[Resenha] A Queda dos Cinco - Pittacus Lore - Viaje na Leitura

02/03/2014

[Resenha] A Queda dos Cinco - Pittacus Lore





SINOPSE

John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.

Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.


Minha Opinião:

Fabuloso!
Tenho de dizer que o autor não perde o fio da meada, é comum observamos nas leituras de séries altos e baixos, não na Série de Pittacus Lore. Já estamos no quarto livro e até agora não tive desapontamentos, o autor simplesmente prende (literalmente) em sua narrativa envolvente.

Contém spoilers dos volumes anteriores


Eu sou o Número Quatro iniciou a série contando a história dos nove gardes que foram enviados à Terra depois da destruição do planeta Lorien. Cada um recebeu um guardião, um Cêpan. Para protegê-los foi lançado uma maldição, não poderiam ser exterminados se estivessem em separado e nem fora de ordem. Conhecemos a narrativa através de John, o número quatro. Três gardes morreram e ele podia ser o próximo, mas contou com a ajuda de novos amigos e os mogadorianos não puderam matá-lo.

O Poder dos Seis, continua através de muitas mudanças. O número Quatro, encontrou novos gardes e a proteção não existe mais, precisam reunir novas forças e encontrar os demais, para derrotar Setrákus Rá, porém, seus legados ainda estão se desenvolvendo.

Em A Ascensão dos Nove, marca o encontro dos demais lorienos, somos surpreendidos a todo momento e infelizmente o livro termina na melhor parte.

Quando recebi da Editora Intrínseca o livro A Queda dos Cinco, sabia que leria em pouco tempo, foi necessário uma noite e pouco mais do dia seguinte para concluir essa eletrizante leitura. Se os outros livros foram excelentes, esse conseguiu superar. O autor nos surpreende com um inesperado acontecimento que vai marcar todo o livro. Os leitores questionarão em quem poderão confiar, poderá existir um mogadoriano do lado deles? E por quê?

Ella tem tido pesadelos estranhos e sombrios. Sarah está aprendendo a se defender para ajudar os gardes. Todos estão fazendo o máximo, todos com o único propósito de resgatar Lorien, se ainda for possível. Os acontecimentos estão mais rápidos, a batalha mais acirrada e a curiosidade só aumentado. Recomendo muito a leitura, li em algum lugar que o próximo volume da série será lançada esse ano nos EUA, espero que chegue mais rápido por aqui também.

Ação, adrenalina e fortes emoções. É impossível não se envolver por essa trama complexa e misteriosa.




Aproveitem a leitura dos E-books (Spin-Off) e o Extra que pode ser baixado gratuitamente.
EXTRAS: A Origem do Número Oito (Download grátis)

Série Os Legados de Lorien:
  1. Eu Sou o Número Quatro
  2. O Poder dos Seis
  3. A Ascensão dos Nove
  4. A Queda dos Cinco

7 comentários

  1. Hey!

    Eu li so o primeiro livro dessa. serie e ate curti, me diverti lendo... Mas nso foi tudo o que eu esperava, acho que tinha expectativas muito altas. Apesar disso, planejo continuar, entao nao li sua resenha pra evitar spoilers.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,

      A Série é incrível, mesmo tendo altas expectativas amei os personagens, o enredo e a trama. Espero que continue lendo =)

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Oi Thais, esta série é boa mesmo, não vejo a hora de conhecer este volume.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís.
    No início eu estava bem empolgada com essa série, mas acho que os autores andam meio perdidos na trama. Por mais que eu goste dos finais tensos, acho que tem muita enrolação nos livros e isso acaba me desanimando. Quando será que essa história vai acabar?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu AMO essa série!
    Ainda não li esse último, e estou bem triste por isso haha
    Espero conseguir lê-lo logo!
    Beijos!

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é, sem dúvidas, o melhor livro da saga até agora.
    Terminei de lê-lo desejando desesperadamente a continuação.

    Bjos
    Maressa - A Aspirante ★
    maressaaaspirante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ação, adrenalina e fortes emoções é tudo que estou precisando kkkk amo livros que nos prendem e que lemos em pouco tempo... pois quando gosto da narrativa enquanto não vejo o fim não sossego, gostei da premissa da historia só fiquei triste que tem outros volumes mas vou por na lista bjks
    www.leituraecia.ccom.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!