[Resenha]: "Marcada Para Morrer" - Hollows - Livro 01 - Kim Harrison - Viaje na Leitura

03/06/2014

[Resenha]: "Marcada Para Morrer" - Hollows - Livro 01 - Kim Harrison




Sinopse - "Durante séculos criaturas sobrenaturais viveram lado a lado com os seres humanos sem que estes percebessem seus poderes. Até que um acidente muda tudo. Um vírus letal escapa de um laboratório e aniquila grande parte da população mundial. Os impercebidos, porém, são resistentes à ameaça. Bruxas, fadas, pixies, lóbis e vampiros – todos sobrevivem. E não hesi­tam em aproveitar a oportunidade que o destino lhes oferece de se revelar diante de todos. Em Marcada para morrer, a caça-recompensas Rachel Morgan, uma bruxa atrevida e corajo­sa, tenta manter sob controle um mundo em constante ebulição. Frustrada com seu emprego, ela pede as contas e passa a trabalhar como autônoma. A decisão intempestiva lhe custa a ira do ex-chefe, que coloca sua cabeça a prêmio. Enquanto tenta proteger a própria vida, Rachel começa a investigar um esquema de tráfico de biodrogas e ganha a ajuda inesperada de Ivy, uma vampira sedutora, e de Jenks, um pixie rabugento mas muito eficiente".


Minha opinião - A história se passa após de um acontecimento conhecido como "A Virada". Após esse evento, a existência de seres como vampiros e bruxas tornou-se de conhecimento dos seres humanos.

O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Rachel Morgan, uma bruxa que trabalha para a SI (Segurança dos Impercebidos), uma agência que fiscaliza as atividades dos seres sobrenaturais. Infelizmente, alguns acontecimentos durante suas "batidas" não tem dado muito certo e Rachel está pensando em sair da SI. O negócio é o seguinte: ninguém abandona a SI. As únicas pessoas que pediram demissão da agência, algum tempo depois terminaram mortas. Coincidência? Acho que não....

Mesmo assim Rachel insiste e abre uma agência própria em companhia de Jenks, um pixie hilário que tem uma família gigantesca e Ivy, uma vampira que se abstêm da alimentação tradicional dos vampiros (com muita força de vontade) e que é conhecida como a melhor agente da SI.


"Ela sabia a coisa certa para dizer à pessoa certa no momento certo. O fato de ela fazer parte da família Tamwood, um nome tão antigo quanto Cincinnati, ajudava. Ivy era o último membro vivo da família, com posse de uma alma e tão viva quanto eu, tendo sido infectada pelo vírus vamp pela sua mãe enquanto esta ainda vivia". (p. 14)


A história do primeiro livro da série Hollows é repleta de ação, humor e personagens novos e instigantes. O nome da série se deve ao fato da trama se passar em Cincinnati e Hollows. Após A Virada, a maioria dos humanos mora em Cincinnati e os Impercebidos (como são chamados os seres sobrenaturais) em Hollows.

Além da constante ameaça de morte pairando na cabeça de Rachel, temos inimizades do antigo trabalho, como o arrogante Francis e seu ex-chefe Denon; uma investigação de contrabando de enxofre e uma figura pública importante capaz de fazer o trabalho do SI apenas pelo fato da Rachel estar se metendo onde não é chamada.

Muitos dos diálogos envolvendo Rachel e Jenks são engraçados pois os dois ficam se provocando constantemente. Já a interação de Rachel e Ivy é um pouco incomum, pois Rachel tem certo receio dos hábitos alimentares vampíricos e Ivy parece ser um pouco atraída por Rachel.

Rachel é forte, inteligente, engraçada mas muito atrapalhada. Parece um imã para confusões.

Ivy é sombria e misteriosa, dá a impressão de estar escondendo um grande segredo de todos e também tem certo sex appeal que acaba envolvendo Rachel e o leitor.

Jenks é uma fofura com toda a bravata dele em seus poucos centímetros (ele é o guarda-costas de Rachel e vive constantemente andando no brinco dela).

O primeiro livro da série Hollows desperta o interesse durante a leitura com tantos elementos sobrenaturais e com o conhecimento dos seres humanos.

Em relação à revisão foram encontrados alguns errinhos de digitação e gramática e também alguns erros de tradução, como na página 102, "uma bolha do tamanho de uma moeda de um real". Mesmo com esses probleminhas, a leitura é diversão garantida. A capa é muito bonita e tem o apelo dark com o fundo mais escuro e quase sombrio.


"- Eu vou decidir quando ir e quando voltar. Isso aqui é uma bruxocracia, não uma democracia, entendido?" (p.191)

13 comentários

  1. Sempre vejo muitos elogiando esse livro, mas é uma série, e se não me engano um pouco grande. Por agora vou acompanhando só por resenhas. Quero saber a evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Pelo que eu vi, é uma série um pouco longa mesmo, mas pode deixar que sempre que possível venho contar minhas impressões ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  2. Hummm fiquei megaaa curiosa com a premissa do livro, não sei por que mas me lembrou 'um pouco' Academia de Vampiros, sobre as coisas sarcásticas, etc. Mas só isso.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, tudo bem?
      Eu gostei bastante do primeiro livro e se continuar com a mesma qualidade, tenho certeza de que vou amar a série.
      Obrigada pelo comentário.
      bjkas

      Excluir
  3. Não conhecia mtas informações sobre o livro, mas curti bastante o que vc levantou, acho que é algo que estou desesperada para ler. Saudades de ler sobrenatural ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON ABOUT - Indicações #36 bit.ly/1h1HKly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy, tudo bem?
      Espero que você realize a leitura e venha nos contar o que achou ok?
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  4. Sou muito fã deste gênero, leio tudo que posso e ,com certeza, irei ler este livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, tudo bem?
      É sempre bom conhecer os gêneros literários favoritos dos nossos seguidores, vou tentar procurar mais algumas obras de temática sobrenatural pra resenhar ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Carol!
    Os seres fantásticos sempre fazem um bom enredo de livro e ainda adicionada a uma agência secreta, é bem inusitado.
    Quero muito poder acompanhar a saga de Raquel durante o livro e saber como se sairá e resolverá os problemas.
    Muito boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Eu acho que foi exatamente essa pegada da autora, de explorar uma situação onde os humanos sabem a existência dos seres sobrenaturais que se destacou no livro.
      Fico feliz em saber que gostou da resenha ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Esse termo bruxocracia é um neologismo muito amável. Eu espero poder ler em breve, e é uma pena que tenha erros na edição, mas quando o livro é bom a gente releva :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, e esse é um tema que gosto muito, o sobrenatural, achei a capa bem legal tbm, vamos torcer pra melhorar e não tenha erros ou se possivel bem pouco nos proximos livros.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história do livro, do segundo, rs.
    Rachel me parece uma personagem bastante guerreira. Gosto de histórias que envolvam vampiros e bruxas

    M&N | Desbravadores de Livros

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!