Resenha: "Tentação ao Pôr do Sol" - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas - Viaje na Leitura

27/02/2014

Resenha: "Tentação ao Pôr do Sol" - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas


Sinopse - "Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta".


Minha opinião - Dos três livros da série publicados até agora "Tentação ao pôr do sol" é o que possui um casal de protagonistas mais voltado as características dos romances históricos. Poppy está com 23 anos e junto com Bea que agora está com 19 anos estão participando dos bailes da sociedade londrina para conseguirem um bom casamento. Diferentemente das suas outras duas irmãs, o que Poppy almeja é um casamento sólido, seguro e uma vida tranquila... tão tranquila que alguns podem ver como chata. Ela procura pela normalidade que até o momento sua família não teve, já que sofreram tantas perdas e tiveram inúmeros obstáculos em seus caminhos. E Poppy tem um pretendente ideal: Michael Bayning, filho único de uma família promissora que é gentil com ela e gosta do fato dela ser inteligente. Em meio a um resgate causado pelo furão de estimação da Bea no hotel Rutledge, Poppy conhece Jay Harry Rutledge. Harry é um homem ambicioso que procura uma esposa mas que não tem paciência com as mocinhas sem cérebro da sociedade. Quando conhece Poppy, além da beleza da jovem, a inteligência e perspicácia o convencem de que ela será a sua esposa. A questão é o que Harry será capaz de fazer para conseguir o que quer.

Como nos livros anteriores, a família Hathaway está presente em todos os momentos permitindo ao leitor observar como esse grupo nada convencional cresce como unidade.

Poppy pode querer a normalidade mas não aceita dobrar-se as ordens de Harry, que é um homem intransigente e não gosta de ser contrariado.

Um dos pontos positivos desse livro é que a trama ocorre na maior parte do tempo no hotel, então algumas figuras engraçadas fazem aparições hilárias e os funcionários do hotel, como o secretário de Harry, Jake Valentine acabam sendo novas aquisições à família. Novos mistérios são lançados na trama, como o passado da dama de companhia, a srta. Marks. O modo como ela e Leo continuam se provocando é fofo e deixa claro o que podemos esperar no próximo livro.

A participação da família como um todo é maravilhosa, mas a cada livro da série que termina, fica mais claro que Bea está se tornando uma mulher hilária e ao mesmo tempo atrapalhada, aumentando significativamente a expectativa pelo livro que contará a sua história.


"- Juro por São Francisco, o santo protetor de todos os animais - falou e, percebendo a hesitação de Poppy, acrescentou com entusiasmo: - Se um bando de piratas me raptar e me levar para o navio e ameaçar a fazer com que eu ande na prancha sobre o mar infestado de tubarões famintos a menos que eu conte seu segredo, nem assim eu contarei. Se for amarrada por um vilão e posta na frente de uma manada de cavalos selvagens com ferraduras de ferro e o único jeito de não ser pisoteada por eles for revelar seu segredo ao vilão, eu ...
- Tudo bem, você me convenceu - Poppy a interrompeu rindo". (p. 43)


Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

" - As publicações femininas aconselham a deixar o marido impor sua vontade na maior parte do tempo.
- Ah, mentiras, mentiras. É melhor deixar o marido pensar que está impondo a sua vontade. Esse é o segredo para um casamento feliz". (p. 190)


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412345
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Débora Isidoro
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5


 Série The Hathaways
  1. Desejo à Meia-Noite
  2. Sedução Ao Amanhecer
  3. Tentação ao Pôr do Sol

2 comentários

  1. Oi, Carol.
    Eu morro de vontade de ler essa série porque acho as capas lindas, mas tenho um pouco de preguiça quando o assunto é romance de época! Ainda não me decidi completamente!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      As capas são lindas mesmo e confesso que primeiro eu fiquei atraída por elas, depois pelas sinopses rs.
      O que eu gosto dos livros históricos é que a maior parte deles possuem uma trama leve. Então eu alterno sempre um livro policial, uma distopia pesada ou algo do gênero com um histórico.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!