Resenha Nacional: "Duas Vidas" - Daniel de Carvalho - Viaje na Leitura

14/01/2014

Resenha Nacional: "Duas Vidas" - Daniel de Carvalho


Sinopse - Dois seres pertencentes a outra dimensão do Universo recebem a missão de corrigir uma anomalia da natureza que fez com que dois humanos nascessem com suas essências trocadas. Os seres assumem corpos terrestres e se aproximam dos humanos para ajudá-los a assumirem suas verdadeiras essências.A perspicácia do leitor será desafiada o tempo todo para descobrir,dentre os diversos personagens,quem são os dois humanos com essências trocadas e quem são os dois seres da outra dimensão disfarçados em humanos.Neste romance,você conhecerá pessoas inesquecíveis:Leonor,jovem herdeira de grande indústria,recebe proposta para casar-se com o herdeiro de outra grande empresa.Ela luta contra essa ideia não desejando tal casamento.Marcelo,rico,solteiro e bem-sucedido profissionalmente leva uma vida cheia de aventuras arriscadas.Apesar de possuir todos os bens materiais,ele não se sente feliz. Josué,soldador,é casado e tem dois filhos.Leva uma vida simples,porém nada falta à sua família.Mas ele não se sente realizado.Aurora, esposa de Josué, luta para ser mais que uma dona de casa. Arranja um emprego e começa a cursar uma faculdade.



Minha opinião - A história criada pelo escritor nacional Daniel de Carvalho traz em sua simplicidade a discussão da essência humana e a busca pela felicidade.

No livro quatro personagens têm as suas vidas cruzadas e conforme o leitor os acompanha, vamos observando que todos eles tem algo em comum: a procura pela felicidade. 

Leonor tem 23 anos, é jovem, inteligente, bonita. Estuda para seguir os passos do seu tio na mineradora. Tem um vida que para os espectadores seria considerada perfeita. Mas será que ao realizar o que os outros esperam dela ao invés do que ela gostaria de fazer será o suficiente para ser feliz?

Marcelo é um homem de 30 anos, bem-sucedido, bonito, inteligente. Ama arriscar-se em esportes e na vida em geral. Viciado em adrenalina. Será que a busca constante por novas aventuras significa que Marcelo não está inteiramente feliz com a sua vida?

Josué é um homem de origens simples, casado com Aurora. Juntos, tem dois filhos e vivem uma vida confortável, sem luxos, porém rica em amor. A rotina de ambos significa que eles encontraram a felicidade ou se acomodaram e esqueceram de correr atrás dos seus sonhos?

Como a sinopse explica, dois seres de outra dimensão precisam trocar a essência de dois desses protagonistas para que eles consigam encontrar seu verdadeiro caminho e a sua felicidade. Apesar do toque "sobrenatural" que o autor fornece na trama, o livro trata do ser humano, da sua capacidade de amar, aprender, evoluir e encontrar maneiras de alcançar a felicidade.

O livro faz com que o leitor reflita sobre a sua própria vida e avalie seus sonhos e o que é necessário para realizá-los.

A escrita do autor é leve e fluida e o modo como a trama foi desenvolvida, com coesão e alternando o foco entre os personagens permite ao leitor uma viagem magnífica pela natureza humana.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação e grafia mas nada que interferisse na leitura ou entendimento do texto. A capa não chama muito a atenção, mas o conteúdo vale muito a pena conferir!


Edição: 1
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579230578 
Ano: 2009 
Páginas: 386 
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5

Capa da 2ª Edição

10 comentários

  1. Não conhecia nem o autor, nem o livro, mas parece legal!

    Leeh - ex-hangoverat16, atual caverna-literaria.blogspot.com (parceiro, você poderia trocar o nosso link na sua página? \o\)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh, o autor têm obras bem interessantes, viu?
      Vale a pena dar uma conferida.
      Bjkas

      Excluir
  2. Parece sem interessante!
    Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia, é bem interessante mesmo, eu particularmente gostei bastante ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Não conhecia, e gostei muito da história. Parece que ele soube juntar o sobrenatural e passar uma mensagem boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira.
      O autor mescla muito bem o sobrenatural com o comportamento humano. É uma leitura interessante.
      Bjkas

      Excluir
  4. Interessante, não conhecia o livro. Não empolguei mas leria mesmo assim. Minha opinião poderia mudar.

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kate.
      Dê uma espiadinha nas obras do autor. Quem sabe não existe um livro que te empolgue um pouco mais pela sinopse?
      Bjkas

      Excluir
  5. Os livros do Daniel são muito bons! E o autor é um fofo.
    A diagramação é tudo de bom mesmo! kkkkkk
    Beijos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Concordo completamente com você, os livros são ótimos e o autor é um fofo rsrs
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!