15/08/2013
Azar o Seu! - Carol Sabar

E é nesse ponto que o leitor conhece Bia, emocionalmente abalada, mas com o bom humor lá em cima, confesso que no início, era quase tragicômico, ela levava por outro lado até o momento trágico em que se encontrava (vou pular essa cena! Só lendo para entenderem!).
Não sei se foi uma boa ideia a autora iniciar o livro assim (com essa cena que não vou contar, esqueceu que tem que ler o livro para saber? Vai lá ler, depois me conta!), eu fiquei assustada, como poderia ela ser assim tão vulgar?
Mas, eu julguei mal a Bia, ela estava em um período crítico (ok, não sei se a perdoo), e tomou atitudes impróprias para o momento, tipo... um velório! Enfim, ela foi embora, pensando na vida e de repente... um tiroteio! Daqueles que só que mora em lugares assim deve saber o quão perigoso é se depararem com balas perdidas! E nesse caos enlouquecedor, ela tem a vida salva por um estranho, que é bonito e tem todas as qualidades que ela julga necessárias para um homem, (se ela tivesse um), e nesse rolo, eles começam a conversar e seguem embora juntos, ela nunca iria imaginar que, o garoto por quem fora loucamente apaixonada, era O Cara (ela começa chamar ele assim).
Esta aí, outro ponto bem interessante. Nós, os leitores, sabemos que Guga finge ser desconhecido para Bia, mas a reconhece de imediato (pode uma pessoa mudar, a ponto de ser irreconhecível?), e isso na trama é bem focado, quase até meados do livro, e Bia mostra-se ao leitor um tanto tola e patética (só eu gostei mais do Guga?), enquanto ele a conquistava gradualmente.
"Guga continuava me olhando, completamente chocado, enquanto eu fazia uma força sobre-humana para não deixar o bom senso de lado e pular no pescoço dele como se disso dependesse minha vida, e, de certa forma, dependia mesmo." Pág. 365
A narrativa é fluente e claro, cativante! Os fatos que me incomodaram no enredo, foram o início (onde a autora tem que prender o leitor, ela quase o afasta) e a tolice de Bia em demorar reconhecer o Guga. Tirando esses pontos para mim negativos, não tenho reclamações! A trama se enriquece e somos totalmente absolvidos para dentro da história de Bia, quem com certeza ganha destaque é o doce Guga, os personagens secundários são trabalhados adequadamente e somos surpreendidos por conhecê-los ao decorrer da história.
Recomendo a leitura, os pontos positivos ultrapassam em disparada os negativos e traz aos leitores um livro divertido, engraçado e romântico! Do meio pra o final, não parei de ler! Degustei cada trechinho restante para me enveredar pela paixão do casal mais fofo que a autora já idealizou! Não deixem de ler!! E... preparem-se para dar ótimas gargalhadas!
Quer mais informações? Vá ao site da autora: http://www.carolsabar.com.br/
Muito bacana ver que tbm tem livros nacionais fazendo sucesso, parece mto bacana a história...
ResponderExcluirhttp://livrostrip.blogspot.com.br/
Louca para ler esse livro - e o anterior da Carol - e tipo, tua resenha me convenceu!
ResponderExcluirBeijão.
http://www.garotadolivro.com/
Juro que não tinha muita expectativa em relação a essa história, mas fiquei super empolgada com a sua resenha e espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.
ResponderExcluirBjs
Oi Thaís, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tive a oportunidade de ler esse livro e simplesmente me apaixonei por ele.
Parabéns pela sua resenha!
Beijos
Oie,
ResponderExcluirli o outro livro da autora e não me decepcionei, então estou bem curiosa para ler este.
adorei!!!!!!!!!!!
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
OI,
ResponderExcluirEstou doida por esse livro...adorei a resenha e com certeza vou lê-lo mesmo com esses pontinhos negativos que torço para que quando eu for ler não os perceba.
Beijokas elis!!
http://amagiareal.blogspot.com.br/
A história parece ser muito fofa e leve. Gostei, e já quero ler! Ótima dica, beijos.
ResponderExcluirSilvia
Hangover at 16 - hangoverat16.blogspot.com
Olá Thaís!
ResponderExcluirEu vi muitas resenhas positivas sobre o livro e de como a Bia é destrambelhada. Conheci a escritora aqui em BH e já me conquistou por ser uma pessoa super alto astral e espontânea e não vejo a hora de ler o livro.
Beijos!
Tesouro Literário
Eu acho essa capa muito fofa *-*. Nunca li nada da Carol, sou super empolgada para ler "Como (quase) namorei Robert Pattinson". Fiquei curiosa em saber sobre os pontos positivos e negativos, mas não sei se vou gostar muito da Bia pelo que você falou.
ResponderExcluirThais,nunca li nada da Carol,mas pela sua resenha, parece que esse livro dela é legal.Só achei meio clichê,pois acho que já deduzi o final,mas vou tentar dá uma chance a autora e sua obra.Bjos. :)
ResponderExcluir