[Resenha] Um Perfeito Cavalheiro - Série Os Bridgertons - Livro 3 - Julia Quinn - Viaje na Leitura

18/04/2014

[Resenha] Um Perfeito Cavalheiro - Série Os Bridgertons - Livro 3 - Julia Quinn



Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

 "Um Perfeito Cavalheiro" é o melhor livro da Série Os Bridgertons até agora, não sei se pela abordagem utilizada pela autora ou se pelo fato dos personagens serem simplesmente encantadores. Quem acompanha sempre as minhas resenhas aqui no site, sabe o quanto amo conto de fadas, dos tradicionais aos modificados, e do mote quando utilizado devidamente em uma obra, como ocorreu neste volume.

Temos o cenário de um conto de fadas, Sophie é filha ilegítima de um conde, o mesmo nunca demonstrou grande afeição pela garota, mas cuidou para que a mesma tivesse de tudo e do melhor, desde que permanecesse pela casa, em algum lugar. Com o seu casamento, a madrasta sempre se mostrou distante, dando o melhor apenas para suas filhas, mas quando o Conde veio a falecer, ela colocou Sophie sob o trabalho duro, tornando-a uma criada.

A história contada neste romance, é baseada no conto de Cinderela, mas os aspectos são outros, os contratempos adaptados e o cenário histórico integrado na família dos irmãos Bridgertons, nos volumes anteriores, lemos a história de cada um dos irmãos, este livro é de Benedict, o príncipe encantado na visão de Julia Quinn.

Do beijo apaixonado em um baile de máscaras ao reencontro, Sophie e Benedict são perfeitos!

Com desencontros, apertos e sufocos, o destino traz uma maneira de aproximar novamente os dois protagonistas deste romance, não posso esquecer de mencionar as alfinetadas da coluna jornalística de Lady Whistledown que continua apimentando os romances com seus comentários críticos e maliciosos de toda sociedade atual.

A capa é linda, a diagramação continua excelente, ressaltando os trechos das crônicas de lady Whistledown, que continua com sua identidade secreta! Continuo curiosíssima quanto a essa mulher, e não tenho nenhum palpite de quem possa ser!

Este romance é agradável e delicioso, uma reconstrução de um dos contos de fadas mais apaixonantes, possui narrativa fluente e concisa, leve e apaixonante. Uma leitura extremamente recomendada!

 

Série Os Bridgertons
  1.  O Duque e eu
  2.  O Visconde que me amava
  3.  Um Perfeito Cavalheiro
  4.  Romancing Mister Bridgerton *
  5.  To Sir Phillip, With Love *
  6.  When He Was Wicked *
  7.  It's in His Kiss  *
  8. On the Way to the Wedding*
* Não lançados ainda.

Fonte: Goodreads

5 comentários

  1. Oi Thaís :)
    Sou apaixonada por essa série e Um Perfeito Cavalheiro é o meu livro preferido. <3 Simplesmente caí de amores por Sophie e Benedict, achei eles juntos muito fofinhos. Logo na primeira parte chorei com a história de Sophie, morri de dó da garotinha que só queria ser amada e aceita.
    Estou cheia de expectativas para ler o livro de Colin (que é o meu Bridgerton preferido).
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neyla,

      A série é mesmo encantadora, também estou ansiosa pelo livro de Colin ♥

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu nao sou muito de ler romance mas toda vez que vejo uma resenha dessa autora morro de vontade de ler seus livros

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da serie, mas parece ser ótimo!!
    Adoro contos de fadas, e essa versão da Cinderela parece ser ótima! Quero muito ler!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!