[Resenha] Está Tudo Bem - Louise L. Hay, Mona Lisa Schulz - Viaje na Leitura

02/12/2014

[Resenha] Está Tudo Bem - Louise L. Hay, Mona Lisa Schulz

Está tudo bem: Use o poder da medicina, das afirmações positivas e da intuição para curar seu corpo
Está tudo bem (Best Seller, 2014) é um livro de desenvolvimento pessoal, diferente de todos os que li no gênero, ele possui uma proposta diferenciada e muito interessante.
 

Sinopse
Há mais de trinta anos, Louise L. Hay tem respondido, com suas incríveis técnicas de autocura, a diversas perguntas de leitores do mundo inteiro, como por exemplo: “Como posso me curar?” ou “Como posso criar meu próprio poder de cura?”. Milhões de pessoas desenvolveram seu próprio método a partir das informações da autora e conseguiram se recuperar, mas apenas agora temos a possibilidade de entender a ciência por trás dessa técnica. Em Está tudo bem, a neuropsiquiatra e médica intuitiva Mona Lisa Schulz analisa a prática das afirmações utilizando métodos que levam a cura a um novo nível. Com este livro, o leitor aprenderá a sintonizar-se à voz de sua intuição; utilizar incríveis novas afirmações para curar problemas de saúde; identificar os bloqueios emocionais e combatê-los para eliminar suas manifestações físicas e muito mais.

  • Louise L. Hay é autora do best-seller internacional Você pode curar sua vida, e tem mais de 40 milhões de livros vendidos em todo o mundo, sendo 1 milhão somente no Brasil.
  • A Dra. Mona Lisa Schulz é autora do livro Despertando a intuição e trabalha como médica intuitiva há 25 anos.
Li o livro há algum tempo, tinha me esquecido de resenhar ele e vendo aqui na minha lista de tarefas, achei importante opinar sobre a minha experiência com a leitura.

Não é um livro sensacional e nem ele promete mudar a sua vida, o que atraiu minha atenção para a leitura foi a curiosidade em descobrir quais teses a autora defendia e em que embasamentos. Surpreendi-me ao constatar durante a leitura que a mesma não idealizou um modelo pré-definido e nem faz com que seus leitores crie expectativas em curas milagrosas e impossíveis, ela, com base científica utiliza técnicas e métodos comprovados, aliando a descoberta "do motivo de" encontrar-se com determinada doença/pensamento/problema e quais ações podem ser feitas a partir desta descoberta. 
 
Utilizando de histórias de seus pacientes, ambas autoras promovem a saúde embasada na fé, na autoconfiança e na medicina alternativa. Acredita-se que ao descobrirmos as causas emocionais, as físicas tornarão a normalidade, sendo a maioria das doenças, baixa autoestima e carência associadas ao emocional desestruturado.

É uma leitura curiosa e intrigante, no final do livro o leitor encontra uma tabela com as doenças que se apresentam e com as alternativas emocionais a ela, como por exemplo:

Olhos - Se você possui qualquer tipo de problema, doença ou desconforto com ele. Eles representam a capacidade de ver com clareza o passado, o presente e o futuro. Você deve refletir e dizer em voz alta ou mentalmente: Vejo com amor e alegria.

Dor - Culpa, a culpa sempre procura punição. Você deve refletir e dizer em voz alta ou mentalmente: Com amor, deixo o passado que se vá. Eles são livres e eu sou livre. Agora está tudo bem em meu coração.
 
Esses, são exemplos de centenas de situações que as autoras expõem ao leitor, algumas fazem sentido e são coerentes, outras não parecem estarem relacionadas a algo que esteja em nosso controle, mas em uma força maior.
 
Recomendo a leitora a todos os curiosos (como eu =P), para aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida, uma maneira diferente de encarar as situações adversas ou para interessados em bem estar físico e emocional.

9 comentários

  1. Thaís!
    Confesso que esse tipo de leitura muito me conquista por poder nos melhorar como pessoas e desenvolver nosso lado emocional, afetivo, psicológico e espiritual.
    Já li várias reportagens que falam que as pessoas que tem uma religiosidade ativa, tem melhor chance de cura. E como psicóloga sei que muitas doenças são psicossomáticas e podem ser melhoradas.
    Desejo uma semaninha de muita alegria!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que seja uma leitura que aprecia! Eu gosto muito também!

      Obrigada pela constante visita!

      Bjs

      Excluir
  2. Olá, Thaís.

    Eu sou bem estressada e acabo tendo muitas dores muscular por conta disse, acho que a leitura desse livro deve ser bem interessante. Fiquei curiosa com o conteúdo dele. Quem sabe depois não compro. Gostei muito de saber desse livro, esse gênero não é um que procuraria e você me apresentou. \o/

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,

      Não devemos nunca julgar um livro e sim, tentarmos compreender com a leitura a mensagem deixada pelos autores, livros como este nos tornam melhores! Que bom que gostou de saber mais sobre ele e ele pode te ajudar a entender os seus problemas ;)

      Bjss

      Excluir
  3. Já li muito a maioria das doenças ou todas elas é devido o emocional/psicológico nosso. Então esse livro tem muito a ensinar sim.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do tema abordado pela autora. E é bem interessante isso. O poder da mente é incrível e você pode tudo. Só basta acreditar. E o que ela propõe no livro é bem válido. Vou tentar ler. Pois é muito bom saber mais sobre assuntos como esse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca peguei um livro que falasse a respeito de nosso bem estar. Amei saber que ele nos fala a respeito de uma vida com mais qualidade. Irei tentar ler.
    Bye

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante, mas não sei se teria paciência para ler ele... Agora confesso que o comentário sobre dores me atraiu.... por isso eu tentaria ler o livro, se eu topar com ele por aí quem sabe.. :)

    ResponderExcluir
  7. Nunca li um livro nesse estilo e nem conheço a autora mas gostei do tom objetivo sem curas milagrosas me parece um ótimo livro quero passar um olho pra ver se gosto !!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!