[Resenha] Estranha Perfeição - Perfeição - Livro 01 - Abbi Glines - Viaje na Leitura

27/07/2014

[Resenha] Estranha Perfeição - Perfeição - Livro 01 - Abbi Glines







Sinopse - Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

Minha opinião - Para os leitores que acompanham a história de Rush na série "Sem Limites" também publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, o protagonista Woods Kerrington já é um conhecido. Em "Estranha Perfeição" primeiro livro de uma nova série, temos o casal Woods e Della, apresentados aos leitores através de capítulos alternados com narrações em primeira pessoa.

Della é uma jovem de 19 anos que teve uma vida realmente complicada. Conforme avançamos na leitura, percebemos o impacto que sua infância tem em sua vida. Pesadelos e crises de ansiedade são apenas a ponta do iceberg. Della chega ser inocente demais enquanto luta pela necessidade de descobrir o mundo e conhecer não apenas a si mesmo, mas a viver sem medo. Um ponto interessante na construção dessa personagem é que ela não percebe a força que ela possui. Passar por tudo o que passou e ainda ter a capacidade de ser feliz, de ver a bondade e ser amável com os outros é apenas um exemplo de quanto Della é maravilhosa.

Woods continua gerenciando o country club de Rosemary Beach, mas quer tomar as rédeas dos negócios da família. O problema é que seu pai já tem o seu destino traçado: o casamento com Angelina Greystone, filha de um amigo importante da família, permite a fusão das duas famílias e é socialmente aceitável. Woods passou uma impressão mais romantizada na série "Sem Limites", demonstrando preocupação com Blaire. Aqui, ele tem atitudes não apenas mais possessivas, mas também um pouco menos honradas. Apesar de não querer o casamento com Angelina, ele ainda aproveita as vantagens do sexo fácil com ela e demora um pouco demais para tomar algumas atitudes.

Alguns personagens secundários ganham destaque na obra, como Braden, a melhor amiga de Della e seu marido Kent Frederick. É reconfortante para o leitor observar que Della tem um porto seguro e que Braden irá defendê-la com unhas e dentes sempre que necessário. O garçom favorito de toda Rosemary Beach também está de volta. Jimmy aparece nesse livro, trazendo seu bom humor e suas tiradas engraçadas. Outra personagem que já é conhecida do leitor é a Bethy e o seu namorado, Jace.

"Sorri ao ouvir o tom protetor da sua voz. Della tinha uma defensora e eu amei aquela mulher desconhecida apenas por querer mantê-la segura". (p. 196)


Um novo personagem ganha destaque no livro e deixa no ar a possibilidade de ter a sua história explorada no futuro. Tripp é primo de Jace, e acaba sendo o elo entre Della e Rosemary Beach inicialmente. É um personagem misterioso, do tipo que detesta amarras. Um espírito livre.

A escrita de Abbi Glines como sempre é viciante, tornando impossível largar o livro antes de chegar ao final. Os diálogos são verossímeis, as cenas dos dois são absurdamente hots e os personagens são carismáticos. O enredo em si têm alguns elementos previsíveis, mas nem isso consegue levantar pontos negativos no livro.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados pouquíssimos erros, como por exemplo na página 142, mas coisinhas bobas que não interferiram na leitura. A capa tem dois modelos lindos que ressaltam o ar romântico da trama.


"- Você não vai nem deixar eu me explicar?
Olhei para ele de novo.
- O anel no dedo dela é a única explicação de que eu preciso". (p. 68)

6 comentários

  1. Eu não conheço esse autor mas, gostei da sua resenha e da história do livro, com certeza vou colocar ele na minha lista de compras futuras.
    E caso você tenha interesse venha visitar o meu blog, ele é novo mas, espero logo logo enche-lo de resenhas link : http://omaravilhosomundoderafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, tudo bem?
      Espero que goste da leitura ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Bom este livro eu já tinha lido só que em e-book e amei ele por ser na minha opinião um dos livros mais complexos e românticos da serie Rosemary Beach super recomendo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liza, tudo bem?
      Sendo bem sincera com você, fiquei um pouco decepcionada com o Woods nesse livro. Na outra série, que foi lançada primeira, ele foi bem mais "príncipe encantado" (com a namorada do amigo) do que com o próprio par nesse livro. Mas mesmo assim, é uma boa leitura!

      Excluir
  3. Já li Paixão sem limites mas não curti, espero que nos outros livros a autora consiga me agradar.
    Ou seja, pretendo ler este para ver se a escrita finalmente me cativa, espero que sim =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem?
      A escrita da autora é a mesma nesse livro do que em Paixão Sem Limites... Então não sei se você vai gostar dessa leitura também =\
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!