Resenha: "Bruxos e Bruxas" Witch & Wizard - Livro 01 - James Patterson, Gabrielle Charbonnet - Viaje na Leitura

20/08/2013

Resenha: "Bruxos e Bruxas" Witch & Wizard - Livro 01 - James Patterson, Gabrielle Charbonnet



Quem me conhece sabe que eu sou fã assumida do autor James Patterson e fiquei surpresa com essa nova série, que é voltada ao público teen. E o fato dessa série ser voltada a esse público especificamente deve ser levado em conta ao realizar a leitura.


"A Nova Ordem é um partido político que vem ganhando todas as eleições. Agora estão no poder. Em alguns meses, eles acabaram com o governo antigo e instituíram o Conselho do Únicos. Já ouviram falar dele? O Único no Comando, O Único que Julga, O Único Que Prende, O Único que Atribui Números, O Único Que é o Único, blá-blá-blá". (p.38)

Conforme a sinopse explica os jovens Whit e Wisty são arrancados repentinamente de sua casa, acusados de bruxaria. Sem saber o que está acontecendo e confusos com o fato das acusações (eles saberiam se fossem bruxos não é?) eles irão entrar na aventura da vida deles.



"Sem dúvida, há milhões de outros olhos assistindo a tudo isso além dos que consigo enxergar. Mas são esses, que estão aqui no estádio, que partem meu coração. Ser confrontada por dezenas, talvez até centenas de milhares de rostos curiosos, maldosos ou pelo menos indiferentes.... Isso sim dá medo". (p.11)

"Então, me lembrei das eleições, do novo governo, dos discursos revoltados dos meus pais sobre o perigo que o país corria, das transmissões especiais na TV, das petições políticas que meus colegas tinham feito circular na internet, dos debates acalorados entre os professores na escola. Eu não tinha entendido nada daquilo até aquele exato momento". (p.16)


Em meio aos maus tratos e acusações, os dois jovens tentam mostrar o bom humor e não perdem a oportunidade para responderem de forma sarcástica aos representantes da Nova Ordem.
Alguns personagens como Byron Swain, a Célia, a Susan e vários outros jovens vão fazer parte desse enredo e vão nos apresentar a esse novo mundo.
Os capítulos alternam a narrativa entre os dois irmãos, mostrando os acontecimentos a partir do ponto de vista deles, além dos sentimentos de ambos. O primeiro livro é uma introdução a esse novo mundo, então existem muitos termos e definições que tornam a leitura um pouco lenta em alguns trechos, mas o fato dos capítulos serem alternados e curtos (uma característica comum com os outros livros do James Patterson) possibilita que em termos gerais o livro seja bem dinâmico.
"Bruxos e Bruxas" não é um livro extraordinário mas traz um enredo intrigante e personagens cativantes. Como se trata do livro de apresentação da série eu tenho altas expectativas com essa série.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa é simples mas ao mesmo tempo impactante. 

"Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar.
Eles têm medo dos jovens, e nós somos jovens.
Eles têm medo de música, e música é a nossa vida.
Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias.
Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia". (p.244)

Espero que tenham gostado da resenha.

Aguardo comentários.

Beijos

18 comentários

  1. Se tem um livro que não me conquistou foi esse =/ Nunca li nada do autor no gênero de suspense, mas todo mundo fala tão bem né, que fiquei bem curiosa quando vi que iriam lançar um livro dele, mas focado em outro gênero. O problema é que fizeram um marketing tão grande nesse livro e eu não achei tudo aqui sabe.... acho que estava com muita expectativa e acabei me decepcionando bem feio :s nem sei explicar assim o que me desagradou sabe, simplesmente fiquei esperando por um algo a mais que nunca chegou. Uma pena já que dizem que o autor é tão bom! Agora estou bem curiosa para ler outro livro dele e tirar essa impressão ruim que ficou....
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nattacha, tudo bem?
      Olha só, os livros de gênero policial dele, principalmente a série do Alex Cross e as mulheres contra o crime são as melhores na minha opinião. O problema principal do "Bruxos e Bruxas" na minha opinião é que ele é voltado pro público teen, e como livro inicial não foi algo fantástico mesmo. Quem sabe na continuação da série você não fique mais animada?
      Beijos

      Excluir
  2. Essa capa me chama muita atenção *-*. Nunca li nada do autor, mas sempre ouvi bons comentários sobre os seus livros. O que foi diferente no caso dele, pois li muitas resenhas negativas em tom de decepção com o autor.

