Azar o Seu! - Carol Sabar - Viaje na Leitura

15/08/2013

Azar o Seu! - Carol Sabar


Azar o Seu! é o mais novo lançamento da autora nacional Carol Sabar. Conheço a escrita da autora desde a leitura que fiz do livro Como Quase Namorei Robert Pattinson e quando a autora anunciou o lançamento, fiquei louca para ler sua nova obra, pois já havia sido cativada pelo seu livro anterior. Quando peguei o livro em mãos, admirei todo o trabalho e design bacana que a Editora Jangada realizou, o livro tem tamanho bom e excelente diagramação. A ilustração da capa é divertida e representa o bom humor da protagonista, que é um caso sério! Bia é uma mulher divertidíssima! Infelizmente ela não se encontra na melhor fase da vida, foi demitida, caluniada e seriamente prejudicada para que não consiga trabalho algum em sua área.

E é nesse ponto que o leitor conhece Bia, emocionalmente abalada, mas com o bom humor lá em cima, confesso que no início, era quase tragicômico, ela levava por outro lado até o momento trágico em que se encontrava (vou pular essa cena! Só lendo para entenderem!). 

Não sei se foi uma boa ideia a autora iniciar o livro assim (com essa cena que não vou contar, esqueceu que tem que ler o livro para saber? Vai lá ler, depois me conta!), eu fiquei assustada, como poderia ela ser assim tão vulgar?

Mas, eu julguei mal a Bia, ela estava em um período crítico (ok, não sei se a perdoo), e tomou atitudes impróprias para o momento, tipo... um velório! Enfim, ela foi embora, pensando na vida e de repente... um tiroteio! Daqueles que só que mora em lugares assim deve saber o quão perigoso é se depararem com balas perdidas! E nesse caos enlouquecedor, ela tem a vida salva por um estranho, que é bonito e tem todas as qualidades que ela julga necessárias para um homem, (se ela tivesse um), e nesse rolo, eles começam a conversar e seguem embora juntos, ela nunca iria imaginar que, o garoto por quem fora loucamente apaixonada, era O Cara (ela começa chamar ele assim).

Esta aí, outro ponto bem interessante. Nós, os leitores, sabemos que Guga finge ser desconhecido para Bia, mas a reconhece de imediato (pode uma pessoa mudar, a ponto de ser irreconhecível?), e isso na trama é bem focado, quase até meados do livro, e Bia mostra-se ao leitor um tanto tola e patética (só eu gostei mais do Guga?), enquanto ele a conquistava gradualmente.

"Guga continuava me olhando, completamente chocado, enquanto eu fazia uma força sobre-humana para não deixar o bom senso de lado e pular no pescoço dele como se disso dependesse minha vida, e, de certa forma, dependia mesmo."  Pág. 365

A narrativa é fluente e claro, cativante! Os fatos que me incomodaram no enredo, foram o início (onde a autora tem que prender o leitor, ela quase o afasta) e a tolice de Bia em demorar reconhecer o Guga. Tirando esses pontos para mim negativos, não tenho reclamações! A trama se enriquece e somos totalmente absolvidos para dentro da história de Bia, quem com certeza ganha destaque é o doce Guga, os personagens secundários são trabalhados adequadamente e somos surpreendidos por conhecê-los ao decorrer da história.

Recomendo a leitura, os pontos positivos ultrapassam em disparada os negativos e traz aos leitores um livro divertido, engraçado e romântico! Do meio pra o final, não parei de ler! Degustei cada trechinho restante para me enveredar pela paixão do casal mais fofo que a autora já idealizou! Não deixem de ler!! E... preparem-se para dar ótimas gargalhadas!

Quer mais informações? Vá ao site da autora: http://www.carolsabar.com.br/

10 comentários

  1. Muito bacana ver que tbm tem livros nacionais fazendo sucesso, parece mto bacana a história...

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Louca para ler esse livro - e o anterior da Carol - e tipo, tua resenha me convenceu!
    Beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Juro que não tinha muita expectativa em relação a essa história, mas fiquei super empolgada com a sua resenha e espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e simplesmente me apaixonei por ele.
    Parabéns pela sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    li o outro livro da autora e não me decepcionei, então estou bem curiosa para ler este.

    adorei!!!!!!!!!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI,
    Estou doida por esse livro...adorei a resenha e com certeza vou lê-lo mesmo com esses pontinhos negativos que torço para que quando eu for ler não os perceba.

    Beijokas elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser muito fofa e leve. Gostei, e já quero ler! Ótima dica, beijos.
    Silvia
    Hangover at 16 - hangoverat16.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaís!

    Eu vi muitas resenhas positivas sobre o livro e de como a Bia é destrambelhada. Conheci a escritora aqui em BH e já me conquistou por ser uma pessoa super alto astral e espontânea e não vejo a hora de ler o livro.
    Beijos!
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa capa muito fofa *-*. Nunca li nada da Carol, sou super empolgada para ler "Como (quase) namorei Robert Pattinson". Fiquei curiosa em saber sobre os pontos positivos e negativos, mas não sei se vou gostar muito da Bia pelo que você falou.

    ResponderExcluir
  10. Thais,nunca li nada da Carol,mas pela sua resenha, parece que esse livro dela é legal.Só achei meio clichê,pois acho que já deduzi o final,mas vou tentar dá uma chance a autora e sua obra.Bjos. :)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!