O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - Viaje na Leitura

17/08/2013

O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza

Muito amor ♥

Fiquei extasiada quando soube que a diva Paula Pimenta teria mais um livro publicado nesse ano no Brasil e ainda mais empolgada quando soube que estrelaria ao lado da consagrada Meg Cabot, muito amor em um livro só, não é?

Mas não posso deixar de confessar uma coisa, eu nunca havia lido nada da Lauren Kate e nem da autora nacional Patrícia Barboza... Como assim? Pois é, não imaginava que ambas me conquistariam nesse livro e muito menos que me deixariam ansiosas por ler mais do trabalho delas, meninas, vocês me conquistaram!

Agora, seria muito cara de pau a minha, se dissesse que não leio conto de fadas, porque eu adoro! Sério! A vida real já é tediosa demais, chata demais e com problemas que nem sempre terminam em finais felizes, e confesso que, adoro finais felizes! E contos de fadas tem esse poder de fazer com que nos apaixonemos por esses personagens e ainda com que acreditemos em dias melhores, além de, sempre deixarem aquela reflexão básica.

Mas, esses contos de fadas, baseados em contos de fadas clássicos, traz para nós leitores, um universo moderno... Já imaginou se aqueles contos de fadas a que estamos acostumadas, acontecesse em dias atuais? Como eles seriam? Que mistérios o rondariam? Como seus protagonistas se conheceriam, como seriam? Não fique imaginado mais, corra comprar seu livro, emprestar da amiga ou sei lá, se vira porque o livro vale cada página!

Meg Cabot reescreve em dias modernos "A Modelo e o Monstro", baseado no conto clássico "A Bela e a Fera", em uma linguagem moderna ela insere o leitor em um cruzeiro marítimo, onde uma modelo famosa de apenas dezoito anos (que representa a Bela) chamada Belle, está em uma lua de mel com o pai, a madrasta e a nova irmã. Lá um misterioso rapaz que não mostra suas feições, tem tocado seu coração, até o dia em que salva a sua vida. A linguagem da Meg é conhecida e eu gosto muito, porém, não teve um final espetacular, aquele esperado por mim, mas o conto foi simplesmente bom.

Paula Pimenta reescreve em dias modernos "Princesa Pop", baseado no conto clássico "Cinderela", foi sem dúvida nenhuma meu conto predileto! Escrito com uma narrativa que já conheço e com drama, paixão e mágica na medida certa, ela que tomou a maior parte das páginas do livro, não que eu não tenha gostado, trazendo aos leitores uma garota quase DJ que mora com a tia e a prima, pois a mãe está trabalhando no exterior, e o pai com a madrasta e sua filha, Cindy Dorella (Paula, eu amei esse nome, não poderia existir outro mais original!), é linda, simples e usa All Star! Ela mesmo personaliza seu jeitinho de ser e desamparada pelas novas regras da escola, tem que recorrer ao pai (a quem detesta pedir qualquer coisa, desde que ele trocou sua mãe por aquela mulher má), mas ele é enfático, a ajudará com a diretora, se ela comparecer ao aniversário da filha de sua madrasta, sem alternativas ela terá que comparecer ao aniversário e ainda ser a DJ contratada para o mesmo, sem que seu pai descubra o que mais gosta de fazer. Não posso ficar falando só desse conto, porque como eu disse, ele ocupou a maior parte do livro, e eu não estou reclamando, e foi o meu favorito! Amei a Cindy, sua personalidade e até o astro da música que... ops! Não vou contar! Vá ler o livro!

Lauren kate reescreve em dias modernos "Eclipse do Unicórnio", baseado no conto clássico "A Bela Adormecida", neste conto, eu me vi absorta em uma trama quase que de um universo fantástico e inverossímil que a autora conseguiu escrever de uma forma cativante e incrível. Só uma coisa não me saía da cabeça... Como a autora pôde trocar a roca de fiar por um unicórnio? Incrível e eu adorei!

Patrícia Barboza reescreve em dias modernos "Do Alto da Torre", baseado no conto "Rapunzel", como eu disse, não conhecia o estilo da autora e gostei muito, como a forma que ela abordou a protagonista utilizando um gesto bonito, como o desenrolar da trama e também com o fator chave onde seu melhor amigo abra as portas do seu coração. Muito fofo!

Todos os contos, sem exceção, não seguem ao pé da letra os contos clássicos e é justamente esse fator que determinou o livro como um dos mais fofos que já li, as autoras são criativas e merecem meu reconhecimento como tal, durante toda a leitura, consegui escolher o conto da Paula Pimenta como meu favorito, mas não consegui não gostar de nenhum deles, porque são maravilhosos, cada um a sua maneira!

