[Resenha] A Caverna das Maravilhas - Série Infinity Ring - Livro 05 - Matthew J. Kirby - Viaje na Leitura

21/11/2014

[Resenha] A Caverna das Maravilhas - Série Infinity Ring - Livro 05 - Matthew J. Kirby

Sinopse - Próxima parada: Bagdá, 1258. É para lá que o Anel do Infinito manda Sera, Dak e Riq, com o objetivo de corrigir mais uma falha histórica em sua missão de salvar a humanidade. Em meio a caravanas de mercadores e feiras onde são vendidos perfumes, sedas, tapetes e especiarias, os três aventureiros precisam descobrir um jeito de impedir a destruição de uma das maiores bibliotecas da época. Os mongóis estão cada vez mais perto, e o cerco a Bagdá é inevitável. Pelo que Dak sabe, os invasores vão jogar todos os livros da cidade no rio Tigre, até deixá-lo preto de tanta tinta! Mas a importância dessas páginas vai além da preservação de documentos históricos: sem as informações contidas ali, os três viajantes do tempo não poderão continuar a missão, e tudo o que eles conseguiram até então irá por água abaixo. Agora, os riscos são maiores do que nunca.



Minha opinião - Após corrigirem 8 fraturas e terem realizado 12 viagens do tempo, o trio de viajantes encontra-se na Grande Muralha da China, na época da dinastia Ming. Estamos em 27 de janeiro de 1258, nos arredores de Bagdá, onde esses jovens precisam consertar a maior fratura existente. Sem consertá-la, todos os esforços das viagens anteriores, todos os sacrifícios, terão sido em vão.
Dark continua com sua diarreia verbal constante, apontando fatos históricos para Sera e Riq, com seus planos mirabolantes e sua obsessão por queijo.
Em contrapartida Sera está bem mais quieta, contemplativa. O medo das Reminiscências, de não poder ver os seus pais aumenta a cada missão. Riq também está inquieto. Após ter alterado o passado de sua família, ele teme que ao voltarem para o presente, ele não exista mais.
Mas os jovens deixam de lado os seus medos e se comprometem a salvar a humanidade e acabam encontrando figuras fofas e bondosas, como Farid, o vendedor de tapetes e e Ibn Abi Al-Shukr, o Abi. Mas nem todos os personagens irão facilitar a missão do trio, como Nasir al-Din al-Tusi, o emissário de Hulagu Khan e Guo Kan.
Como os livros anteriores, "A caverna das maravilhas" traz muitas aventuras e desencontros, com um final que permite ao leitor dar uma espiadinha nos próximos acontecimentos.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com as capas dos livros anteriores e a série é uma ótima pedida para o público juvenil.
"A tinta do sábio é mais sagrada que o sangue do mártir." (p. 57) 

Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765459
Ano: 2014
Páginas: 240
Tradutor: Alexandre Boide
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

2 comentários

  1. Essa serie e bem diferente com muitos detalhes e muitas historias me chamou a atenção tambem que cada livro e escrito por um autor diferente algo novo que nunca li quero ler pra ver se isso acaba ou não atrapalhando a historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Eu acho o máximo ser um autor diferente em cada livro e ainda sim a série ser coesa.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!