    Mas eu fiquei curiosa com os rumos que a história pode tomar, então eu ainda quero ler para ter uma opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, tudo bem com você?
      Então, o autor é ótimo mesmo, mas o forte dele é o gênero policial adulto. Não sei se essa série teen vai agradar ou decepcionar os fãs dele.
      Posso te dizer que não é o meu livro favorito do autor, mas não é uma leitura ruim.
      Quando você fizer a leitura, me conte o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  3. O único livro que li do James foi O Diário de Suzana para Nicolas e amei, apesar de ser outro gênero. Não sei se tenho vontade de ler outros livros dele, já tentei e não consegui. Mas quem sabe esse não me conquista?
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      O Diário de Suzana me fez chorar muito rs... "Bruxos e Bruxas" é um gênero completamente diferente e voltado para um público mais teen mesmo. Se você curte esse tipo de livro, vale a pena dar uma conferida sim..
      Beijos

      Excluir
  4. Eu também só li O Diário de Suzana para Nicolas do James, agora quero conhecer as histórias policiais dele, pois sou fã de carteirinha do gênero.
    Não curti o enredo desse livro, apesar de ter achado a capa bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenniffer, tudo bem com você?
      A capa chama bem a atenção né?
      Bom, eu sou realmente suspeita para falar, mas realmente gosto da série do Alex Cross dele e da série Mulheres Contra o crime, que são voltadas para o gênero policial.
      Beijos

      Excluir
  5. Do Patterson até hoje li apenas um livro da série Mulheres COntr ao Crime e confesso que não gostei tanto assim, talvez por eu ler muito o gênero policial eu seja um pouco mais exigente.
    Sobre Bruxos e Bruxas fico muito na dúvida, li muitas resenhas positivas e outras negativas, e outras em cima do muro rs
    Não sei se lerei esse, mas a capa realmente é maravilhosa.
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh, tudo bem?
      Pois é, essa nova série deixou os leitores divididos. Mas é como eu vivo falando, o leitor tem que levar em consideração que é uma série teen, então não pode encarar o livro com uma perspectiva mais adulta.
      Me conte o que você achou do livro quando realizar a leitura ok?
      Beijos

      Excluir
  6. Eu gosto muito da narrativa do James Patterson, ele consegue nos prender e nos envolver em suas historias, mas não sei se foi o tanto de resenhas negativas que li a respeito desse primeiro livro dessa série, ou se a historia nao me cativou, só sei que não estou empolgada por essa leitura não, vou esperar o próximo livro, conforme for ai leio os dois de uma vez só! Parabéns pela resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem com você?
      A narrativa do autor é realmente envolvente, mas se você antes de ler já não "sintonizou" com esse livro, nem leia, pois não é um dos mais fortes dele.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Carol,
    Eu li o livro e depois de me acostumar com a alternância devorei,,,,ansiosa pelo volume 2...\o/...boas leituras...beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra, tudo bem?
      Pois é, a alternância na narração e os capítulos curtos tornaram a leitura mais dinâmica, fazendo com que o livro fosse devorado mesmo. Eu terminei bem rápido a leitura também ;)
      Beijos

      Excluir
  8. Eu não li nada do James ainda, mas sempre vejo muitas pessoas falando bem da narrativa dele.
    Gostei demais da capa, smepre chamou minha atenção e gostei mais ainda sua resenha e dos quotes escolhidos! Se o primeiro livro já foi bompodemos esperar uma série maravilhosa então (:
    Beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que capa incrivel! Gosto de livros policias e adoro livros voltados para o publico teen, eu os devoro em um instante. E aliás... a resenha me provocou mais uma vez a sensação de querer comprar TODOS os livros do James, começando com Bruxos e Bruxas.

    ResponderExcluir
  10. Carol,

    Tô doida pra ler esse livro. Ainda nem comprei, mas quero muito muito.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, eu achei a sinopse desse livro bem interessante....até pq tem Nova Ordem,tipo inquisição msmo, bruxos...nunca li nada do autor,mas só leio opiniões boas sobre as obras dele.
    Tô doida pra ler esse livro...bjos :)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!