Lançamentos Grupo Editorial Pensamento e Editora Tordesilhas - Viaje na Leitura

17/10/2014

Lançamentos Grupo Editorial Pensamento e Editora Tordesilhas







Sinopse
: Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em “Diário de Estela”, você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.





Sinopse: Carter Phipps nos mostra que a ideia de evolução é muito mais profunda e abrangente do que as teorias já conhecidas. Hoje, um movimento de cientistas visionários, filósofos e pensadores espirituais está engendrando uma nova compreensão da evolução que exalta a ciência, redefine a cultura e atualiza de forma radical a espiritualidade. Carter Phipps os chama de evolucionários. Este é o primeiro estudo popular sobre essas mentes vibrantes que estão elucidando os segredos do nosso passado e expandindo os horizontes do nosso futuro.



Sinopse: Mencionada em inúmeras obras de magia moderna, mas nunca tratada com profundidade, a magia telúrica é uma das mais antigas magias e também uma das mais poderosas e sagradas. Nascida nos primórdios do mundo celta e difundida pela tradição oral dos druidas, ela chegou até nós através de fragmentos de diversas tradições e obras antigas. Após mais de dez anos de pesquisas, Vincent Lauvergne conseguiu reunir esses fragmentos, com base tanto na antiga tradição druídica, como também na tradição mais recente, a dos escandinavos, que foram os últimos a estar com os druidas. A prática e a experiência lhe permitiram recuperar rituais e técnicas e adaptar o antigo ao novo.

Sinopse: Com a morte de sua jovem esposa, o físico Fin Canty tenta recuperar a fé, iniciando uma frenética busca para encontrar a famosa “Partícula de Deus”, o que o faz entrar em rota de colisão com os interesses de outras pessoas e grupos que buscam uma forma de encontrar a prova definitiva da existência do Criador. Entretanto, após um violento roubo de carro, Fin é morto de forma misteriosa. Agora do outro lado da vida, Fin encontra respostas para alguns dos maiores mistérios da ciência, mas ele descobre que a alma de sua filha foi levada ao inferno, e ele fará o que estiver ao seu alcance para salvar a alma dela. A busca de Fin forja a criação de um buraco branco, canalizando matéria do Além e oferecendo prova definitiva da existência de outros mundos e da vida após a morte. Em uma luta final na qual ele terá que atravessar continentes e múltiplos planos de existência, Fin fará tudo para reunir sua família novamente, mesmo que isso exija o seu próprio sacrifício.






Sinopse: Trabalho, sexo, dinheiro: essas são as principais coisas que instintivamente procuramos na vida para nossa satisfação, ainda que a vida quase nunca as forneça. Exatamente por isso vale a pena examinar nossa relação com esses temas, diz Chögyam Trungpa. Ele nos ensina como demolir a barreira artificial, que construímos para nós mesmos, entre nossa prática espiritual e esses aspectos inevitáveis da vida, a fim de revelar sua sacralidade inerente, aprender o que eles têm para nos ensinar e fazer escolhas sábias quando eles se manifestam em nossa vida, em nosso trabalho e em nossos relacionamentos.










SinopseSam e Billy têm 12 anos e moram na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Compartilham tudo, inclusive a paixão por Miranda, a menina rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos, os três vivem as descobertas e as transformações típicas da idade e desvendam o mistério que assombra a vida de Sam: o paradeiro de sua mãe. Com esses ingredientes e doses generosas de lirismo, Federico Axat escreveu uma história admirável sobre a delicada passagem da infância para a adolescência – e desta para a vida adulta. Mas não só. Romance de crescimento e suspense com incursões pelo fantástico, O pântano das borboletas reserva uma desconcertante reviravolta final: um segredo que, revelado, arremessa o leitor em um torvelinho de emoções e confere à trama um sentido totalmente novo.


