A Caverna Cristalina - Uma Aventura no Tempo - Christiane de Murville - Viaje na Leitura

14/08/2013

A Caverna Cristalina - Uma Aventura no Tempo - Christiane de Murville


Sinopse: Ambientado no coração da Chapada Diamantina, o primeiro volume da série conta a aventura de um grupo de pesquisadores que vivem experiências de portais dimensionais e mundos paralelos em uma caverna cristalina. Envolvidos em uma trama instigante e viva, intimamente ligada à história do vilarejo de pedra de Igatu na Bahia, o grupo transita por diferentes momentos históricos, níveis de percepção e consciência da realidade. Acompanhando essas viagens surpreendentes no tempo, o leitor se depara com um universo de possibilidades em que passado, presente e futuro se entrelaçam, ampliando os horizontes de consciência e percepção, trazendo à tona um mundo invisível muitas vezes desconsiderado ou esquecido.






A autora usou e abusou das informações pesquisadas para escrever o livro. Por um lado, pode ser interessante mas por outro, foi extenuante. ..

 Descritivo até demais, muitas informações sobre a fauna do cenário poderiam ter sido retiradas. E não só este tipo de informação, informações como o nome do cachorro e da gata de uma das mulheres do grupo de estudo, como por exemplo, contém no livro.

 Apesar deste deslize da autora, a história é intrigante e lá pela página 100 acontece a "aventura" que eu esperava do livro.

A história se passa no Brasil, mais precisamente na pedra de Igatu na Bahia. Gostei muito da descrição da autora sobre o lugar. Mas como disse acima, a autora detalhou bastante nas descrições.

O que foi até interessante, pois como se passa em 3ª pessoa temos a visão de todos os personagens sobre como é o aspecto da cidade e da caverna.

Com um misto sobrenatural, o livro se torna uma boa leitura. Apesar de ter uma continuação, a história se fecha e não vejo um motivo para a autora ter feito a continuação. O ganho não foi dos melhores, mas em breve resenharei o segundo e lhes contarei o que achei!


O livro está no Clube dos Autores, você pode ler o primeiro capítulo lá também. Ou na Livraria da Vila.



Até a próxima!

7 comentários

  1. ixi não sei se iria gosta qdo é muito descritivo assim não gosto muito ,mas bacana que a historia acontece no Brasil.
    bjo

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei pelo livro, quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e após ler a sua resenha despertou a minha curiosidade. O único detalhe que fiquei com receio é o fato de ter uma sequência.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também não me interessei muito pela história depois de saber que a autora abusou das descrições. Vou passar desta vez rs.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É, um livro muito descritivo me incomoda também. O ritmo fica lento e você se vê tentando a pular essas partes.

    Gostei da capa e nunca tinha visto um livro com essa proposta, ainda mais que se passa no Brasil. Fiquei curiosa em saber o que terá no segundo livro já que você mesmo falou que a história do primeiro se fecha.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, também não gosto de livros descritivos. E nossa imaginação onde fica? Parece que têm pessoas que escrevem só pra engrossar o livro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Achei bacana o enredo,mas desanimei um pouco em saber que a autora é mto descritiva,isso cansa demais.Bjos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!