O Visconde Que Me Amava - Os Bridgertons - Livro 02 - Julia Quinn - Viaje na Leitura

01/10/2013

O Visconde Que Me Amava - Os Bridgertons - Livro 02 - Julia Quinn

Estou de volta com a Saga Bridgertons, livros que contam cada um, a história de um irmão da família Bridgerton. Você acredita que todos têm nomes em ordem alfabética? Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

A Série é uma delícia, porque nenhum livro depende do anterior, ou seja, são histórias distintas, cada livro contando a descoberta do amor de um Bridgerton.

O primeiro livro da Série, intitulado "O Duque e Eu" já foi resenhado por aqui e quem leu a resenha com certeza viu o quanto gostei do livro! Ele contava a história da Daphne, não esperavam que a sequência dos livros fosse por ordem alfabética, não é?

Agora, em "O Visconde que me amava" teremos a história de Anthony, o mais velho dos irmãos, que ajudou a mãe a cuidar dos pequenos quando o pai faleceu precocemente. Além do peso nos ombros, ele acredita que herdou as características do pai e que na pior das hipóteses, terá um fim como ele. Na casa dos trinta, quer se casar o mais breve possível, desejando ter um herdeiro mas não acredita na possibilidade de vê-lo crescer.

Assim, ele se informa sobre o diamante da temporada, a moça mais cobiçada, porque ele vai se casar com ela: Edwina, que é inteligente e belíssima. O que ele não esperava, era ter de cair nas graças da irmã mais velha, Katherine, da qual precisa obter a permissão sobre Edwina. E com sua fama de libertino, as coisas só tem piorado... 

Kate tornou-se literalmente, uma pedra no seu caminho...

"Anthony sentiu as palavras dela como socos. Alguma coisa desagradável oprimia seu coração. Era algo que o fazia querer agredi-la, magoá-la ou, ao menos, mostrar-lhe que ela não tinha o poder de feri-lo." Pág. 98

Inesperadamente seu coração começa a bater mais forte pela moça errada, e Katherine com toda a sua rudeza e simplicidade começa a abalar as estruturas de Anthony. Poderá ele casar por conveniência? Sem paixão? Ele, desta vez, ouvira a voz o seu coração?

O desenrolar da trama é bem parecido com o primeiro livro da série, ah! Também temos a possibilidade de ver como vai a vida de Daphne  e Simon! Gostei da forma como a autora abordou os traumas de Anthony com a morte do pai e como sua fobia o colocou em grandes apuros.

É daquele tipo de romance que adoramos, você começa a ler e fica preso dentro do livro, não quer parar a leitura, porque é extremamente viciante.

"Anthony encarou-a por um longo tempo, os olhos fixos nos dela, até sentir que eles podiam ser uma única pessoa. Então, com a mão trêmula, segurou-a pela nuca e inclinou-se para beijá-la. Adorava os lábios dela, e ofereceu-lhe todo o amor, a devoção, a reverência e a oração que sentia em sua alma."

Estou extremamente ansiosa pela sequência que vai contar a história de Benedict Bridgerton. Ah! Neste livro, temos também a volta sarcástica de Lady Whistledown com suas pequenas crônicas, relatando da forma mais cruel e sincera a sociedade, confesso que me divirto muito com ela, que continua anônima, mas sabendo sobre tudo e de todos!

Recomendo muito!


Série Os Bridgertons
  1.  O Duque e eu
  2.  O Visconde que me amava
  3.  An Offer From a Gentleman *
  4.  Romancing Mister Bridgerton *
  5.  To Sir Phillip, With Love *
  6.  When He Was Wicked *
  7.  It's in His Kiss  *
  8. On the Way to the Wedding*
* Não lançados pela Editora Arqueiro.

Fonte: Goodreads


Pesquise menor preço e compre seu exemplar:
 


8 comentários

  1. nossa eu adoro livros assim q não precisam seguir uma ordem kkk adorei ,e gostei da capa (eu amo capas) parece ser engraçada vou atras de algum dos livros da serie para eu começar a ler,parabéns

    ResponderExcluir
  2. Estou super ansiosa para ler esse livros! As minhas férias estão reservadas para eles, parecem ótimos. Mesmo não sendo obrigatório seguir a ordem, sou super metódica, então quero ler tudo certinho!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Como eu estava sumida daqui :( Esse ritmo frenético de vida não permite meus comentários assíduos... HAHAHAHA

    Já faz um tempo que li esse livro. Sempre que chega um novo romance de época da Arqueiro, eu simplesmente devoro. No entanto, sem dúvida, os Bridgertons são meus prediletos. Não sei se é porque eles são bem parecidos com meus irmãos e eu, ou se é simplesmente pelo carisma que criei com os personagens. Eles são tão meigos!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler essa série, só esperando lançar todos no Brasil, se não acabo esquecendo a história devido a demora.

    ResponderExcluir
  5. Adoro as capas que estão sendo lançadas dessa série, são lindas né, e é tão bom ler um livro que mesmo sendo de série, tem um final, não aguento ler um livro e chegar no final ficar morrendo de ansiedade esperando o próximo volume ,acho muito ruim isso! Com certeza uma historia ótima, quero só ver o que vai acontecer por ele ter se apaixonado pela irmã errada, hehehe! Amei a resenha! :)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!