[Resenha]: "Só Depende de Mim" - Trilogia Bad Boys - Livro 02 - M. Leighton - Viaje na Leitura

11/07/2014

[Resenha]: "Só Depende de Mim" - Trilogia Bad Boys - Livro 02 - M. Leighton






Sinopse - "Depois de ter cedido aos encantos do impulsivo Cash Davenport, Olivia só pensa em aproveitar todos os instantes com ele. Porém, um segredo do passado da família Davenport pode colocar tudo a perder. Homens perigosos estão à espreita, esperando o momento certo para recuperar algo que o bad boy mantém guardado a sete chaves, a prova capaz de salvar a vida de seu pai e de colocar em risco todos a seu redor, principalmente Olivia. A jovem corre perigo, e Cash não medirá esforços para acabar de vez com essa ameaça".






Minha opinião - "Só depende de mim" é o segundo livro da trilogia Bad Boys e continua a história exatamente de onde parou no primeiro livro. Os capítulos continuam sendo narrados de maneira alternada em primeira pessoa e dessa vez conseguimos ver um Cash mais romântico e preocupado.


"É quase como uma compulsão, tocá-la e me assegurar de que ela está mesmo comigo e de que está realmente segura. E isso também é ridículo.
Ai, meu Deus! Qualquer hora dessas vou acordar com ovários se esta merda não parar!" (p. 202)

Após descobrir a verdade sobre Cash, Liv continua um relacionamento com ele. Relacionamento esse que mescla sensualidade, romance e muitas conversas inteligentes e tiradas afiadas da protagonista. Mas nem tudo é um mar de rosas e o passado da família Davenport começa a se revelar muito mais perigoso do que imaginávamos.

Com uma ameaça de morte pairando na cabeça do casal, Cash precisa tomar medidas extremas e contatar pessoas misteriosas por indicação de seu pai, que podem dar um fim nessa história ou piorar ainda mais a situação.

Liv também está tendo dificuldades em acreditar 100% em Cash graças a mirabolante teia criada no primeiro livro, mas mesmo assim mantêm-se leal e determinada a ajudá-lo.

Alguns personagens são incluídos nesse livro e merecem destaque: Gavin Gibson, gerente da boate e sócio de Cash é um personagem com uma história repleta de mistério e ambiguidade. A autora dá algumas dicas sobre o seu passado em alguns trechos do livro, porém deixa claro que existe muito mais informação e que só arranhamos a superfície da personalidade de Gavin.

Um segundo personagem aparece para contestar todo o passado de Cash. E é esse personagem que acaba ganhando um maior destaque e também fica como um "gancho" para o terceiro livro.

"Só depende de mim" tem mais ação e intrigas e o relacionamento de Liv e Cash, que está no início é posto a prova.

O leitor também tem a oportunidade de conhecer a mãe de Liv. Apesar de sua passagem rápida na história, ela desperta antipatia imediata pela falta de afetividade com a filha e a maneira irritante com que trata os outros.

Mesmo com um enredo mais sério, o livro traz personagens como a Ginger para divertir o leitor com sua lógica distorcida e com os "bons" conselhos que ela dá a Liv.

A autora conseguiu manter a série interessante adicionando mais reviravoltas na trama, mas ainda assim o livro tem alguns detalhes esperados.

Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. A capa combina com a do primeiro livro.

"- Será que não dá pra evitar falar sobre merda e calcinhas na mesma frase?
- Você é que estava falando sobre calcinha e a falta dela.
- Ah, meu Deus! Eu mal consigo me lembrar de coisas tão antigas. Muitas coisas traumáticas foram ditas desde então.
- Foi há quarenta e cinco segundos.
- Eu disse que eram traumáticas". (p. 127)

 Trilogia Bad Boys

  1. Louca por Você
  2. Só Depende de Mim
  3. Tudo por nós dois (resenha em breve)

2 comentários

  1. Estou torcendo muito por Liv e Cash ainda não li essa trilogia mais adoro eles dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente estava ansiosa para ler essa série, mas quando lançou este volume, com tantos comentários negativos que li.... sei lá, andei meio que desanimando com ela.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!