Carol D.
    www.openpage.com.br

    ResponderExcluir
  2. uau, o livro parece muito legal! Fiquei com bastante vontade de lê-lo agora :)
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha flor, geralmente concordo com sua opinião, mas desta vez não (rs). Estou participando da Maratona Literária e alcancei pouco menos da metade deste livro com somente uma noite de leitura. Adorei a sinopse, a capa (LINDA!) e a proposta da história, mas a narrativa é desprovida da criatividade que esperava. Faltam explicações, falta até mesmo a ação que você descreveu, ao menos em minha opinião até o momento. Continuo lendo (rs). Espero ter melhor opinião quando chegar ao fim do livro. Beijos!!!

    My Queen Side | www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A capa é realmente linda :O
    Parece uma boa história, com personagens cativantes de sua própria forma... Se tiver a chance, lerei com certeza! :D
    Abraços!

    (✌゚∀゚)☞ Me in the Bucket

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!