[Resenha]: "O beijo" - Série Bruxos e Bruxas - Livro 04 - James Patterson, Jill Dembowski - Viaje na Leitura

01/12/2014

[Resenha]: "O beijo" - Série Bruxos e Bruxas - Livro 04 - James Patterson, Jill Dembowski




Sinopse - "No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração".


Minha opinião - "O Beijo" é o quarto livro da série Bruxos e Bruxas. Dividido em Prólogo + Três Partes + Epílogo, a história é contada a partir de capítulos curtos, narrados em primeira pessoa por diversos personagens, como Wisty, Whit, Pearl e Heath.
Após o final do terceiro livro, todos estão comemorando a derrota do O Único Que É O Único, mas também precisam começar a organizar essa nova sociedade.
No "Livro 1 - A primeira verdade: não se pode enganar a visão anterior", vemos que o General Mathias Bloom (membro da resistência contra a nova ordem) e 34 membros do conselho, sendo 17 adultos e 17 jovens (incluindo Whit e Wisty). 
Os dois bruxinhos vão perceber que existe muita burocracia e inúmeras pessoas colocando empecilhos para criar uma sociedade mais livre.
O problema é que estão ocorrendo novos sequestros, dessa vez de diversas crianças, entre elas a astuta Pearl. Aparentemente, o rei da montanha, conhecido como Leopardo da Neve, está por trás disso.
É nessa parte do livro também que temos a presença de Heath, um rapaz que consegue mexer com o coraçãozinho da Wisty. É claro que seu irmão e Byron não ficam nada felizes com isso e farão de tudo para interromper os dois.
No "Livro Dois - Segunda Verdade: A confiança é uma chama oscilante" temos uma melhor visão do povo da montanha, assim como uma aproximação entre Janine e Whit.
E "No Livro Três - A terceira verdade: saiba discernir a luz da escuridão" temos o desfecho dessa nova história.
No geral, houve alguns elementos interessantes nesse quarto livro, como o foco em Pearl e nas demais crianças, assim como conhecer um pouco mais sobre a origem do rei da montanha e até mesmo do Heath. O que incomodou é que houve muitas partes "repetidas". Célia reaparece, e como sempre, acaba se infiltrando no meio da vida de Whit.
Outro detalhe é que a trama geral acabou sendo um pouco repetitiva. Eles acabaram de derrotar o vilão e em seguida aparece um outro e a sociedade ainda repele os bruxos.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou bom trabalho. Existem erros de digitação, como na página 17, mas nada que interferisse na leitura ou compreensão. A capa combina com os demais livros da série.

"- Você não desiste nunca, né?
- E como eu poderia? - Byron dá de ombros. - O que eu posso dizer? Você com certeza marca com a sua presença, Wisty Allgood". (p. 299)

7 comentários

  1. Carol!
    Concordo que algumas passagens foram realmente repetitivas em relação ao livro anterior, mas também achei que teve muito mais emoção e muitas revelações inesperadas.
    Eu gostei! Achei que te mais dinamicidade e o início de um romance...
    Desejo uma semaninha de muita alegria!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, concordo contigo, este volume é apenas uma repetição do que já tinha ocorrido. Gostei muito do volume 1 desta série, mas os volumes seguintes caíram muito e o enredo perdeu a qualidade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oie, Carol.

    Ganhei esses livros em uma promoção, mas ainda não chegaram. Já li tanto resenhas positivas quanto negativas desse livro e te confesso que tenho um pouco de receio com a leitura, mas como eu ganhei com certeza irei ler e tirar as minhas conclusões. Não li totalmente a resenha pois eu não queria spoiler. Espero aproveitar bem essa leitura.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não esperava que a história deste fosse assim tão monótona e repetida assim. Estava com grandes expectativas na trama. Pois os anteriores que li foram muito agradáveis de ler. Me simpatizei com os personagens e suas batalhas contra o mal. Esperava um grande desfecho para o Beijo e fiquei triste. vou pensar se irei ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já li o primeiro livro dessa serie e gostei muito, mas não continuei. Espero comprar em breve os outros e terminar a leitura. Fiquei chateada que a trama ficou um pouco repetitiva. Mas como já comecei a ler irei terminar.
    Bye

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante da capas dos livros, mas a história ainda não me comprou...

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha ja tinha visto a serie por capa, mas nunca tinha parado pra ler mais adorei a historia e um pouco diferente do que eu tinha pensado me deixa um pouco surpresa mas gostei muito da trama e as capas são lidas !!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!