Divulgação Nacional - Viaje na Leitura

04/06/2014

Divulgação Nacional





Sinopse “Eterna: O Som do amor”: Uma história sobre amor, morte e depois. Bernardo Milano é um violoncelista talentoso que tem sua vida arrancada de forma abrupta: é assassinado no dia de sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo. O crime choca todo o país, em especial a cientista Cecília Ferreira que sem saber, faz um trato com uma entidade voodoo. Bernardo desperta de seu túmulo, mas o milagre veio acompanhado de uma maldição: se de dia ele vive, à noite sua verdadeira face cadavérica é exposta. Contra todas as (im)possibilidades, Cecília e Bernardo recebem do destino uma segunda chance. Conseguirão burlar a morte e fazer com que esta não se revele um caminho sem volta?

Release “ETERNA: O SOM DO AMOR”: Por: Alice Wakai

Você já teve medo da morte? Já sentiu um calafrio ao pensar que pode deixar a vida passar e perdê-la sem saber quando, onde ou porquê? A morte é como diria Rubem Alves o lugar onde mora a saudade. É o limite da ciência e o início do desconhecido, é a dor insuportável de ver alguém partir muito antes do que deveria. 
Eterna: o som do amor é uma história sobre amor, morte e depois. É uma narrativa interessante, espontânea que nos leva até os palcos glamourosos do histórico Theatro Municipal de São Paulo para nos apresentar ao grande violoncelista Bernardo Milano. Em sua grande noite de estreia como solista ele nunca estivera tão cheio de expectativas e sonhos. Entre um flash e outro, amigos e muita bajulação, Bernardo se vê face a face com um misterioso e frio assassino. Ao som da 5ª Sinfonia de Beethoven ficamos estupefatos ao perceber que ali, sem mais nem menos, Bernardo perderia sua preciosa vida. 
Não muito distante dali, na pequena cidade de Venturado, no interior da capital, Cecília Ferreira, uma cientista muito bem sucedida comemora seu aniversário com uma amiga. Cecília é uma mulher naturalmente bela, interessante, "daquelas que precisam ser descobertas". Seu único defeito: a má sorte no amor.
Mas, como a vida é cheia de surpresas o destino desses dois personagens se une de uma forma extraordinária e milagrosa. Sem saber como ou porquê e contra todas as teorias racionais da ciência, Bernardo desperta de seu próprio túmulo.
Mais interessante do que a própria ressurreição é o milagre do verdadeiro amor, que para Cecília há muito já deixara de existir e de repente retorna em partituras robustas, cujas notas são tocadas de forma singela e doce. O mundo pára. E o leitor é agraciado com o lindo encontro de Bernardo e Cecília.
Eterna: o som do amor é uma história fantástica sobre o inacreditável, sobre a busca pela verdade sobre si mesmo e acima de tudo, sobre repensar a vida. É uma oportunidade para redescobrir os desejos mais intensos do ser humano, suas paixões e temores mais profundos. Um convite à uma leitura intrigante, de tirar fôlego (principalmente o primeiro capítulo!), Eterna é um livro para ler e reler e ser surpreendido várias vezes.

Biografia da autora: Bianca Sousa é romancista, contista, cronista, blogueira. Gosta mesmo é de escrever! Participou da coletânea "A arte de enganar o Google" publicado pela editora Terracota em 2013. Em janeiro de 2014 publicou o conto solo “O dia que o Sol não nasceu”. E em abril de 2014 estreou como romancista com o livro “Eterna: o som do amor”.  Casada, viciada em séries e chocolate, gosta de histórias que a fazem chorar, mas adora rir também. Do Rock à música clássica, aprendeu a “dançar conforme à música”. Não à toa, tem uma vida agitada como qualquer paulistana, mas não abre mão de um fim de semana sossegado na companhia de seus dois cachorros e um gato danado. Ufa!







Absoluto - Trilogia da Lei #1  - MS Fayes. Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto. 


Facebook da autora: https://www.facebook.com/MSFayes








Sobre autora: 
M.S.Fayes é o pseudônimo de Martinha Fagundes, conhecida na internet por suas divagações sarcásticas sobre todos os tipos de livros. De leitora ávida e curiosa para escritora foi um pulo. Esposa, mãe de dois rebentos, dona de casa, fisioterapeuta, professora, blogueira, desenhista e escritora, ela encontra em suas múltiplas personalidades a inspiração para criar seus personagens.  Incansável, ela sempre está criando um universo próprio, com bastante romance e emoção. De sua cabeça saem simultaneamente várias histórias, onde o foco principal é o próprio leitor.













