Resenha: No Reino de Pirapora - Janine Rodrigues - Viaje na Leitura

25/12/2013

Resenha: No Reino de Pirapora - Janine Rodrigues


Sinopse: No Reino de Pirapora conta a história de uma menina solitária que impõe uma única forma ao seu mundo e não vê beleza na diversidade. 
Pirapora, a menina que não aceita o diferente, percebe mudanças quando um novo morador chega ao seu reino. A resistente garotinha descobrirá que um mundo sem formas nada transforma. 
No Reino de Pirapora é um livro infantil (já falei dele aqui), o livro chamou a minha atenção desde que o vi pela primeira vez, a capa é uma graça! Quando li a sinopse, rapidamente quis lê-lo para meus pequenos, uma leitura que prometia encantar as crianças e que ainda transmitia a importância de respeitar as diferenças, é um assunto que devemos comentar com as crianças desde que são pequenas, para que cresçam respeitando as diferenças, sem preconceito e sem bullying.

 "Se você nunca brincou com brinquedos quadrados, como sabe que eles são brinquedos errados?"

É um livro interativo, as crianças podem pintar as ilustrações, interagir com os personagens através da imaginação e do colorir. A leitura é concisa e possui lindos versos com rimas.

"O menino, ainda feliz e com um sorriso no rosto, sem demonstrar nenhum desgosto, falou: Por que você é assim? Com bolinhas sem fim?"
Através das formas, Janine Rodrigues, com maestria em sua escrita, fala com carinho e amor com as crianças, ensinando de forma divertida e enriquecedora. Sua forma de escrever, fala diretamente com os pequenos, fazendo-os questionar as diferenças e o quanto é positivo compreendê-las, meus pequenos adoraram e com certeza é uma leitura que indico e recomendo para o público infantil.


Você pode adquirir seu livro diretamente com a autora pelo e-mail piraporiando@gmail.com  e acompanhar as peraltices de Pirapora na página da autora no Facebook.


Site da autora: http://www.piraporiando.com

2 comentários

  1. Livros assim para crianças são ótimos, e hoje em dia não há tantos. Fixa na mente da criança não só a história mas as lições que aprendem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thais.

    Não tenho palavras para expressar o quanto ele me encantou.

    Além de entreter é inspirador e instrutivo, e isso me cativou demais.

    As crianças irão amar e também aprender. ♥

    Mais uma vez, agradeço sua dica. Sempre que tiver, só falar.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!