O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón - Viaje na Leitura

13/07/2013

O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón

 Classificação
Sinopse:
A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.
  
Primeiro livro escrito pelo Zafón e também o primeiro deste autor que li. Um infantojuvenil com mistério e um pouco de suspense, que poderá surpreender leitores "mais velhos".

A história se passa em 1943 quando Max, juntamente de suas duas irmãs e seus pais, se mudam para uma nova cidade e uma nova casa. O pai de Max é o único que achou a mudança proveitosa, enquanto o resto da família está tentando se acostumar a nova moradia. Esta casa em que eles moram escondem alguns segredos, um cemitério inusitado e alguns filmes caseiros antigos de arrepiar.

Max conhece Roland, neto do faroleiro da cidade e sobrevivente de um misterioso acidente de um navio. Roland lhe mostra a vila e também os destroços de um navio, cujo é misterioso o acidente. Após ver aquele navio, Max pressente que tem algo estranho unindo o navio, sua casa e o avô de Roland.

Zafón sabe como escrever uma história. O crescimento dos personagens é impressionante, em nenhum momento da leitura quis parar, fiquei ansioso para descobrir os mistérios que cercam aquela cidade e quem de fato é o Príncipe da Névoa. Por ser um livro curto não posso mencionar mais nada, mas a leitura fica recomendada. Um livro que promete apenas ao leitor, um pouco de suspense.

  

3 comentários

  1. Olá Lipe, Ainda não li nada do Záfon, mas tenho vários livros que comprei após ler resenhas e sinopses. Sempre tem um ar de mistério o que se torna um chamariz muito atraente.

    ResponderExcluir
  2. Poxa mas só isso? eu aqui empolgada para saber mais! haha
    Vou ter que ler mesmo o livro :P
    E olha que não li nada do Záfon ainda ( vergonha! ) e pelo jeito esta será a primeira!

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe, tudo bem?

    Adorei sua resenha. Sempre que eu leio uma resenha de Zafón eu fico querendo lê-lo. Pena que estou sem tempo, mas assim que conseguir vou tentar ler este. E como é um livro curto, imagino que seja rápido, certo?

    Beijos.
    Camila
    http://www.resenhasdeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!