Resenha internacional: Someone Like You - Sarah Dessen - Viaje na Leitura

03/08/2013

Resenha internacional: Someone Like You - Sarah Dessen

 Classificação
 
Sinopse:
Halley has always followed in the wake of her best friend, Scarlett. But when Scarlett learns that her boyfriend has been killed in a motorcycle accident, and that she's carrying his baby, she's devastated. For the first time ever, Scarlett really needs Halley. Though their friendship may be tested by the strain, like a true friendship, it will endure.

Como eu havia esquecido o quão bom é ler um livro da Dessen? Você relaxa e vai curtindo a história, gostando dos personagens e tendo aflição junto com eles. E neste caso não foi diferente. A melhor amiga de Hayley está grávida e o pai do menino morreu. Scarlet pretende ter o bebê mas sabe que precisará da ajuda de Hayley para tudo, já que melhores amigos é uma promessa que você cumpre para sempre.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Hayley, suas preocupações em relação a melhor amiga, suas novas aventuras e suas desavenças familiares. Sua mãe escreveu dois livros sobre como cuidar dos filhos baseados em Hayley e seu pai nem se preocupa muito com isso. Apesar do que a mãe fez, elas são bem intimas, até que Hayley sente vontade de sair do ninho, de trilhar suas próprias aventuras sozinhas, de ter alguns segredos com sua mãe.


This world I was in now [...] had no place for my mother or what she represented. It was like one of those tests where they ask what thing doesn't belong in this group: an apple, a banana, a pear, a tractor. There wasn't anything she could do about it. My mother for all her efforts, was that tractor"

Este mundo que eu estava agora [...] não tinha lugar para minha mãe ou o que ela representava. Era como um desses testes onde eles perguntam coisas não pertencentes ao grupo: uma maçã, uma banana, uma pera, um trator. Não tinha nada que ela pudesse fazer sobre isso. Minha mãe para todos os efeitos, era aquele trator.


Someone Like You, pg 66


E em meio de sua relação agora conturbada com sua mãe, e a inesperada gravidez de sua melhor amiga, ela tem fortes sentimentos por um garoto muito misterioso, com alguns segredos entre outras coisas. Antes era mais fácil resolver essas coisas, Scarlet sempre estava um passo a frente de tudo e guiava Hayley, mas quem precisa de ajuda agora é Scarlet.

Este livro tem um filme, cujo é uma mistura desta história com That Summer e foi lançado com o nome de Meu Novo Amor. Li em alguns blogs, que os livros da Dessens são sobre coisas normais que podem acontecer com todos e basicamente é isso. Quem não tem problemas familiares ou dúvidas durante a vida ou uma pessoa que você sempre pode contar. Um livro sem nada surpreendente, mas uma história muito boa e impactante. Não sei quando será lançado no Brasil, mas possivelmente a ID pode publicar em breve. Se você tem um noção "boa" em inglês se aventura pois o nível fácil-médio.


 

5 comentários

  1. Sara é uma das minhas autoras favoritas. Sou apaixonada por "Just Listen" e "À caminho do verão", que me fizeram virar fã. Estou querendo muito ler "Someone Like you" e torcendo para que ele venha logo para o Brasil. :) Ótima resenha! Tem um selinho pra você no meu blog: http://verbologiapink.blogspot.com.br/2013/08/selinho.html
    Bjs
    Tamy

    ResponderExcluir
  2. Oi (: Não conhecia o livro ainda, nem a autora, mas gostei desde o momento que vi a capa, acho que deve mesmo ser um livro bom de ler, se deliciar! Agora fiquei com vontade de ler, e com certeza vou ler, futuramente!

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - Mica

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas já vi o filme Meu Novo Amor e, sinceramente, achei meio fraquinho.
    Creio que não seja o tipo de leitura que agradaria. ;)
    A capa do livro é muito parecida com a do livro Belo Desastre...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dessa autora,mas fiquei intrigada e gostei de saber que ela aborda assuntos que poderiam acontecer com qualquer um.Gostei bastante e pretendo ler algo dela com certa. Bjos :)

    ResponderExcluir
  5. Verdade né, a capa parece mesmo a de Belo Desastre...

    Também nunca li nada da autora, mas até faz o meu estilo de leitura essa história. Vou procurar o filme, mas acho que nunca vi ele.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!