Resenha: "Estranho Irresistível " - Série Beautiful Bastard - Livro 02 - Christina Hobbs, Lauren Billings - Viaje na Leitura

31/10/2013

Resenha: "Estranho Irresistível " - Série Beautiful Bastard - Livro 02 - Christina Hobbs, Lauren Billings


O segundo livro da série tem como protagonistas dois personagens totalmente opostos e ao mesmo tempo perfeitos um para o outro. 
Sara é amiga de Chloe (do primeiro livro da série), tem 27 anos e saiu de um horrível relacionamento (seu primeiro e único na verdade). Magoada, sentindo-se estúpida consigo mesma e querendo manter-se afastada de compromissos Sara não tem como evitar a próxima jogada do destino: um sexy britânico que sabe flertar muito bem. 
Com uma química irresistível , os dois entregam-se a um momento muito "hot" e Max (o sexy britânico) fica intrigado com a mulher que é uma mescla de contradições: sensualidade e inocência. Além disso, os dois dividem um "fetiche" (acredito que esse é o termo mais adequado) que colocam os dois em situações com muita adrenalina.



 "Quando minha antiga vida morreu, não se pode dizer que foi calmamente, durante o sono. Ela levou um tiro". (p. 05)

Max é um playboy com um histórico longo, mas durante a leitura passa uma impressão um pouco mais branda, pois não fica desfilando com diversas mulheres (ponto muito positivo do Max!). Ele é brincalhão, inteligente e realmente sabe provocar Sara.

"Por que diabos eu de repente queria ajeitar uma mecha do cabelo dela?" (p.150)

Apesar do ex de Sara não aparecer diretamente na trama, ele é um personagem que desperta um pouco de revolta ao leitor, por suas atitudes e personalidade comentada por mais de um personagem.
Um dos pontos positivos foi o fato da autora ter trazido os protagonistas de "Cretino Irresistível" não apenas como visitantes na trama, mas como personagens atuantes e dessa forma fazendo uma ligação entre os livros da série.

Diferente da história anterior, os dois protagonistas são convidativos, e o leitor consegue simpatizar com ambos quase que de imediato.
A luta pelo controle da relação, o auto-descobrimento de Sara e as cenas hots foram bem construídas e ao final do livro, o leitor fica com um gostinho de quero mais.

A autora mantêm a alternância da narração pelos protagonistas, então é interessante para o leitor acompanhar os pensamentos dos dois nas situações que vão aparecendo.
Um personagem que apareceu para dar um tom mais cômico ao livro, foi o assistente de Sara, o George, que apesar de ter tido uma pequena participação na história, cativa logo de início o leitor.
Uma história erótica bem desenvolvida, mas que deve ser lida sem expectativas. É uma leitura rápida, gostosa e em alguns momentos muito emocionante.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa segue o esquema do livro anterior, apesar de não ser muito atrativa.

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579305740
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Felipe CF Vieira
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5

Série Beautiful Bastard
  1. Cretino  Irresistível
  2. Estranho Irresistível

9 comentários

  1. Eu ainda não li o livro 1 (não me interessei muito...), mais foi bom saber um pouco do seu ponto de vista Carol. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Essa série ta com a cara muito boa, o primeiro livro não vi ninguem falando mal e agora esse também, ta sendo sucesso! Que legal que a protagonista desse segundo livro é amiga da Chloe e que ela e Ryan estão presentes ativamente nessa historia, gosto quando os capítulos são alternandos com os pontos de vista de cada um dos protagonistas. Fiquei sabendo que o terceiro livro ja está em pré-venda, to doida por essa série! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! O primeiro livro tem alguns "probleminhas" conforme comentei na resenha, mas é o tipo de livro para se ler sem expectativas... é gostosinho. Admito que gostei mais do segundo do que do primeiro ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei muito mais desse do que do primeiro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, gostei mais dos protagonistas do segundo e a trama fluiu melhor por causa disso ;)

      Excluir
  4. No momento esse tipo de livro não está sendo primordial em minha leitura. Mas, ótima a resenha para quem vai ler, sabe o que espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tanto lançamento né Oliveira, temos que priorizar as leituras rs.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  5. Esta série está sendo muito bem falada, uma pena que eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!