Foi um livro que reunindo autoras nacionais e internacionais consagradas, trouxe para nós, o melhor dos tempos modernos, captando nossa infância dos contos de fadas e modernizando-os para as jovens da atualidade, me admiraria muito, se novamente, todas elas não fossem convidadas para continuar com esses contos magníficos! Porque sem dúvida alguma, devem ser retirados delas todo o potencial e colocados em páginas como essas, que cativam meninas, jovens e adultos!

Leiam, por favor! Depois me contem o que acharam!

Meu exemplar, com a linda carta da Mia Thermópolis + marcadores + cartões


Compre pelo menor preço, pesquisando no Buscapé.

18 comentários

  1. Quero muito ler esse livro, pois minhas duas autoras preferidas, Meg e Lauren tem participação nele! <3
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís.

    Eu fiquei encantada com esse livro. Seria ótimo se viesse mais livros nesse estilo.
    Foi ótimo viajar no tempo e relembrar nossa infância.
    Gostei muito das adaptações contemporâneas.
    Queria um pouco mais do conto da Meg, acho que acabou rápido demais.
    Agora o da Paula foi sensacional por enfocar todos os elementos do original.
    O da Patrícia foi fofo pela lição que traz! Aquela cena que o nerd menciona o príncipe cego do original caiu como uma luva, né?
    Me decepcionei um pouco com o conto da Kate, mas a dinâmica do unicórnio foi bem interessante.
    Mas foi muito prazeroso lê-lo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,

      O conto da Meg foi rápido mesmo! A mensagem do conto da Patrícia é mesmo linda! É a Kate foi bem mais para o lado fantástico rsrs
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Achei a temática do livro bem bacana e tenho certeza de que a leitura me renderá muitos suspiros apaixonados....adorei saber que as autoras foram bem criativas na adaptação desses contos, o que me fez ficar ainda mais curiosa para conhecer a obra.
    A capa é muito bonita e delicada, digna de um bom conto de fadas, ou melhor, de vários, né?
    Eis aí mais um livro que vai para a minha listinha de desejados. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai, doida pra ler esse livro. A Paula Pimenta tem um poder adesivo: a gente não desgruda das páginas, basicamente. E eu amo contos de fadas também...

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Ow Thais,

    EU que não nego. Adoro um conto de fadas rs COmo não amar? Vc tem razão a vida já é tediosa demais. Cheia de problemas e a por vezes, não tem a inocência e a bondade dos contos de fadas. =(
    E essa releitura é bem legal. Quero ter esse livro na minha estante, acho até que já acrescentei no skoob (depois vou conferir)
    Também não conheço as outras autoras só a Meg e a Paula de ouvir falar, há tempos os livos da Paula tão na minha listinha, mas ainda não tive o prazer de Ler nem fazendo meu filme. Acredita? Mas vou consertar isso. rs

    Beijos beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  6. Ah e adorei a resenha. Vc tá escrevendo cada vez melhor.

    Bjs

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaís!

    Achei esse livro tão fofinho! E a diagramação que a Galera preparou? Muito amor! Meu conto favorito também foi o da Paula Pimenta. Achei o mais contextualizado e bacana.

    Beijos!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais, tudo bem?
    olha fiquei mais interessada pelo livro só recentemente, achei muito bom juntar as melhores da literatura estrangeira e a nacional recriando e criando novos contos de fadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo de paixão os livros da Paula Pimenta, que é mesmo uma diva *-*. Então quando soube que ela iria escrever em um livro que também teria a Meg Cabot e a Lauren Kate, eu quase cai para trás,kkkk.

    A capa é muito fofa e as adaptações parecem ser bem legais também.

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhuma livro da Paula Pimenta, mas esse livro ai me deixou muito curioso, parece super bacana, e a capa muito bunitinha.

    Abraços.

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Thais,achei mto fofo esse livro,a capa...TUDO.Ainda bem deve ser tdo de bom,pois tem a diva Meg Cabot,que amo, e a Paula Pimenta.Adore...bjos :)

    ResponderExcluir
  12. Amo os livros da Paula Pimenta, estou louca para ler esse livros, também amo contos de fadas.

    ResponderExcluir
  13. Thaís, acabo de ler uma resenha desse mesmo livro no blog Sonho de Reflexão! Antes disso, já havia lido tantas outras...
    Tenho CERTEZA que vou amar quando o adquirir *-*

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  14. Os livros da Paula Pimenta são simplesmente perfeito, e ainda mais com participacao de outras divas!!
    P.s: os livros da coleção fazendo meu filme na minha opinião são outra melhores, leiam!!

    ResponderExcluir
  15. Realmente é um livro perfeito!!
    Leiam, ler é exercitar a imaginação é entrar em um mundo de magia!!!

    ResponderExcluir
  16. Cara esse livro e lindo!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!