Resenha: "Cretino Irresistível" - Série Beautiful Bastard - Livro 01 Christina Hobbs, Lauren Billings - Viaje na Leitura

27/10/2013

Resenha: "Cretino Irresistível" - Série Beautiful Bastard - Livro 01 Christina Hobbs, Lauren Billings


A série Beautiful Bastard é mais uma série hot lançada no mercado para os fãs do gênero. Como o próprio nome do livro deixa claro, o protagonista não é uma pessoa agradável, sempre frio e distante, principalmente com Chloe, chegando a situações em que ele é realmente um cretino.

Chloe é perfeccionista, inteligente e batalhadora. Para conseguir o diploma em MBA precisa cumprir o estágio e apresentar um trabalho exemplar à banca, mas para isso precisa lidar com Bennet.

"Se pelo menos ficasse de boca fechada, ele poderia ser perfeito. Um pedaço de fita adesiva resolveria o problema. Eu tinha um rolo no meu armário que às vezes eu pegava e acariciava, pensando que um dia poderia fazer bom uso dele". (p. 09)

É inegável que as cenas calientes entre os dois são cheias de fogos de artifício, pois a química sexual entre os dois é muito forte.

"Com aqueles olhos ainda presos aos meus, ele começou a deslizar a mão mais para baixo. Seus dedos percorreram minha coxa até a barra da saia. Então começou a subir a ponta do dedo, tracejando a alça da minha cinta liga, esbarrando na renda que sustentava a meia. Um longo dedo deslizou por baixo do tecido fino e o puxou levemente para baixo. Eu soltei um suspiro entrecortado, de repente me sentindo como se estivesse derretendo por dentro". (p. 15)

O que pode ser um problema é o fato de que Bennet realmente é grosseiro com Chloe, que não se sente intimidada e sempre faz o que acha certo. Essa interação entre os dois, que parte de um relacionamento verbal ofensivo, talvez não agrade alguns leitores.

"Você tem alguma boa razão para demorar tanto com o rascunho do contrato? Seu hábito de ficar sonhando acordada com os garotos da fazenda está tomando todo o seu tempo?" (p. 34)

Um dos grandes problemas do livro foi o desenvolvimento dos personagens secundários: não houve nenhum. A família do Bennet aparece em uma ou outra cena, mas os seus personagens apesar de parecerem ser incríveis, não são desenvolvidos. O leitor não conhece a dinâmica dos pais e irmãos de Bennet e a trama baseia-se quase que totalmente na relação de Chloe e Bennet.

Por outro lado, foi interessante a autora alternar o ponto de vista da narração. Dessa forma, o leitor consegue saber os pensamentos e sentimentos de Chloe e Bennet.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simples e é autoexplicativa.

"Meu estômago se embrulha só de pensar nele: alto, bonitão e completamente cruel. Ele era o babaca mais egocêntrico e convencido que eu já tinha conhecido". (p. 07)

Edição: 1
Editora:Universo dos Livros
ISBN: 9788579305290
Ano: 2013
Páginas: 254
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3

13 comentários

  1. Tenho o livro na estante, em breve vou ler!!!
    Carol, convido para conhecer "Feitiço" meu livro; vencedor do concurso "Do manuscrito ao livro" e publicado pela Novo Conceito.Espero que goste!
    Bjs
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem?
      A equipe do Viaje deseja à você sucesso!!
      Beijos

      Excluir
  2. Vou comprar este livro semana que vem,fiquei curiosa e intrigada.

    Boa dica,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirlley!
      Quando terminar a leitura, venha nos contar o que achou do livro ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Esses livros eróticos não me chamam muito a atenção, ainda mais quando o desenvolvimento é ruim, como você apontou dos personagens secundários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Pois é, é uma questão de gosto pessoal mesmo. Como eu havia te dito antes, se você não gosta do gênero erótico, então nem passe perto desses lançamentos.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Carol, estou louca para conhecer este cretino, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Me conte o que achou quando realizar a leitura ok?
      beijos

      Excluir
  5. Eu gosto muito quando nessas historias a mulher não é submissa, ela enfrenta o homem e não está nem ai pro que ele acha, Chloe é das minhas, rsrs! Gosto também do fato dos capítulos serem alternados entre um e o outro protagonista! Quero muito ler essa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Pois é, a Chloe não deixa barato, ela realmente responde e provoca esse cretino rsrs
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Thaila, tudo bem?
    Pois é, o livro é totalmente voltado para o público adulto, então acredito que você vá mesmo sentir o "calorzinho" kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem?

    Por mais que as autoras não tenham trabalhado os personagens secundários do livro (pelo menos não nesse primeiro volume) eu gostei demais dessa obra! Achei ela rápida, divertida e envolvente, talvez pelo fato, como você mesma disse, das narrativas serem alternadas, ou ainda por eu gostar desse tipo de livro. De qualquer forma, me encantei pela série e estou acompanhando os outros volumes.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, tudo ótimo e você?
      Concordo com você, a leitura é rápida e divertida mesmo. Eu também estou acompanhando os demais livros da série e pelo menos no segundo, temos mais participações dos personagens secundários ;)
      Beijos

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!