[Resenha Nacional] Sete Minutos no Paraíso - Rafaella Vieira - Viaje na Leitura

23/12/2014

[Resenha Nacional] Sete Minutos no Paraíso - Rafaella Vieira




Sinopse - Raquel só se veste de preto, é extremamente antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de 16 anos louco por videogame e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele. 










"Sete minutos no Paraíso" é aquele livro que desperta nostalgia para aqueles leitores que já tiveram sua primeira paixão. Narrado em primeira pessoa por Raquel, a história nos permite observar bem de pertinho a confusão emocional em que ela se encontra quando percebe que está perdidamente apaixonada pelo seu amigo de toda a vida Diego.
Raquel é inteligente, seus comentários são sagazes e suas descrições sobre o que está sentindo muitas vezes é hilária. 
"E não sei como, mas, de uma maneira muito bizarra e incompreensível, ele é o único que me entende. Acho que isso se deve ao fato de eu ser a única que o aguenta, então, significa que estamos quites. Não temos muita escolha e isso é basicamente o alicerce do nosso relacionamento." (p. 09)

Quando ela percebe seus sentimentos, ela fica sem chão e sem saber como agir com Diego. Como se isso não bastasse, uma das primas de Diego (que ele sempre teve uma paixonite e segundo Raquel é linda) vai morar na casa de Diego e estudar na escola deles. Raquel tem uma decisão a tomar: sofrer em silêncio ou criar um plano mirabolante para conquistá-lo. Vocês conseguem imaginar qual foi a opção dela?
Uma história leve, divertida e cheia de momentos fofos. Mesmo sendo um livro indicado para o público juvenil, é uma leitura obrigatória para todas as idades, pois quem nunca se apaixonou e ficou sem saber como agir?
O livro é repleto de referências atuais que permitem o leitor se identificar completamente e até mesmo se imaginar sendo amigo desses dois protagonistas.
Acompanhem essa protagonista maluquinha em uma história de amizade e amores.

"Tudo bem, fui eu quem quis assim, mesmo sabendo de tudo o que iria acontecer....Aconteceu e, pelo menos, eu tinha tido meus preciosos sete minutos para a vida toda, porque, durante esse tempo, ele foi meu e só meu." (p. 162)

Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788565383400
Ano: 2012
Páginas: 184
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

16 comentários

  1. Oii!
    Já conhecia o livro mas nunca o li.
    Parece ser tão legal quanto fofo, eu dou uma chance para ele, pena que minha lis(tinh)a já está descendo a rua de tantooos que já quero rs
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      Nem me fale em listinha. Eu começo o ano com uma lista enorme dos lançamentos de 2014.
      Bjkas

      Excluir
  2. O livro é uma delicia de se ler. Me fez relembrar minha adolescência. As músicas, a escola.
    Estou endo um outro livro desta mesma autora e é tão bom quanto este.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, tudo bem?
      É uma leitura muito gostosa mesmo. Qual é o nome do livro que você está lendo? Fiquei curiosa rs
      Bjkas

      Excluir
  3. Parece ser mesmo uma história bem divertida, quero saber o que protagonista maluca faz! hahahhah
    Boa resenha! Bjs, Carol <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilza, tudo bem?
      Se você tiver a oportunidade de ler esse livro, leia. Os devaneios dessa garota são fofos e malucos ao mesmo tempo rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi, Carol.

    Adorei conhecer esse livro. Gosto muito de saber dos autores nacionais. Acabei de ler um YA nacional esses dias e adorei, sabe quando você fica muito tempo lendo dramas e NA, pois eu estava assim. Agora quero me aventurar em gêneros mais leves. Quero saber o que Raquel faz pra tentar mudar essa amizade para namoro.

    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bem?
      Me conta sobre esse livro que você terminou de ler. Qual é o nome dele?
      A Raquel é um pouco doidinha, mas do tipo que mais pensa besteira do que realmente faz. Também quando faz alguma coisa, sai de baixo! rs
      Bjkas

      Excluir
  5. Parece ser bem legal. Um romance leve e divertido é uma ótima opção de leitura. Estou precisando de algo desse tipo. Gostei de conhecer os personagens e a história deles. Espero poder ler logo.
    Feliz Natal pra você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, tudo bem?
      É exatamente como você descreveu: um romance leve e divertido. Espero que venha nos contar o que achou quando realizar a leitura.
      Bjkas

      Excluir
  6. O livro parece ser muito legal, mas eu estou em uma fase de ler NA e eróticos, talvez quando eu sair dessa fase leia. Quem não gostaria de Sete minutos no paraíso.
    Bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nik, tudo bem?
      Quem sabe quando você precisar dar uma pausa na temática adulta, não dê uma oportunidade a esse livro?
      Bjkas

      Excluir
  7. Parece uma história para ler na beira da praia, aí quando a gente lê algo que nos identificamos, paramos a leitura, olhamos o mar, relembramos aquelas paixões de adolescente e retomamos a leitura lembrando que o passado foi de fato divertido.... seria não sete,mas vários minutos no paraíso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Padu, tudo bem?
      Realmente é uma delícia poder ficar em um lugar tranquilo e refletir sobre a própria experiência do primeiro amor enquanto lê esse livro ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Me parece uma leitura bem legal de se fazer muito divertida e ate um pouco leve gostei muito da Raquel quero ler ainda nessas ferias !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar a sua opinião.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!