Cisne - Uma Geração. Todas as Decisões - Eleonor Hertzog (Prefácio por Thaís Turesso) - Viaje na Leitura

30/12/2014

Cisne - Uma Geração. Todas as Decisões - Eleonor Hertzog (Prefácio por Thaís Turesso)

Olá viajantes!
Como estão? Estou finalizando 2014 com muitas realizações e quero iniciar 2015 com mais fé, para ter a certeza de que coisas melhores virão!

Hoje, quero falar da Eleonor Hertzog, dos seus livros, na verdade, da Série Uma Geração. Todas as Decisões que tive o prazer de conhecer em uma leitura crítica em 2012 e desde então, esse mundo criado pela autora tem feito parte dos meus nacionais "orgulho verde-amarelo". Vocês já leram a resenha de Cisne? De Linhagens? Do spin-off Breterech, Steve? Não deixem de ler!

Algumas pessoas nos tornam especiais, não é mesmo? Senti-me muito especial e querida ao receber esta fofura. Nem imaginam o orgulho de ter esta segunda edição de Cisne aqui em casa, ela ficou simplesmente perfeita!
Espia só:




Querem ler o prefácio? Aqui está: 

"Há histórias que nos convidam a embarcar para lugares inimagináveis, conhecer novos mares e novos portos. Quando a autora me convidou a apreciar Cisne, o livro que originaria uma série incrível, não esperava me deparar com tantas surpresas! Como eu poderia imaginar que a viagem ao mundo da família Melbourne seria tão significativa para mim? Um novo mundo me foi apresentado, um Mundo Uno. O leitor poderá se perguntar: Mundo Uno? Isso é possível? E eu responderei: sim, para Eleonor Hertzog é possível! Ela consegue transmitir ao leitor experiências inusitadas, diálogos inteligentes, personagens interessantes e mundos fantásticos! Ao embarcar no grande veleiro solar Cisne, o leitor aportará em novos mundos, conhecerá conspirações inesperadas e imediatamente se afeiçoará à incrível família Melbourne! Pode existir amizade incondicional entre irmãos? Que segredos escondem esses carismáticos personagens? O Cisne é uma espécie de... lugar à parte do mundo. A gente ganha coragem de ser a gente mesmo, sem máscaras, sem fingimentos, sem poses. Henry e Doris Melbourne são pais exemplares, reflexo de muito amor e dedicação aos seus oito turbulentos filhos: Tom e Tim, Teo e Ted, Pam e Lis, Bobby, e Peggy, a filha adotiva. Em meio a implicâncias, brincadeiras de mau gosto (EEEHHHH! Que brincadeira de mau gosto?! Pintar irmão e dar choque é o básico, ora! Você não tem irmão, não?!) e intrigas de irmãos, há um companheirismo notável, muito trabalho (te contei que eles são a tripulação desse enorme navio de pesquisas?) e há muitas risadas! Preparem seus corações, abram bem os olhos (tem muitos golfinhos por aqui!) e esperem, porque a aventura está só começando... Os jovens Melbourne aguardam ansiosamente as respostas da renomada Escola de Champ-Bleux, que forma os melhores cientistas do mundo. Mas que mistérios rondam a secreta seleção? Como e com que finalidade são escolhidos esses jovens? Extraordinário, ousado, mirabolante! Não há como definir essa leitura surpreendente repleta de páginas e informações. Mas não se assustem! Tudo é fundamental para que vocês conheçam todas as linhagens, todos os reinos, todas as habilidades mentais! Uma Geração. Todas as Decisões. Qual seria a sua escolha? Está em suas mãos! Boa leitura! Thais Turesso Escritora e blogueira – Blog Viaje na Leitura "
Quem fez a diagramação foi a Aline Benitez e ficou simplesmente perfeita! Ela separou os diálogos com espaços, acrescentou ilustrações em todo início de capítulo e o acabamento final ficou assim:



Foto do meu prefácio (suspira, chora e ri de emoção *-*)

Você poderá adquirir a versão impressa diretamente com a autora: contato@eleonorhertzog.com.br (Diga que viu sobre o livro aqui no Viaje na Leitura e ela dá um desconto generoso).

É isso, pura emoção! Quem já leu? Quem quer ler? Compartilhe conosco a sua opinião ;)

6 comentários

  1. Olá, Thaís.

    Adorei conhecer o livro da Eleonor. Fiquei bem tentada a comprar, mas tenho tantos livros aqui parados que nem posso me dar o luxo de comprar mais um. Quem sabe depois que diminuir essa pilha aqui eu não compre. Adorei a capa e a diagramação. Sucesso nesse ano de 2015 para a escritora.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  2. Deve ser emocionante ver um livro com algo que tu fez, eu ia era deitar no chão e rolar Thaís. Vou entrar em contato com a autora e se estiver com um preço acessível irei comprar sim. Pois adorei a capa e a sinopse e claro não posso me esquecer do prefácio.
    Bye

    ResponderExcluir
  3. Amei este livro do começo ao fim. A autora está de parabéns. Os personagens são encantadores e a trama muito bem elaborada. Uma história empolgante e viciante. Foi tão bom que não vejo a hora de ler o segundo livro da autora. E esta capa está bem mais bonita.
    Feliz ano novo pra todos vocês e tudo de bom no ano que vai se iniciar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da capa do livro já me da ia ideia de que muitas aventuras irão vir dentro, me parece o tipo de livro leve e bem engraçado que gosto de ler gostei dos personagens e da trama e ainda adorei o fato de o livro ser escrito por uma brasileira adoro as leituras nacionais !!!

    ResponderExcluir
  5. Thaís,

    Primeira vez que vi, li sobre Cisne e Eleonor foi por você. Li o livro e é simplesmente maravilhoso. A escrita dela é espetacular, simplesmente maravilhosamente espetacular. E ela é linda por fora e por dentro. Já sabe que amo tudo dessa autora e encontra em meu coração também! Te agradeço pela apresentação, pois assim pude conhecer esse livro e trabalho grandioso! E esperando Talismãs! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais, tenho a 1 edição de Cisne e me sinto envergonhado por não ter terminado a leitura. Parabéns por mais esta conquista você merece. É uma grande pessoa.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!