Você conhece o WIDBOOK? - Site em português que visa estimular a leitura e a escrita no Brasil - Viaje na Leitura

23/05/2014

Você conhece o WIDBOOK? - Site em português que visa estimular a leitura e a escrita no Brasil

Olá viajantes!
Vocês conhecem o Widbook? Para quem ainda não conhece, segue a release abaixo:


Com 200 mil usuários no mundo, rede social de amantes de livros busca atender melhor os usuários nacionais e traz outras novidades

São Paulo, abril de 2014 - Após conquistar os Estados Unidos com o site em língua inglesa e uma base inaugurada em São Francisco, em 2013, o Widbook (www.widbook.com), comunidade digital formada por mais de 200 mil escritores e leitores em todo o mundo, apresenta agora a versão em português de sua plataforma colaborativa de leitura e escrita. A novidade estará disponível a partir do dia 28 de abril, em todo o Brasil. 

Os usuários poderão visualizar o site nos dois idiomas e optar pelo que preferir. "O Widbook veio para facilitar o compartilhamento de histórias e favorecer as interações. O brasileiro tem um perfil expressivo, é engajado e sociável, o que, aliado ao crescimento do mercado editorial no país e ao crescimento de 15% ao mês de usuários e livros brasileiros na plataforma, nos fez optar por ficar mais próximos desse público", afirma Flávio Aguiar, fundador e CEO da empresa. 

A expansão da rede social faz parte de uma estratégia abrangente que visa incentivar a leitura e a escrita no Brasil. "Nossa missão é melhorar a experiência literária no mundo, e queremos reforçar que as pessoas leiam e escrevam mais e com maior qualidade no Brasil, país onde a empresa foi fundada e de onde operamos também", afirma Joseph Bregeiro, cofundador do Widbook. 

As novidades na plataforma incluem ainda um novo editor, que facilitará a escrita e publicação de ebooks, e a abertura do conteúdo publicado no Widbook, o que significa que todos poderão ler livros sem a necessidade de se cadastrar na comunidade. "Este é um passo importante, pois queremos que mais pessoas tenham acesso à leitura por meio das histórias disponibilizadas na rede social”, afirma Aguiar. "Buscamos falar a mesma língua dos nossos usuários, com ações que fortalecerão nosso propósito de apostar em jovens escritores e oferecer conteúdo de qualidade.”

Recém lançada na versão português, o Widbook já conta com escritores e leitores nacionais que ganharam fãs mundialmente. É o caso do empreendedor e educador Fernando Palacios, que está escrevendo seu livro "A Nova Maravilha", em inglês e português, e da jovem escritora Anna Baccarat, que já publicou sete ebooks na plataforma.

Outro destaque é Juliana Rios, que terminou seu livro "O Legado da Luz" no Widbook e está à procura de uma editora para lançar fisicamente. "O Widbook é uma janela de oportunidades. Publicar meu livro lá transformou a minha visão de literatura na internet. O leitor não escreve só pra ele. Ele escreve para outras pessoas, e o Widbook possibilita essa interação entre escritor e leitor, que é essencial. Tudo o que eu esperar do Widbook é pouco, pois a cada momento eu me surpreendo com a plataforma, com as ferramentas e todas as possibilidades que ela oferece", conta Juliana. 

Qualquer pessoa pode se cadastrar gratuitamente no Widbook, ser o próximo talento revelado ou ler milhares de ebooks gratuitos. Basta acessar: www.widbook.com


Sobre o Widbook

O Widbook (www.widbook.com) é uma comunidade digital onde amantes da escrita e da leitura de todo o mundo se encontram. Membros podem publicar ebooks, aprimorar a escrita, conectar-se socialmente, atrair seguidores, construir sua base de fãs, e participar da construção de histórias inéditas. Qualquer pessoa pode ter acesso a milhares de novas obras, ainda não descobertas pelo grande público, completas ou iniciadas. Ao todo, são mais de 200 mil membros em todo o mundo, 13.000 obras sendo escritas e 4.000 já publicadas, em mais de 50 idiomas, prontas para serem descobertas. 

O Widbook foi criado por Flávio Aguiar, André Campelo e Joseph Bregeiro e tem escritório em São Francisco, nos Estados Unidos. No Brasil, a startup atraiu investimentos do fundo W7 Brazil Capital em janeiro de 2013 e desde então vem registrando um crescimento global acelerado que rapidamente confirmou sua posição como a plataforma líder mundial de crowdwriting.


Lembrando que, quem quiser poderá me seguir por lá, também sigo quem deixar nome de usuário nos comentários, ok?

Até breve ;)

10 comentários

  1. Ainda não conhecia, mas achei muito interessante. Já estou indo lá dar uma olhada hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Thaís fiz uma conta e depois vou passear por lá. Não conhecia, e é uma grande novidade, obrigada por compartilhar! Assim que organizar e saber mexer melhor envio o profile.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís!

    Amei poder conhecer esse site!! Já estou fazendo parte! Eu, ates dele, estava usando o Wattpad conhece?? Muito bom também! Como acabei de me cadastrar, ainda não explorei e nem escrevi nada, mas em breve ele estará recheado de estórias! Meu nome de usuário é mirelle-marques!! Vamos nos encontrar por lá!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle,

      Conheço o Wattpad sim, o diferencial do Widbook é a interatividade, a plataforma de leitura e as vantagens que oferece, tudo gratuitamente aos usuários =)
      Te adicionei lá ^^

      Excluir
  4. Olá Thais.

    Qual seu perfil no widbook?

    Abs,

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o site, adorei a ideia!!

    beijos,
    Aninha
    Leitora X - http://leitorax.net/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!