[Resenha] Supernatural - Guerra Dos Filhos - Rebecca Dessertine, David Reed - Viaje na Leitura

09/11/2014

[Resenha] Supernatural - Guerra Dos Filhos - Rebecca Dessertine, David Reed




Sinopse - Uma história de Supernatural que revela uma nova aventura para os irmãos Winchester. Vinte e três anos atrás, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe para uma demoníaca força sobrenatural. Após a tragédia, seu pai os ensinou tudo sobre as coisas paranormais e ruins que vivem nas esquinas escuras da América e como matá-las. Caçando Lúcifer, os garotos se encontram em uma cidade pequena na Dakota do Sul aonde encontram Don, um anjo com uma proposta. O quão longe irão os rapazes para descobrir o segredo que Satan nunca quis que eles descobrissem?






Minha opinião - Para os leitores que são fãs da série "Supernatural", os livros da série publicados pela Gryphus são um complemento maravilhoso. Em "Guerra dos Filhos" o leitor irá acompanhar os acontecimentos após Sam quebrar o Selo do Inferno e os irmãos Winchester descobrirem que eles são os receptáculos de uma guerra milenar entre irmãos.
Quem conhece os Winchester sabe que eles não gostam de aceitar ordens, muito menos vindas do céu e do inferno. 
Os dois entram em uma jornada em busca de uma alternativa. Essa alternativa leva os dois à uma viagem no tempo, onde eles regressam para Nova York, no ano de 1954.
Narrado em terceira pessoa, mas apresentando os pensamentos e sentimentos dos dois irmãos, o livro traz elementos que são presentes no seriado de televisão: piadas sarcásticas, muita música, palavrão e um carro clássico para levá-los.
Sam e Dean precisam lidar com anjos na terra, um Bobby ranzinza por estar na cadeira de rodas, Castiel, demônios e dois caçadores da década de 50.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. A fonte poderia ser um pouco maior, mas é questão de gosto pessoal. 
" Você sabe alguma coisa sobre esse livro? Chama-se A guerra dos Filhos da Luz contra os Filhos das Trevas.- Todo mundo ouviu falar dele - replicou Bobby, soando mais natural. - É um segmento dos Pergaminhos do Mar Morto, e um dos textos apócrifos mais lidos da Cristandade. O problema é que ninguém leu o final." (p. 24)

Edição: 1
Editora: Gryphus
ISBN: 9788583110149
Ano: 2014
Páginas: 245
Tradutor: Gilson B. Soares
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

4 comentários

  1. Acredito que para quem gosta da série os livros são um complemento e tanto, mas no meu caso, como sou muito medrosa (sim1 não consigo assistir essa série nem sendo paga) é uma leitura que eu passo O.o
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Eu era apaixonada pela série até a quinta temporada. Depois comecei a achar que o enredo estava enrolando muito rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Eu não gosta da serie mais minhas amigas são doidas pela serie e pelos irmãos com certeza vou indicar pra elas e legal a ideia de ter um livro com historias da serie um meio alternativo pros fã e a historia me parece muito boa também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Na verdade já está no quinto ou sexto livro. Cada um conta uma parte específica da história do seriado.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!