Sinopse - Thommas Grimmauld é o último sobrevivente da família graças às situações difíceis vivenciadas, estas que o fizeram perder todos que um dia amou. A morte da mãe, o desaparecimento do pai e o mundo de mentiras que carrega por grande parte da sua vida são seus piores pesadelos. Thommas talvez não seja tão normal quanto imagina e depois de passar a vida toda com medo de si mesmo, agora sabe o que realmente é. Não é humano tanto quanto almejou e tem poderes sobrenaturais, descende de uma família antiga de bruxos e por fim escolheu ajudar todos ao seu alcance. Até agora. Tudo está mudando, as pessoas á sua volta morrem e coisas estranhas estão lhe perseguindo, depois do caso com a família Elm's nada foi igual. Quem é o homem de terno preto e grandes olhos vermelhos que o observa? Por quanto tempo poderá confiar em Kristin? Sobreviver à morte tem seus sacrifícios, descobrir segredos tem seus requisitos.

Para comprar -  Clique aqui



Sinopse - Desde tempos imemoriais, o Conselho Doszil, composto pela casta dos magos, governa o mundo. E, pela primeira vez, foram desafiados. Sob o calor escaldante do eclipse dos sóis, Fahrak começa sua luta pela igualdade, uma jornada que o Conselho fará de tudo para aniquilar. Enquanto isso, perdidos na areia do deserto, Aisha, Íris e os demais malnascidos enfrentam o maior desafio de suas vidas: sobreviver aos testes de admissão da Academia Doszil, a única chance que têm de se tornarem magos e serem aceitos na poderosa casta. Mas a simples presença deles nos testes pode representar uma afronta ainda maior que a de Fahrak.

O carioca de pseudônimo Benn Green mal cabe em si de ansiedade pelo lançamento de seu novo livro “O Rei dos Malnascidos” (Ed. Senhor da Lenda). Depois de surpreender os leitores com o original “Adormecer do Fogo” (Ed. Dracaena) promete novas surpresas e ainda mais originalidade. O livro se passa no mesmo universo de “Adormecer do Fogo”, mas em outro continente e não há – segundo o autor – conexões entre os povos de ambos os livros. São histórias diferentes que um dia poderão vir a se conectar. Conta a história de Fahrak, um dissidente da única academia de magos e que opta por insurgir contra o sistema de castas e uma espécie de hegemonia daqueles que manipulam as forças mágicas. Há ainda os “malnascidos” representados por Aisha, Íris, Hakim e Talif, um grupo de jovens que, assim como tantos outros, enfrentará grandes dificuldades para ingresso na Academia Doszil por não serem filhos de magos. 
Com prefácio de Roberta Splinder de “Contos de Meigan”, as Edições Senhor da Lenda entregam o primeiro volume de uma grande aventura recheada de conflitos, intrigas, guerras e surpresas.

8 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Joi, tudo bem?
      Estou curiosa com vários livrinhos desse post hehe.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  2. Carol!
    Sempre fui fã dos nossos escritores nacionais e muitos não perdem em nada para os estrangeiros.
    Boas dicas de livros nacionais.
    Fiquei interessada em Eterna, achei bem macabro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Eu leio muito nacional e gosto bastante da qualidade dos livros. Concordo plenamente com você.
      Já tive a oportunidade de ler Eterna, e posso te adiantar que adorei a criatividade da autora. Ela descreveu um cenário bem diferente e chamou a atenção.
      Bjkas

      Excluir
  3. O que eu quero ler/ter/tocar/cheirar é o Absoluto, porque adorei o tema e o perfil da escritora, mas os outros não deixam de ser bons, apenas não fazem meu gênero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O rei dos malnascidos foi o que mais me atraiu, gostei da capa e da sinopse tbm, acho que vou gostar da historia, os outros nao me agradaram tanto, pelo menos de cara assim.

    ResponderExcluir
  5. Parece um trabalho excelente o primeiro livro. Quanto ao Absoluto, não faz o meu tipo literário não

    M&N | Desbravadores de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz em saber que se interessou por Eterna! Aproveito para te falar que vou estar na Bienal do livro nos dias 23 (sab) ao 12hr e 29 (sex) às 13hr no stand da MODO EDITORA e no dia 29 às 14hr no stand da AMAZON. Vou adorar te ver por lá! :)

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!