[Resenha] Private Londres - Outros Oficiais da Private - Livro 02 - James Patterson, Mark Pearson - Viaje na Leitura

23/11/2014

[Resenha] Private Londres - Outros Oficiais da Private - Livro 02 - James Patterson, Mark Pearson

Sinopse - Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private. Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos. A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia. O plano não podia dar errado - até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pesssoal. O pesadelo recomeçou.

Minha opinião - O livro é dividido em Introdução + Quatro partes. Na introdução, que é narrada em primeira pessoa pelo próprio Jack Morgan, é contado como ele conheceu a jovem Hannah, de apenas 13 anos de idade na época.
Na parte 1, a história se inicia em 09 de abril de 2003 em Los Angeles com a narrativa em terceira pessoa, onde acompanhamos Hannah e sua mãe Jessica Shapiro nos preparativos do aniversário da jovem. Ambas são sequestradas e Hannah presencia cenas terríveis que deixam marcas para o resto de sua vida.
A história dá um pulo de sete anos e Dan Carter narra alguns capítulos, Ele administra o escritório da Private em Londres. Tem quase 40 anos de idade, é divorciado, extremamente inteligente e charmoso.
O livro alterna capítulos em praticamente três histórias diferentes: a de Hannah, o passado de Dan e as mortes que vem acontecendo em Londres.
Hannah agora tem 20 anos de idade, e vai estudar psiquiatria na Chancellors em Londres por três anos e a pedido pessoal de Jack Morgan, Dan precisa mantê-la segura.
Temos também alguns flashbacks da vida de Dan, principalmente da missão em Bagdá, no Iraque, quando executava a Operação Telic com outros quatro oficiais. E por último e não menos importante, estão ocorrendo algumas mortes com jovens em seus 20 e poucos anos que tem o seu dedo anelar decepado. Uma das investigadoras desse caso é a ex do Dan, a detetive Kirsty Webb.
Kirsty e Dan são personagens carismáticos e percebe-se que ainda se amam, mas os fantasmas do passado ainda pairam entre os dois. Kirsty é forte, perspicaz e determinada. Ela também se emociona bastante (apesar de tentar parecer durona).
Outros personagens também marcam presença no livro, como a equipe da Private Londres, a advogada Alison Chambers, o detetive Ken Harman e a professora Annabelle Weston.
A primeira vista, pode parecer estranho e difícil de imaginar como esses três temas se entrelaçam, mas os autores conseguem criar uma teia complexa de acontecimentos que tem início com um segundo sequestro de Hannah.
Os capítulos são curtos, a narração é dinâmica e os diálogos são sucintos. Para os fãs do autor James Patterson e de livros policiais, Private Londres não decepciona.
É claro que se o livro fosse mais longo ele poderia ter alguns pontos mais desenvolvidos, mas como se trata de uma série, é possível que essas lacunas vão sendo preenchidas nos próximos livros.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na leitura e compreensão do texto.


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413038
Ano: 2014
Páginas: 224
Avaliação: 4/5
Skoob: clique aqui

2 comentários

  1. Não conheci a serie e nunca li nada de James Patterson mas fiquei bem curiosa quero ler si pois a historia me pareceu bem legal e acabo conhecendo a forma de escrita do o James Patterson!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Sou um pouco suspeita para falar do autor, pois adoro as séries dele rs
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!