Sobre a obraO argentino Federico Axat é um desses casos não muito comuns de sucesso de crítica e público. Os críticos veem nele um escritor com perfeito domínio das palavras, que bebe na fonte de mestres como Mark Twain e Rudyard Kipling. Já os leitores não se cansam de louvar sua capacidade de contar histórias envolventes e deixá-los perplexos com as reviravoltas de seus enredos. Não é diferente em O pântano das borboletas, primeiro romance do autor publicado no Brasil. O livro gira em torno de um trio carismático de amigos: os inseparáveis Sam Jackson, Billy Pompeo e a novata Miranda Matheson. Narrada por Sam, a história se desenrola em dois tempos: 1985, quando os protagonistas têm 12 anos de idade e vivem um verão inesquecível, o último de sua infância; e 2010, quando já estão quase chegando aos 40. Nas tocantes páginas de abertura, ficamos sabendo que Sam perdeu a mãe ainda bebê, em um acidente de carro, e que o corpo dela jamais foi encontrado. A criança é então acolhida pelos Carroll, em cuja casa cresce em companhia de outros órfãos. A vida na pequena Carnival Falls é descrita com saborosa riqueza de detalhes: os pequenos e grandes segredos de seus moradores, as incursões de Sam e Billy pelo bosque que circunda a cidade, os passeios de bicicleta, a casa na árvore, a descoberta do primeiro amor, o enfrentamento do medo e da angústia de crescer e conquistar seu lugar no mundo. Como pano de fundo, acompanhamos os misteriosos desaparecimentos de pessoas e sua ligação com a rica família de Miranda, que retorna à cidade depois de uma prolongada ausência. Federico Axat confere ao texto um forte clima de nostalgia. Com elegância e delicadeza, vai levantando todos os véus de seus personagens até o surpreendente final, quando encaixa a peça que dará um novo sentido à vida de Sam.

Sobre o autorFederico Axat nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1975. Engenheiro, começou a escrever por interesse e vocação. Em 2010 lançou seu primeiro livro, Benjamin, publicado na Espanha, na Itália e no México. O pântano das borboletas é sua estreia no Brasil.

24 comentários

  1. Pântano das Borboletas parece ser ótimo. Já fiquei curiosa em saber o que acontece com a mãe de Sam e como terá se desenrolado a vida das crianças quando já adultas. Adoro livros que acompanhei o crescimento das pessoas com uma linda história de vida como plano de fundo. Não sei, mas acabei me lembrando de O Caçador de Pipas, que é meu livro favorito da vida toda, e, eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas fiquei com vontade de ler!
    Enfim, ótimo post. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?
      Pântano das Borboletas também chamou a minha atenção ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Querendo para ontem O Pântano das Borboletas! E sabe que uma das coisas que mais me chamaram atenção nele foi o fato de o autor ser argentino. Gosto de literatura latinoamericana e sempre fico empolgada para descobrir novos nomes.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Rotas de colisão, além de ter uma capa super bacana, parece ser muito interessante. Gosto do assunto e acho que o livro tem tudo para ser bom.
    Vou ficar de olho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia que o grupo editorial pensamento tinha 107. Achei bem legal a proposta de leitura de Rotas de Colisão, mas sei que se eu pegar para ler vou abandonar a leitura, pois ando um pouco cansado de leituras que se passam em outras "dimensões".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno. O grupo editorial pensamento é um ancião e tanto né? rs
      Bjkas

      Excluir
  5. Gostei do lançamento da editora neste mes !
    Bem variado isso e bem bacana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene, tudo bem?
      Realmente tem lançamentos para todos os gostos.
      Bjkas

      Excluir
  6. Quantos lançamentos incríveis... Desejando quase todos os livros. *-*

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Cristina. Sei como é ficar desejando vários livros em um mês rs
      Bjkas

      Excluir
  7. Oii Carol :)
    Acredita que quase não li nenhum livro do Grupo Pensamento ?
    Amei o livro Diário de Estela, o livro parece ser bem divertido e eu adorei essa capa ! Também gostei de Magia Telúrica, quase não vejo livros com esse tema e eu acho bem interessante .. O pântano das borboletas também me interessou, achei o livro super fofo *.*
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória. Eu também li poucos livros do grupo (quando comparo com outras editoras).
      Mas os lançamentos desse mês também despertaram o meu interesse.
      Bjkas

      Excluir
  8. Muito legal.
    a capa de Rotas de Colisão me chamou a atenção! Achei bem bonita.
    E a historia tb pareceu interessante. Parabens à editora. Bons lançamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Achei que a sinopse soube despertar bem o interesse do leitor.
      Bjkas

      Excluir
  9. Infelizmente nenhum dos livros me chama a atenção,
    mas não da pra gostar de tudo rs, eu iria enlouquecer querendo todos os livros,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Meu bolso agradece pq não me interessei por nenhum hahahahaha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Jois. Pelo lado bom, seu bolso realmente agradece rs
      Bjkas

      Excluir
  11. Parecem interessantes, mas não me interessei por nenhum desses lançamentos =(

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha visto nenhum dos lançamentos, são bem diferentes do que tenho visto ultimamente, mas nenhum me atraiu.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!