Linhagens - Eleonor Hertzog - Viaje na Leitura

23/08/2013

Linhagens - Eleonor Hertzog



"Surpreendente e fantástico. Envolvente e misterioso. Prepare-se para encarar uma história magistralmente elaborada." 
  
 "Sensacional. O leitor vai explorar o inimaginável e encontrar o improvável. Extasiante leitura."

Nessa altura do site e de tanto que eu falo, todo mundo que é antenado nos lançamentos já sabe que a autora Eleonor Hertzog lança esse livro lindo aí do lado na Bienal do Rio. Mas, como boa amiga que sou, para que você de maneira nenhuma venha perder essa oportunidade, eu aviso de novo:

- Você tem um encontro marcado para o dia 01 de Setembro! Por favor! Esqueça seus compromissos para essa data, você terá obrigação o prazer de conhecer essa autora maravilhosa nesse dia! Cancele demais compromissos, cancela tudo, e vá conhecer a Eleonor! Será no Estande da Letra Impressa, 01/09, às 15h (Letra Impressa/Era Eclipse) - Pavilhão Verde. Ela vai estar lá a maior parte do tempo, não esquece hein?

Voltando ao livro, "Linhagens" é a continuação de "Cisne" (leia minha resenha), da Série "Uma Geração. Todas as Decisões.", leitura que tive o privilégio de ler previamente, porque desde que terminei Cisne, fiquei imaginando quando teria o prazer de ler a continuação, a autora, sempre tão prestativa, me enviou no meu aniversário do ano passado (novembro!) essa gracinha aí, claro que não tinha o resumo do Dr. Henry Melbourne, o final surpreendente e mudanças que fizeram dessa obra que você poderá ter em mãos, inacreditavelmente fabulosa!

Vamos ao primeiro ponto positivo desta obra, sabe quando você lê um primeiro volume de uma série e a continuação demora zilhões de séculos para ser lançada? Isso não aconteceu neste caso, a autora lança em menos de um ano, mais um monstrinho com mais de 700 páginas! (Cisne, possui mais de 800!), e o terceiro volume está sendo revisado pela autora, isso não é o máximo? Porque cá entre nós, livros que demoram, continuações de série, é complicadíssimo, neste caso, ponto para a autora.

Além de termos a continuação de um livro incrível tão rapidamente lançada, a autora teve o zelo de pedir ao ilustríssimo Dr. Henry Melbourne (isso mesmo! pai daqueles garotos lindos e inteligentes! Lembra? De Teo e Ted... do Tim e do Tom... do Bob... e das meninas... lembrou? Não?), não lembrou mesmo? Mas não se preocupe não, o doutor Henry, sim, aquele que se formou em Champ-Bleux, fez um resumo incrível do primeiro volume da série! Então relaxa! Nem vai precisar reler o primeiro livro da Série, porque conforme vamos lendo o resumo, imagens nítidas e emoções instantâneas vão preenchendo nossa mente, recordar um volume anterior, nunca foi tão fácil e prazeroso! Mais um ponto para a autora, fazer através de um resumo, uma rápida revisão pela obra anterior, um flashback! Adorei isso!

Esses dias, uma pessoa que não leu os livros da autora, obviamente,  me perguntou porque ela deve ler uma autora estreante, uma leitura nacional, especificamente, porque ela deveria ler os livros da Eleonor Hertzog? Não precisei pensar para respondê-la, disse-lhe apenas que, Eleonor possui uma escrita sagaz e eloquente que consome o leitor na mais criativa narrativa, aprisiona o leitor em seus mundos, expande a imaginação dos mesmos, ampliando seus horizontes.

Um romance que traz ao leitor personagens comuns e sobrenaturais, onde a Terra não está mais sozinha, porque seres semelhantes povoam mundos paralelos ao nosso Planeta, onde o ser humano (e tarilianos também!) desenvolveram sua mente ao extremo de estarem ligados uns aos outros, de se teletransportarem, de romperem elos mentais perigosos, onde o improvável não é o que parece...

