Resenha: "Feita de Fumaça e Osso" - Série Feita de Fumaça e Osso - Livro 01 - Laini Taylor - Viaje na Leitura

20/10/2013

Resenha: "Feita de Fumaça e Osso" - Série Feita de Fumaça e Osso - Livro 01 - Laini Taylor



"Feita de fumaça e osso" é o primeiro livro de uma série que possui uma trama que mistura seres sobrenaturais, humanos e anjos. A autora conseguiu trazer um universo surpreendente para o leitor. Karou apesar de não saber a verdade sobre o seu passado, não é aquela protagonista bobona, que fica com receio de descobrir a verdade. Pelo contrário, ela se arrisca em algumas situações para investigar a verdade, custe o que custar. Karou é jovem, tem apenas 17 anos e estuda artes mas já viu mais coisas do que poderia ser imaginável. Com um cabelo azul que nasce naturalmente e a capacidade de desenhar monstros de forma fantástica, a protagonista leva uma vida dupla em que normalidade não faz parte da equação.
"Karou era misteriosa. Parecia não ter família, nunca falava sobre si mesma e era perita em se esquivar de perguntas - considerando o que seus amigos sabiam de seu passado, ela poderia muito bem ter nascido inteira da cabeça de Zeus. E era infinitamente surpreendente. Coisas curiosas viviam caindo de seus bolsos: antigas moedas de bronze, dentes, minúsculos tigres de jade menores do que a unha do seu polegar". (p. 25)
Kazimir, ou Kaz, é o ex-namorado dela. Arrogante, metido e sempre se achando o último biscoito do pacote não aceita a recusa de Karou após ter sido um imbecil.

"Feitos um para o outro. Karou esperava sinceramente que, se tivesse sido "feita" para alguém, não fosse para Kaz. Ela olhou para ele, o lindo Kazimir, cujo sorriso costumava agir sobre ela como um feitiço, compelindo-a a ficar a seu lado. E antes parecia um ótimo lugar para se estar, como se as cores fossem mais brilhantes, as sensações mais intensas. Mas também era, como descobriu, um lugar bem popular, que outras garotas ocupavam quando ela não estava por perto". (p. 12)
Zuzana é o que podemos considerar como melhor amiga de Karou: atenciosa, preocupada e definitivamente não gosta do Kaz também:

"A melhor amiga de Karou era mandona de forma inversamente proporcional ao seu tamanho. Só passava de um metro e cinquenta com botas plataforma.." (p. 15)

O livro também é repleto de criaturas descritas de forma extraordinária, como Kishmish:


"O mensageiro de Brimstone tinha o corpo e o bico de um corvo, mas as asas membranosas de um morcego, e sua língua, como se via quando sibilava, era bifurcada". (p.35)

Akiva é um personagem intrigante, misterioso e belo, que teve influência no destino de Karou no passado e agora surgirá novamente na vida dela. Existem tantos personagens interessantes no livro que chega a ser difícil falar de todos eles.

O melhor de tudo nessa trama é que as linhas que separam heróis de vilões não são claramente determinadas. Existe aquela “área cinzenta” em cada um dos personagens: sejam demônios, anjos ou humanos, que faz com que todos realizem boas e más decisões. A autora também explica com detalhes várias dúvidas que vão surgindo ao caracterizar a origem de alguns personagens, assim como a origem do nome do livro “Feita de fumaça e osso”, que após a explicação, fez total sentido.

Revisão, diagramação e layout muito bem feitos, deixo os meus parabéns à editora. A capa chama a atenção e é muito bonita.

Uma aventura fantástica, em mundos nunca antes explorados, com personagens que deixam o leitor com sentimentos contraditórios.

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572483
Ano: 2012
Páginas: 384
Tradutor: Viviane Diniz
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 5

13 comentários

  1. Oi, Carol.
    Li esse livro quando foi lançado e gostei bastante!!
    Curiosamente estou lendo o segundo livro da série e estou amando. É bem diferente do primeiro livro, mas é muito bom!!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Eu também estou lendo o segundo nesse momento kkk. Realmente até agora ele é bem diferente do primeiro.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro parece muito bom! Gostei do que você colocou na sua resenha, ele parece bastante conciso, elaborado e com personagens marcantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Eu gostei muito do primeiro livro e estou lendo o segundo que também está me conquistando. Fique de olho em promoções de grandes lojas virtuais, pois volta e meia esse primeiro entra nas promoções de dez reais ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Esse é um livro que todos que leram estão falando bem, a historia que mescla seres sobrenaturais e humanos, ainda continua em alta e que legal que a escrita dela é ótima e ela vai dando detalhes conforme a leitura vai avançando, a capa também é linda! Fiquei tentada a ler, nem que não seja agora, mas parece ser um ótimo livro! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      Eu gostei bastante da trama, tanto que já estou lendo o segundo kkk
      Quando realizar a leitura, me conte o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  4. Em que loja virtual eu posso comprar ? ( que seja confiável, e de custo baixo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Eu comprei por 9,90 na saraiva...
      Beijos

      Excluir
  5. Eu estava realmente pensando em comprar este livro,porém ainda não tinha visto em algum lugar alguém que tivesse feito uma discrição mais ampla do mesmo,e com isso me deixou em dúvidas sobre a compra.Mas agora posso comprar tranquilamente,pois sei que não irei me arrepender,a história é interessante e convidativa,muito obrigada pessoal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirlley.
      Quando terminar a leitura, venha me contar o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  6. oi queria saber se isso e uma rezenha ???

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gostei do seu blog e resenha, pretendo ler esse livro o mais rápido possível, pois estou muito curiosa sobre ele, no momento não dá, pois estou comprometida com outras leituras mas assim que eu arrumar um tempinho irei lê-lo. Saiba que sua resenha me incentivou, mais ainda a ler este livro. :D

    Abraços e boas leituras,

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!