Projeto: Esqueça um Livro - Viaje na Leitura

07/02/2014

Projeto: Esqueça um Livro


Olá viajantes da leitura!

Encontraram algum livro por aí? Não? Que falta de sorte!

O post de hoje é sobre um leitor corajoso, não é fácil criar e manter o hábito do desapego material, ainda mais se tratando de um livro, esse desapego é praticamente doloroso para um bookaholic, leitor compulsivo, amante e colecionador de livros, correto?  Mas não é para o jornalista, colunista, blogueiro (e praticante do desapego literário!) Felipe Brandão que baseando-se no conceito BookCrossing, optou por desapegar dos seus livros ao invés de comprar uma estante nova, fazendo com que mais pessoas tenham a oportunidade de ler, manter ou quem sabe cultivar um novo hábito. 

"Simples na teoria e na prática, o projeto não tem maiores intenções além de espalhar livros e difundir a leitura na cidade. “Quero que os livros cheguem até pessoas que não teriam condições de comprá-los”, deseja Brandão."

A iniciativa é louvável e tem o apoio da Catraca Livre e agora da Equipe do Viaje na Leitura, vamos promover o desapego, levar literatura para todos, compartilhar e desapegar!

Fico curiosa com a reação dos que encontram os livros, que tal abandonar um livro e ficar na espreita para ver a reação de quem irá encontrá-lo? Fica a dica =)

Se algum leitor do Viaje na Leitura encontrar um livro deixado pelo projeto do jornalista, faça as honras, tire uma foto, troque por um livro seu e espalhe o desapego! Vamos tornar do Brasil um país de leitores?

Que tal espalhar o projeto por aí? Baixe o marcador AQUI.


Contato: esquecaumlivro@hotmail.com

3 comentários

  1. Thais, amaria ver a reação de alguém que encontrasse um livro. Deve ser bem engraçado!
    Ainda não fiz esse tipo de desapego, "esquecer" um livro em público, no geral, eu dou um livro para certa pessoa. Coisas assim. Mas, quero fazer essa proeza qualquer dia e ficar na espreita e filmar, só para ter provas da reação da pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Achei esse projeto muito interessante, mas não sou uma pessoa capaz de me desapegar dos livros assim tão fácil. Eu faço trocas, dou livros de presente, mas não conseguiria abandonar um livro no meio da rua!! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Um projeto muito interessante e ao qual eu tiro o chapéu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!