[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons - Livro 04 - Julia Quinn - Viaje na Leitura

26/10/2014

[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons - Livro 04 - Julia Quinn







 Sinopse

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

 
Incrível! O melhor da série até agora!


"E como se isso não bastasse, 1813 foi o ano em que a misteriosa (e fictícia) Lady Whistledown começou a publicar suas Crônicas da Sociedade, três vezes por semana. O jornal da página única se transformou numa sensação instantânea. Ninguém sabia quem era a autora. Durante semanas - não, meses -, Londres não conseguia falar se outra coisa. O jornal foi distribuído foi gratuitamente por duas semanas - tempo suficiente para viciar os mais sedentos por novidades -, e de repente não chegou mais - para adquiri-lo, era necessário comprá-lo das mãos dos entregadores ao preço exorbitante de cinco pennies por exemplar."

Quem acompanha a série Os Bridgertons já deve, assim como eu, se perguntar quando é que o grande segredo seria revelado e quem seria a famosíssima Lady Whistledown, e é nesse livro! Incrível! E eu achando que demoraria mais... Após a descoberta, só aumentou meu apreço pela pessoa em questão, desde os volumes anteriores eu me questionava de como seria esse descoberta e claro, esperava apenas no último volume, fui totalmente surpreendida com esse segredo revelado.

Este romance é da história de Colin Bridgerton, um dos irmãos que mais ansiávamos por conhecer, porque ele era sempre cortês, doce e querido. Quanto ao seu interesse repentino por Penelope que há anos conhecera é o ponto alto da trama, uma amizade duradoura que transformou a mesma em uma linda, inteligente e brilhante mulher.

A forma como o segredo é revelado foi muito bem escrita, acrescentando especulações e curiosidade ao leitor na medida certa. Um romance de segredos e de revelações.

A escrita fluente e deliciosa de Julia Quinn por si só basta para tornar um romance encantador, mas ela continua a se superar!

"- Não quero morrer sem ter sido beijada - concluiu ela.
Colin podia pensar em cem razões pelas quais beijar Penelope Featherington era uma péssima ideia, e a primeira delas era o fato de que ele queria beijá-la."

Encantador! Estão esperando o quê para ler?

Série Os Bridgertons
  1.  O Duque e eu
  2.  O Visconde que me amava
  3.  Um Perfeito Cavalheiro
  4.  Os Segredos de Colin Bridgerton
  5.  To Sir Phillip, With Love *
  6.  When He Was Wicked *
  7.  It's in His Kiss  *
  8. On the Way to the Wedding*
* Não lançados ainda.

Fonte: Goodreads

7 comentários

  1. Gente do céu, eu preciso desse livro. Amei a série desde a primeira linha do primeiro volume.
    Julia Quinn acertou em cheio na construção da trama e de cada um dos personagens. Morro de curiosidade de saber quem é a Lady Whistledown, e também quero muito ver a Penelope ter seu final feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, já conhecia a série mas ela nunca me chamou a atenção. Não sei se é pelo gênero que não é um dos meus prediletos ou pela estória em si. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo que leu não esperava que esse mistério seria revelado: quem era Lady Whistledown.
    Apesar de não curtir muito romances históricos vou dar uma chance para essa autora, já que muitos elogiam assim como você.
    Ótima resenha! Bjs, Thaís <3

    ResponderExcluir
  4. A escrita da Julia Quinn eh ótima!
    Adorei os primeiros livros e ja era certo eu ler o próximo, ainda mais sabendo que terá uma revelação importante!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro os livros desta serie, esses irmãos são muito divertidos e junto esta familia é uma delicia de ler.
    Eu não esperava que a escritora fosse quem acabou sendo, e confesso que não gostei desta parte, eu achava/queria que fosse outra pessoa rs, mas fora isso o livro foi perfeito,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tenho só o primeiro livro mas ainda não o li =(
    O que é uma pena, pois é bem o estilo que curto ler... mas acho que com tantos livros na frente, ainda não deu para lê-lo, mas quero comprar os outros volumes e ler todos \o/
    O livro parece muito bom mesmo. Apaixonante.

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da série ainda, mas já sei que estou perdendo uma super leitura!
    Apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos, acredito que valha a pena conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!