[Resenha] Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Ruby in the Dust - Julie Farrell - Viaje na Leitura

26/02/2015

[Resenha] Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Ruby in the Dust - Julie Farrell



Sinopse - Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor. Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex. Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos? Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!

Minha opinião - "Ruby in the Dust: o amor numa xícara de chá" chama a atenção imediatamente graças ao seu título inusitado.  A sinopse é bem explicativa e apresenta a ideia geral do livro.
Nicky é dona de um café local, que serve como refúgio para os moradores. É um local onde muitos passam a maior parte do dia conversando e se aconchegando. O objetivo de Nicky não é obter lucros absurdos, mas sim ter um local que todos se sintam bem vindos e confortáveis. Claro que ter lucro também é importante, ainda mais quando você precisa pagar aluguel, salário dos funcionários e ainda sobreviver. Com a expansão comercial no local, o locatário deixa claro que não vai renovar o contrato de Nicky e começa também a enrolar em suas funções (como por exemplo, consertar e substituir peças que estão com defeito).
A personagem guarda segredos em seu passado, que são expostos em pequenas doses ao leitor. A autora sutilmente vai dando dicas conforme a leitura avança e no final temos uma revelação importante e de tirar o fôlego. Nick é aquela personagem que ilumina tudo a sua volta. Ela cuida de seu sobrinho, cuida de seus clientes como se fosse da família e encara a vida da maneira mais positiva possível, mesmo tendo inúmeros obstáculos em seu caminho.
Em contrapartida, temos Alex, um homem que não sabe o que quer da vida, além de encontrar o maior número de fundo de garrafas possível. Ele não tem um objetivo ou um rumo a tomar. Largou a faculdade e não consegue se comprometer com nada, o que deixa preocupado o seu melhor amigo.
Alex acaba indo ao café de Nicky, chamado Ruby in the Dust, e apesar dos dois não se darem bem imediatamente, ele acaba se voluntariando (melhor dizendo, se infiltrando) no café para ajudá-los a sair do vermelho.
Diante disso, os dois passam muito tempo juntos e Alex começa a apreciar as pequenas belezas da vida por conta da positividade de Nicky.
O enredo é muito interessante, mas faltou desenvolvimento em algumas áreas. O grande segredo poderia ter sido melhor explorado e Alex não foi carismático o suficiente para que sua redenção fosse 100% convincente. Até mesmo o motivo pelo qual Alex não tem objetivos não foi muito bem trabalhado. Mesmo com esses pontos em aberto, é uma história agradável de se ler.
A história trata de valores que estão se perdendo nos tempos atuais, como honra, amizade, generosidade e amor.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na compreensão. Os detalhes em cada início de capítulo chamam a atenção por sua delicadeza e beleza. A capa possui dois modelos lindos, mas não senti conexão com a história. 

Edição: 1
Editora: Charme
ISBN: 9788568056042
Ano: 2014
Páginas: 362
Tradutor: Andréia Barboza
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5



5 comentários

  1. Bom, começando pela capa, achei o titulo muito escuro que apagou um pouco ele. Sobre a sinopse, concordo com você, ela é bem explicativa. Quando se trata de falta de desenvolvimento eu fico um pouco receoso. Bom enfim, não sei dizer se gostei ou não do livro, apenas que estou receoso quanto a leitura dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Se você curte o gênero literário, vale a pena dar uma chance sim. Existem muitos pontos positivos no livro. Ele é perfeito? Não, mas é uma leitura gostosa de se realizar.
      Bjkas

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa editora, mas me interessei por essa história por causa da positividade da protagonista e da luta dela para salvar o seu negócio. O triste é que acho que não vou gostar muito do romance, porque ando cansada dos mocinhos que não valem nada no começo e se redimem facilmente no final da história, como parece ser o caso do Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, tudo bem?
      No caso desse livro em específico, acho que o Alex não encontrou seu rumo ainda. Particularmente ele não me agradou, porque senti falta do carisma dele. Talvez pelo fato da protagonista ser tão positiva, ele deixou à desejar (na minha opinião).
      Bjkas

      Excluir
  3. Que livro legal.
    Gostei mais ainda do título em inglês.
    Sinceramente achei que era um livro clichê, fico surpreso por não ser como eu imaginava.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!