Divulgação: No Reino de Pirapora - Janine Rodrigues - Viaje na Leitura

03/12/2013

Divulgação: No Reino de Pirapora - Janine Rodrigues

Olá viajantes!
Venho apresentar o livro da autora nacional Janine Rodrigues, que se chama "No Reino de Pirapora" e foi lançado recentemente pela Editora Multifoco, em uma linguagem simples foi escrito especialmente para as crianças, elas poderão interagir com o livro, pois as ilustrações são feitas para serem coloridas com a imaginação de cada criança:




No Reino de Pirapora conta a história de uma menina solitária que impõe uma única forma ao seu mundo e não vê beleza na diversidade. 
Pirapora, a menina que não aceita o diferente, percebe mudanças quando um novo morador chega ao seu reino. A resistente garotinha descobrirá que um mundo sem formas nada transforma.  


(...) Pirapora adorava tudo que era bola. Tudo de mais redondo. Tudo em forma de argolinhas. E tudo aquilo que possuía bolinhas, Pirapora tinha. As crianças não entendiam esse gosto de Pirapora. E de tristeza, choravam gotas de amora (...).

Gostaram? Logo teremos resenha!!!!!


A carioca Janine Rodrigues, 32 anos, sempre gostou de contos infantis e escreve desde a infância. A autora lançou em 2013 seu primeiro livro de conto infantil. É também uma apaixonada por poesia e seus contos tem uma linguagem poética e divertida.
A autora acredita ainda que, são nas pequenas coisas cotidianas, nos pequenos comentários e opiniões aparentemente inofensivas, que podem estar escondidos grandes problemas que virão à tona no futuro. Por isso, a criança precisa conhecer os verdadeiros valores da vida. Aqueles sob os quais não há dúvida. Aqueles valores que não devem ser negociados.



Um comentário

  1. Esses livros para crianças são muito bons, instrutivos, e ainda mais esses de pintar, toda criança ama.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!