Lançamento da edição comemorativa de 10 anos Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi - Viaje na Leitura

02/10/2014

Lançamento da edição comemorativa de 10 anos Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi


Devido ao imenso sucesso, o livro "Casais inteligentes enriquecem juntos" de Gustavo Cerbasi irá ganhar uma edição comemorativa de 10 anos. 





Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.


Sobre o autorGustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business, da Universidade de Nova York, e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Obstinado em educar para o enriquecimento, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos em todo o Brasil. É autor de Adeus, aposentadoria, Pais inteligentes enriquecem seus filhos, Os segredos dos casais inteligentes e Investimentos inteligentes (Editora Sextante), e Dinheiro – Os segredos de quem tem (Editora Gente), entre outros.


Contatos com o autor:

www.maisdinheiro.com.br

www.eprodutivo.com

www.facebook.com/gustavocerbasioficial

Twitter @gcerbasi


Twitter: @sextante
Facebook: /esextante
Instagram: @editorasextante
www.sextante.com.br



12 comentários

  1. Não é o meu tipo de livro...
    Não sou fã de livros de autoajuda..
    A capa é interessante p o tema abordado.
    Parabéns ao autor pelo sucesso do seu livro!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem interessada nesse livro! Pois às vezes meu marido e eu discutimos por causa de dinheiro, então esse livro vai servir muito!
    Abraços Carol!

    ResponderExcluir
  3. acho interessante, pois saber gerenciar gastos é de suma importância em um relacionamento e as vezes acabamos por pecar e desgastar a relação! querendo ou não amor e dinheiro são uma formula delicada de lidar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dessa vez não fiquei muito interessada no lançamento. Quem sabe em outro momento de vida!!!
    Dica guardada.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro e muito menos sabia que ele tinha inspirado o filme Até que a Sorte nos Separe. O filme é muito bom! Estou curioso para ler está edição comemorativa.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito bom, mas não me interessa no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Este não é o tipo de leitura que chama minha atenção, mas eu como sou casada..sei bem que se o casal não souber organizar e poupar a vida de casado pode ser bem extressante rs, talvez eu leia,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de livros de autoajuda... me deprimem.
    E tbm não gosto disso, de acharem que têm a fórmula correta pra tudo na vida.

    ResponderExcluir
  9. Olha, vou te dizer uma coisa: DEFINITIVAMENTE a raiz do problema está na falta de conversa sobre as economias. Digo por experiência própria viu? Acho que estou precisando desse livro para ontem, por que a coisa está complicada!
    Mas enfim, achei legal você postar algo desse tipo, pois é difícil encontrar blogs que sejam mais flexíveis com títulos de outros tipos que não os romances. Além do mais, mesmo livros de auto-ajuda tem seus méritos e seu público, então é sempre bom prestigiar.

    Parabéns pelo post e até mais!

    ResponderExcluir
  10. Oii :}
    Já conhecia o livro e já li ele. Como estou planejando meu casamento precisava
    de um empurrão na questão de dinheiro e esse livro foi muito bom ! Eu e meu noivo
    conseguimos colocar as coisas no lugar ! Recomendo muito o livro, é uma ajuda e tanto e
    nos impedi de ficar malucaa com a desorganização, rsrs ! :*

    ResponderExcluir
  11. Nossa, 10 anos e ainda se ouve falar tão bem deste livro. Por ser auto-ajuda, é um fato que merece mesmo ser comemorado!

    ResponderExcluir
  12. Awmmm que capa fofinha...
    Ainda não comprei o primeiro, não sei compraria....
    Mas deve ser interessante sim =)
    E nossa, já tem tudo isso de tempo do livro?

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!