Linhagens continua a história magistralmente elaborada por Eleonor Hertzog em Cisne, agora um grupo de jovens excepcionais deverão decidir o futuro da Terra inteirinha e de todo o Universo. Há narrativas ainda mais envolventes que no volume anterior, tem mais romance, mais sobrenatural e aquele toque de apreensão quanto ao porvir que só a autora soube desenvolver em sua trama. O final? Sem palavras, com um pedido para a autora! Lance o quanto antes os demais livros da Série!



Sabe o que mais deixa uma fã radiante e feliz? Ver que, a autora lhe faz uma surpresa e utiliza suas palavras, seus sentimentos em relação ao livro e os coloca na contracapa! Posso chorar? Emocionada é pouco para essa sensação!

Clique para ampliar

Prazer ainda maior, é ver uma autora até ontem desconhecida, levar aos jovens leitores livros grandiosos (e pesadinhos!), livros que instigam a imaginação em uma escrita original e inteligente! Quando me perguntam qual autor nacional devem ler, é os livros da Eleonor que constam em primeiro lugar na minha listinha, um dia, quero ver editoras brigando por querer relançar seus livros! Deixando de lado "modinhas literárias", a autora inova no mercado literário uma ficção totalmente nova e irreverente. Leiam e depois me digam o que acharam =)

4.6 (de 5) é a pontuação de todas as 109 avaliações no Skoob, que o livro Cisne teve, Linhagens (ainda não lançado), conquista 5.0 de 22 avaliações! Uau! Espero que a autora conquiste ainda mais leitores, porque nós do Grupo Uma Geração Todas as Decisões, somos fãs de carteirinha! hahaha

Boas leituras!


Redes Sociais da autora:   Site | Twitter | Facebook

12 comentários

  1. Nossa Thais, não imaginava que essa série pudesse ser tão boa assim...vendo voce falar, deu uma vontade louca de ler Cisne, sabia? Fico tão feliz quando algum autor nacional ganha destaque, porque sabemos que nosso pais tem muitos autores bons que não ficam à dever pra nenhum autor internacional de prestígio...Pena eu não poder ir pra Bienal, senao iria no dia primeiro pra conhece-la...espero que essa Bienal seja de sucesso absoluto pra Eleonor, e é claro que sua euforia em relação aos livros me contagiou...vou coloca-los na minha lista de desejados! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,

      São muito bons os livros da Eleonor, mas só lendo para você me entender! Não dá pra expressar tudo o que eu queria expor dele sem spoilers em uma resenha hahaha

      Bjss

      Excluir
  2. Thais, Linhagens é maravilhoso, a série é maravilhosa, a autora nem se fala... E eu fico só besta como ela consegue criar tanta coisa legal!
    Por favor Thais, se vc for pra Bienal tire uma foto abraçada com a Eleonor por mim snif snif :'(
    Não é de hoje que vc tem bom gosto pra livros.Já nos conhecemos há umas 4 eras e sempre tem dicas boas aqui. Linhagens eu assino embaixo!

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu "Linhagens" e ama tanto quanto eu, não é Juh?

      Beijos!

      Excluir
    2. Talvez eu ame um pouquinho mais hehehehe

      www.reticenciando.com

      Excluir
  3. Nossa, os livros da Eleonor sempre possuem uma mágia incrivel, Cisne será comprado na bienal e espero ter sobrado Linhagens pára eu comprar também, aliás parabéns Viaje pelo comentário no livro, o site viajará pelo mundo todo junto com o livro. Uma marca da Eleonor são suas capas incriveis, uma das melhores que já vi!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Bruno! São ótimos!
      Aproveita a Bienal e tira uma foto com ela pra mim hahaha

      #Sortudo

      Excluir
  4. Por mais que eu não tenha me interessado muito pela temática dos livros, estou começando a ficar empolgada depois desses comentários maravilhosos...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenniffer,
      Dê uma chance para a autora e conheça seus livros incríveis!

      Bjs

      Excluir
  5. Eu já tinha bastante vontade de conhecer Cisne, mas confesso que não sabia que tinha continuação e se olhasse Linhagens, não iria saber que era cont dele XD O modelo das capas não combinam, mas mesmo assim, parece ser bem bom pela sua indicação! :)

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais! Eu me apaixonei pelo primeiro livro e não vejo a hora de ler a continuação ;)
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!