[Resenha] Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette - Viaje na Leitura

09/11/2014

[Resenha] Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette


Sinopse
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração.
No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma.
Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse?
A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Entre o Amor e o Silêncio é perfeito! Envolvente, emocionante e mágico!

Francesca (Francie) é uma mulher atraente, decidida e inteligente. Diferente das "mocinhas" ingênuas, temos uma personagem marcante e com muita personalidade. Criada pela mãe, Francie viveu com a dor da rejeição do pai e de um relacionamento fracassado, assim, entra como voluntária para ler para pacientes em coma e restabelecer suas forças, neste contexto ela conhece Mitchell.

Mitchell sempre foi durão, arrogante e muito poderoso. Tendo a tudo e a todos, com a vida suspensa por um terrível acidente, fica imobilizado e com poucas chances de retornar desse limbo desconhecido e cruel.

"Exerce esse efeito em todas as mulheres? Bem, talvez não assim, mas acordado com certeza."

Nesta sucessão de dias, Francie começa a ler para Mitchell, começa a desenvolver uma paixão, um sentimento unilateral por um lindo homem em coma, um homem que é desprezado pela própria família. Confusa com seus próprios sentimentos e realidade, ela viaja para Taormina na Itália, onde sua nona lhe deixara um grande legado.



"Ela, por mais humilde ou altruísta que tentasse ser, não podia deixar de acreditar que foi o seu amor que o trouxe de volta."

Mitchell acorda e ao conhecer Francesca não sente nada, quem é esta mulher desconhecida? Mal esperava ele que, as histórias de Francie lhe perseguiria por um ano inteiro, até que o destino tratasse de reconstruir os destroços de ambos corações.

"Os contos de fadas, não têm finais decepcionantes, em que o príncipe se deixa corromper por um reino distante e nunca resgata ninguém. Eu aprendi isso por mim. Às vezes, o príncipe coloca fogo na torre para fugir com a madrasta; o sapato não serve; o fogo não é apagado e se você não correr sozinha queimará junto com ele."

Marcado pela sutileza de sentimentos, Entre o Amor e o Silêncio é um romance nacional de uma autora incrível, que escreve com emoção, amor e maestria. Conduz seus leitores para uma linda história de vida, amor, perdão, reencontros e superação.

A narrativa deste livro é concisa, leve e instigante. Impossível conseguir parar de ler. A fluência e descrições leves são a marca do mesmo, que possui uma sensibilidade tocante e profunda. O enredo é bem estruturado e não existem pontas soltas, o foco não se prende ao casal, mas abrange cenários, situações e acontecimentos, deixando a leitura extasiante. Os personagens secundários foram poucos trabalhados, mas que, fundamentalmente são essenciais a estruturação da história.

As reviravoltas foram muito bem escritas, é impossível não amar Francie e impossível odiar Mitchell. Ficamos o tempo todo imaginando quando será que finalmente ele irá notá-la, até o dia em que ela lança o livro com a história que lia a Mitchell, e é quando tudo finalmente começa a mudar.

Meu exemplar autografado!
A linguagem inteligente e rica da autora, resultou em um romance de leitura obrigatória, amantes do gênero devem dar uma chance a obra e apreciá-la. A diagramação é linda, desde a capa ao acabamento final. Eu poderia ficar falando o tempo todo que o livro é incrível, mas isso vocês só poderão conferir lendo por conta própria. A primeira edição se esgotou em apenas três meses (foi lançamento da Bienal, SP - 2014) e a segunda deve sair no início de 2015.

"De olhos fechados, a sua entorpecida consciência tentava equacionar as reações químicas de uma explosão atômica. Que parte do corpo era sua?"

Recomendo muito a leitura, contém cenas mais sensuais, recomendável para maiores de 16 anos, nada muito forte,  porém, deve-se atentar a esta faixa etária.

Qual será o desfecho dessa linda história de amor? Até onde você iria por amor? Você acredita em almas gêmeas? Em destino? Em amor verdadeiro?

 Assista ao Book Trailer



Não deixe de ler o primeiro capítulo:



A autora

BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.
Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio.



A autora posta constantemente lindos quotes, imagens e sorteios nas suas páginas e redes sociais, acompanhe: 

2 comentários

  1. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro, sigo a página dele e da autora no facebook, e fico encantada com essa capa :)
    Fiquei com receio de ler por saber que o protagonista esta em coma, mas ainda bem que ele acorda! hahah agora fiquei curiosa !
    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro devo conversa que primeiro me apaixonei pela capa que e muito linda e depois pelo livro adorei a historia e principalmente que a personagem principal seja marcante e com muita personalidade vou ler esse livro sim!!!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!