Resenha: "O Beijo da Meia-Noite" - Série Midnight Breed #1 - Lara Adrian - Viaje na Leitura

29/01/2014

Resenha: "O Beijo da Meia-Noite" - Série Midnight Breed #1 - Lara Adrian


Sinopse - Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…


Minha opinião - A série "Midnight Breed" é uma série erótica sobrenatural. O tema central da trama é a luta entre os membros da Raça contra aqueles que cederam à Sede de Sangue e são conhecidos como Renegados.

Como podem imaginar, a Raça é muito antiga e por isso precisa de discrição para viver entre os humanos, alimentando-se daqueles que se voluntariam ou usando os seus poderes em pessoas não colaborativas. Quando um vampiro começa a ter uma sede incontrolável, ele se torna um perigo a espécie, pois começa a não se preocupar em ocultar a sua existência.

Cada livro da série irá apresentar ao leitor o desenrolar dessa "caçada", mas também irá apresentar com mais profundidade cada membro da Raça e sua possível companheira.

No primeiro livro, vamos conhecer melhor Lucan Thorne, o líder dos membros da Raça. É um vampiro da primeira geração, ou seja, é filho dos colonizadores da Raça, o que garante a ele um lugar na liderança, mas não é arrogante e é um bom líder. Lucan é totalmente focado na causa. É muito sério e esconde um segredo dos seus colegas de armas.

Um dos pontos positivos da série foi a criatividade da autora na explicação da origem da Raça. É uma história diferente e muito bem criada.

Quando uma de suas caçadas dá errado, Lucan se depara com Gabrielle. Gabrielle é uma artista, uma fotógrafa que está começando a ganhar destaque, que tem uma rotina tranquila e sossegada até testemunhar algo terrível. É uma pessoa de poucos amigos (três na verdade: Jamie, Kendra e Meg), mas muito leal a eles. É calma, lógica e muito bondosa. O leitor ainda tem a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre o passado dela, um passado que até mesmo a própria Gabrielle desconhece.

Quando conhece Lucan sente-se instantaneamente atraída por ele. A química entre os dois é explosiva e rende cenas extremamente hots durante a leitura.

Um dos pontos positivos do livro é que apesar de ser um livro que traz ao leitor muitas informações, não é uma leitura cansativa. A escrita da autora é fluida e dinâmica e a trama alterna com os momentos hot com ação.

Um dos pontos que irritaram durante a leitura foi o modo com que Lucan trata Gabrielle conforme a relação deles evolui para mais do que "apenas sexo". Ele é rude com a garota em mais de um momento e tem um comportamento difícil de aguentar.

Na trama principal, iremos descobrir que os Renegados estão sendo "organizados" por alguém muito poderoso, que pode colocar o trabalho secular da Raça em risco. O desenvolvimento dos acontecimentos é gradual e possibilita o leitor ir juntando as peças que vão aparecendo ao desenrolar da leitura. Existem cenas de ação, mas também existem cenas de estratégia, que no primeiro momento passa a impressão de não ser muito importante (só para enganar o leitor!).

Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Foi encontrado alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura. A capa é simples e não chama muito a atenção.

"- Você merece alguém muito melhor que eu - disse-lhe, demonstrando reverência em seu tom de voz e nos brilhantes olhos cor de âmbar. - Conhece todos os meus demônios, Pode me amar... iria me aceitar... mesmo sabendo de todas as minhas fraquezas?" (p. 384)


Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579301957
Ano: 2011
Páginas: 400
Tradutor: Adriana Fernandes Machado de Oliveira
Avaliação: 4/5
Skoob: Clique aqui


Série Midnight Breed

  1. O Beijo da Meia-Noite
  2. Próxima resenha: O Beijo Escarlate





4 comentários

  1. Gosto muito dessa série, comecei a lê-la já faz muito tempo. Não fique brava com o Lucan, com o jeito nervoso abrutalhado dele, há muito por trás disso, nos próximos livros isso vai ser mostrado, ele ama Gabrielle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Essa série é ótima né?
      Eu fiquei brava com o Lucan sim, mas é só temporário rsrs...
      Bjkas

      Excluir
  2. Não sei bem se e o tipo de livro q gosto mas as vezes e bom dar uma chance pra coisas diferentes

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla.
      Dê uma chance a série e venha nos contar o que achou dela ok?
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!