[Resenha Nacional]: Cemitérios de Dragões - Legado Ranger - Livro 01 - Raphael Draccon - Viaje na Leitura

25/09/2014

[Resenha Nacional]: Cemitérios de Dragões - Legado Ranger - Livro 01 - Raphael Draccon

Sinopse - Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. Este é o mote de Cemitérios de dragões, o novo romance de Raphael Draccon, que marca a estreia do selo Fantástica. No livro, o autor de Dragões de Éter apresenta uma versão moderna e adulta de um universo inspirado por séries queridas por toda uma geração como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers.




Minha opinião - O primeiro livro da série Legado Ranger traz para o leitor uma história fantástica sobre uma dimensão em que convivem anões, seres dracônicos, demônios, guerreiros leões e muito mais.
O livro conta a história de Derek, um soldado americano, Amber, uma garçonete/lutadora irlandesa, Ashanti uma sobrevivente africana, Romains, um dublês francês, Daniel, um nerd brasileiro e Mihos, um homem das palavras. 
Esses personagens acabam acordando em uma dimensão completamente estranha e sem entenderem o motivo de estarem lá. 
"- Como vocês chamam esse lugar?...- Não existe nome definido. As Raças o conhecem apenas como O Cemitério." (p.188)
Narrado em primeira pessoa, acompanhamos Derek, um homem de 27 anos preso como escravo nas Minas Dracônicas. Junto com ele são escravizados anões, gigantes, habitantes de Vega. Quando uma rebelião eclode, ele descobre que Amber está presa por lá também, e a jornada dos dois se inicia.
Em Taremu, encontra-se Ashanti. Diferente de Derek, ela não é uma escrava, e sim, uma aprendiz. Ela está treinando com os soldados do príncipe Rogga Maru II, um exército de homens-leões que acreditam em uma profecia envolvendo uma dádiva que irá salvar o reino contra o demônio-rei Asteroph e a demônio-bruxa Ravenna.
E no terceiro cenário, encontramos a dupla mais engraçada: Romain e Daniel em uma jornada junto à um mercenário chamado Booba.
A história é repleta de aventuras. É impossível descrever o impacto das descrições tanto dos seres como dos locais que povoam a mente do autor Raphael Draccon: uma floresta de metais, seres com escamas, lágrimas azuis, línguas bifurcadas e muito mais. E em meio a tudo isso, um grupo heterogêneo de humanos com características peculiares e com uma força interna gigantesca.
"Seu líder dracônico, uma criatura humanóide imensa e de traços demoníacos... A pele de escamas sobrepostas variava em trons translúcidos ao redor do corpo escuro. A face monstruosa apresentava olhos de pupilas amarelas e a juba negra no couro cabeludo era trançada com adereços semelhantes a cordas. Sob uma narina avermelhada, da mesma cor da língua, um pequeno osso pontudo se projetava do queixo." (p. 09)
Com uma jornada de auto-conhecimento e inúmeros aprendizados, esse grupo determinado irá amadurecer e avaliar o que é realmente importante. Será que eles deixarão de lado os interesses pessoais e irão lutar por aqueles que precisam de ajuda?
A construção da trama é coesa, complexa e muito bem delineada. Os personagens são marcantes e carismáticos, cada um a seu jeito. Os diálogos são ágeis, alguns engraçados, outros com o humor mais ácido e outros mais meigos. As referências sobre seriados e desenhos são ótimas e aproxima ainda mais o leitor dos personagens.
"Um homem que já não se importava mais com a falta de sentido do mundo. E que talvez começasse a analisar a ideia de que todas as coisas tinham que ter um propósito.Inclusive a chegada dele até daquele lugar." (p. 35)
O trabalho interno do livro é magnífico. Existem imagens de dragões no início de cada capítulo, a revisão está impecável e a capa chama a atenção.
"- Magia... dragões...demônios.. armaduras tecnológicas.. cara.. isso aqui é... isso é... isso é Etérnia! Isso é Thundera!.... - Eu vi parar em uma Matrix programada pela Square!" (p.292)



Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788568263013
Ano: 2014
Páginas: 350
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5

7 comentários

  1. Qro mtooo ler esse livro!
    Essa capa ficou mto linda!
    Gosto do tema abordado, Power Rangers <3
    Gostei de saber q internamente o livro está tão caprichado qnt externamente!
    Dragõooes *-*
    Fiquei mais animada p ler essa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo bem?
      Pois é, o trabalho editorial está magnífico, não tem o que discutir sobre isso.
      Espero que venha nos contar o que achou quando realizar a leitura ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Eu amo o Draccon! Já li a trilogia Dragões de Éter e o cara, tipo, tô sem palavras! O melhor autor nacional!!!
    Estou bem curiosa pra ler esse livro, claro, por ter muitas aventuras e diálogos ágeis e engraçados, o que amo!
    Ótima resenha! Bjs, Carol <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilza, eu também sou fã! Adoro a escrita e a maneira como ele mescla atualidade com fantasia.
      Fico feliz em saber que gostou da resenha ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Uau que resenha empolgante, eu to com o lviro comprado..so falta chegar.aiai sub se vc fosse como antes e entregasse logo rs.
    Eu não chegue i a ler a serie anterior do autor mas vi tanto comentario positivo que este livro resolvi que iria ler logo rs, espero gostar tanto quanto você parece ter gostado,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ta aí um livro que foi lançado recentemente que tenho uma imensa vontade de ler
    Não li nenhum livro do autor, mas não preciso disso pra dizer que o autor realmente é ótimo.
    Estou super ansioso para comprá-lo

    ResponderExcluir
  5. Eu li e recomendo. Leitura fácil e gostosa... To louca pra ler o 3º agora!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!