Claro que Te Amo! - Tammy Luciano - Viaje na Leitura

02/11/2013

Claro que Te Amo! - Tammy Luciano



A resenha de hoje é do mais novo romance da autora nacional Tammy Luciano, que admiro muito! É a mesma autora de Sou Toda Errada e Garota Replay, livros já resenhados aqui no site.

Mas, a resenha de hoje foi muito complicada de escrever, porque tentei avaliar o mesmo como geralmente faço com outros livros, sem ativar meu botão "beta reader", apenas uma leitura crítica para expor aos leitores os pontos positivos e negativos da obra.

Claro que te amo!, é um romance complicado (Tammy, quando vai escrever livros menos complexos?), a protagonista Piera não me conquistou, apesar da sua idade, 19 anos, ela não tem o comportamento de sua faixa etária, é um tanto infantil e melodramática. Você inicia a leitura com altas expectativas, tentando ao máximo relacionar a história de vida dela (que é complicadíssima) e descobre outros fatos, os acontecimentos são ainda mais complicados e nesse ritmo quase maçante a trama vai se desenvolvendo. Claro que, ela sofreu muito, tem uma história difícil e isso por si só já bastaria para sua vida ser um rolo e tanto, mas isso de alguma forma justificou suas atitudes e sua maneira de ver a vida.

A narrativa inicia-se no dia do casamento do seu ex-namorado, com quem manteve um relacionamento por seis longos anos, e ele está se casando com quem ficou por pouco tempo, e ela todos esses anos enrolada pelo canalha que ele foi. Primeiro ponto negativo da protagonista, ela não estava contente com o relacionamento e mesmo assim "foi levando".

Um acontecimento em especial, será muito doloroso para Piera, a volta de algo inesperado. Mas, essa volta será praticamente a responsável por fazê-la conhecer o Dr. Marcelo, que cairá nas graças da moça Piera.

"Moça Piera"?

Pois bem, a partir de então, o Marcelo (ele não quer que ela a chame de doutor) sempre utiliza a expressão "Moça Piera" para se referir a ela. Eu não gostei, achei tão sem graça!
Fiquei inconformada com as atitudes dela a maior parte do enredo e em nenhum momento me simpatizei com ela. Alguns outros personagens não foram suficientemente trabalhados e a trama foi bem pesada, não foi uma leitura fluente e fiz esforço para não abandonar a leitura.

Tammy Luciano se destaca nas palavras fortes, seu ritmo é diferente de outras autoras que conheço e tem um estilo mais forte e impactante, a história do livro foi bem elaborada, mas a narrativa foi cansativa e os personagens não me cativaram. Li diversas opiniões do livro e vi que muitos se apaixonaram pela obra, infelizmente, não funcionou assim para mim.

É apenas a minha opinião, você deve com certeza ler e tirar suas próprias conclusões.

A diagramação do livro é linda, cada novo capítulo com ilustrações belíssimas, a fonte utilizada é bem agradável e não tenho reclamações quanto ao trabalho, diagramação e design de todo o livro.

Editora Novo Conceito, 320 páginas. 1ª Edição. 2013.

15 comentários

  1. ainda não li nada da autora, mas esse será o primeiro livro que lerei, espero curtir.


    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, espero que goste, porque para mim infelizmente não funcionou =/

      Excluir
  2. Thaís,
    Menina eu também achei o livro complicado para ler, chato, aborrecido. Afff, levei seis dias para concluir a leitura, período este que teria lido no mínimo uns 3 livros.
    Piera tem tudo para ser mais descolada, mas adora ser a vítima e abusar da paciência dos outros. Acho que só li até o fim pq gostei do pai dela, das amigas e da Rose. Se no livro só aparecesse ela e os rapazes, teria largado ele super rapidinho para a lista de Abandonei.
    A arte do livro está ótima mesmo, e só vi dois erros bobos de escrita...
    Fiquei mega feliz por ver uma resenha que tem opinião similar a minha.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dani,

      A Tammy é muito simpática e aprecio muito o carinho que ela tem com os fãs, mesmo assim, não gostei do livro =/

      Excluir
  3. Não li nada da autora ainda, e tenho esse livro na estante para ser lido, mas agora fiquei receosa :/
    Espero gostar, mas eu também não gosto de personagens confusas e com atitudes desproporcionais à sua idade...

    Beijos,
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís, esse foi o primeiro livro da Tammy que eu li e para falar a verdade eu não o achei muito bom. Concordo com sua opinião. Piera é uma personagem que não cativa e o relacionamento dela com o Marcelo foi sem sentido, eu não consegui "sentir" o amor entre eles. A capa do livro e a diagramação são lindas e a sinopse te faz ficar animado para uma leitura que promete, mas o conteúdo deixa a desejar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Fran, uma capa fofa e uma diagramação perfeita, nada melhor do que isso nesse livro =/

      Beijos!

      Excluir
  5. É tão ruim quando não conseguimos gostar de um personagem, ainda mais a protagonista né, eu estava apostando alto nessa leitura e o livro ja esta aqui separado pra ler logo, mas acho que vou dar mais um tempo e ler outros na frente. Eu gosto muito do estilo de narrativa da Tamy, ja li outros livros dela e gostei bastante, talvez esse ela tenha errado o ponto, infelizmente acontece! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro, agora estou é com medo...
    Sempre que vi achei a capa linda, e por isso apaixonei. Já li resenhas também que apaixonaram pela história, mas é difícil isso. Vou lê-lo sem esperar nada, vamos ver o que dá! Talvez nem consiga lê-lo, se a leitura for arrastada, ai cruzes! Risos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaíííís,
    ^^
    eu li o título e o "subtítulo" do livro e fiquei aaaaaaaaaaaaah que lindo...
    mas pela sua resenha, eu não achei mais tão ooown rsrs
    leituras complicadas infelizmente estou evitando, mente em fase de transição de ressaca literária, daí se leio, só leio o que ou é fácil ou muito hipnotizante...
    Mas acho que vou deixar mesmo essa leitura passar, mas vai que um dia eu pego e leio e pronto.. ;)
    No mais,
    bj e até

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus você escreveu exatamente o que eu pensei do livro,detestei a Piera e o moça Piera livro extremamente cansativo,também não rolou para mim!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus você escreveu exatamente o que eu pensei do livro,detestei a Piera e o moça Piera livro extremamente cansativo,também não rolou para mim!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!