Resenha Nacional: "Duas Doses de Amor" - Karen Alvares, Melissa de Sá - Viaje na Leitura

15/09/2014

Resenha Nacional: "Duas Doses de Amor" - Karen Alvares, Melissa de Sá




Sinopse - "New York, 1930. Santos, 2014. Uma pista de dança cheia de energia, um orelhão anônimo e orelhudo. O que tudo isso tem em comum? Eles serão testemunhas do começo de dois romances apaixonantes. Fique à vontade e sirva-se dessas Duas Doses de Amor!"



Minha opinião - O ebook conta com dois contos: "Era para ser você" da Melissa de Sá e "O Orelhão" da Karen Alvares.


"Era para ser você" é narrado em primeira pessoa e se passa em 1936, onde a nossa protagonista está de férias na casa da prima Lorraine em NY. De Nova Orleans, a música está no seu sangue e em sua alma e nada melhor do que conhecer o clube badalado e se divertir.


Mas e se o amor da sua vida fosse meio desengonçado (daquele jeito fofo) e te chamasse para dançar?

"Você só sabe que dançou aquela música perfeita, naquele momento perfeito, com o par perfeito, quando ela acaba". (p.15)


Será que uma dança será suficiente para que o casal consiga expressar-se?

"O orelhão" se passa em Santos, litoral de São Paulo. Tentando escapar de uma chuva intensa, o protagonista utiliza o orelhão como abrigo, até que uma moça chamada Flabiana (tem um "L") mesmo, precisa usar o orelhão. Mas quem usa orelhão nos dias de hoje?

"Um orelhão certamente deve ouvir todo o tipo de histórias debaixo de sua enorme orelha. E foi esse certo orelhão, anônimo, mas bastante orelhudo, que ouviu minha pequena história de amor". (p. 17)

Os dois contos tem muitas coisas em comum: ambos são escritos de maneira deliciosa, tem bom humor e personagens cativantes. Personagens sem rostos, nomes e identidade, mas que representam tantas pessoas. Um livro que fala de amor, daquele tipo que aparece quando se menos espera, mas que com certeza irá nos levar a locais inesquecíveis.

Falar da escrita dessas duas autoras é muito difícil, pois sou fã assumida das duas e a capacidade que elas possuem em arrebatar o leitor é conhecida. Em "Duas doses de amor" a escrita é cativante e apaixonante, os personagens são engraçados e carismáticos e ao finalizar a leitura, é garantido um enorme sorriso no rosto.

Compre o seu!


9 comentários

  1. Não fiquei interessada porque não curto romances, mas como você falou que a escrita das autoras é cativante, apaixonante e que nos arrebata, então talvez eu leia, pois gosto muito desse tipo de narrativa.
    Ótima resenha! Bjs, Carol <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilza, tudo bem?
      Como são dois contos curtinhos, acho que vale a pena conferir e ver o que achou da escrita da Karen e da Melissa ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. O enrendo em si é ótimo, é bom saber que a história e escrita é boa, cativante e apaixonante. Mas a capa não combina, ficou muito simples, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro, tudo bem?
      Eu não sei como foi a escolha da capa, mas fico tentando imaginar uma capa que funcione para as duas histórias, uma em 1930 e outra nos dias de hoje e acho difícil encontrar uma rs
      Bjkas

      Excluir
  3. Por mais q seja um E-book eles deveriam ter caprichado mais na capa..
    De maneira geral n me interessei pelo livro. Romance é sempre bom, mas gosto de histórias mais elaboradas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo bem?
      Acho que por se tratar de contos, as histórias são bem coesas e tem um desfecho interessante. Vale a pena conferir.
      Bjkas

      Excluir
  4. Eu quase nunca leio contos, acho que preciso de mais paginas para gostar do livro rs,
    mas pela sua resenha os dois contos são bem escritos, quem sabe eu me eventure uma hora, mas a capa mesmo sendo e-book..devia ter si do mais caprichada,
    beijos.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!